Vibração em recuperação de velocidade

boas pessoal.
eu tenho uma 80 tdi e tou com o mesmo problema,isto começou a fazer depois de eu ter comprado a carrinha e ao fim de uns dias fui exprementa-la na AE,e depois disso começou a tremelicar,e acontece exactamente como o user rmatos diz,sendo a minha de geometria fixa,ate acionar o turbo ela faz,e por vezes quando ligo o a/c ou outro componente electrico tambem faz,é estranho.
mudei o injector electrico e deixou de fazer a relantim,mas em andamento nao consigo resolver o problema.
ja alguem aconteceu o mesmo,e conseguio resolver o problema.

isto de origem,porque se lhe der carga na box,esta tudo estragado,so se anda bem a fundo.

abraço
 
Mestre rafael disse:
o matos a tua embraiagem e reforçada certo :D

não :D



caetano disse:
como é que se pode detectar se é algum apoio do motor?
o que fazer?

cumps.

existe um apoio que costuma dar erro no vag-com...de qq das formas algures neste tópico tem um post de como se detectam problemas em apoios de motor ;)
 
Quando descobrires avisa, que o meu anda assim à muito tempo! Já o levei a vários mecânicos e o último disse que poderia ser embraiagem mas só trocando para ter a certeza. Se fosse o volante fazia também nos arranques.
Boa sorte...
 
Tenho um A4 TDi de 90cv e ando com o problema da vibração entre as 1800 e as 2000 rpm em 4ª ou 5ª qdo carrego bastante no pedal ou até em andamento normal.

Já troquei 2 apoios do motor, não da mesma qualidade dos de origem, e a vibração continuou.

Troquei ontem o flexivel e melhorou bastante, ficando mais silencioso o carro a trabalhar e faz menos vibração às 1800 em esforço.

Às vezes utilizava diesel dos supermercados e o motor vibrava mais e andava menos, até que nunca mais abasteci nesses postos e tb ajudou.

Gostava de saber se só com repro deixa de fazer vibração?

Poderá ser injectores ou bomba injectora desafinados??

Embreagem (nos de 1995 penso que sem bimassa) nas últimas?

Opiniões precisam-se....:)
 
ainda ontem fui dar uma volta no carro, e não é necessário calcar o acelerador a fundo para sentir a vibração...basta estar com a rotação do motor baixa...

por exemplo: em 5ª velocidade é possível andar a 60/70 km/h e depois acelerar sem problemas de vibrar...Agora só se pode andar em 5ª velocidade a +- 90/100 km/h para não acontecerem esses sintomas :roll: :roll:

Vamos lá ver se não temos outro caso do tipo do Bisnagas...
 
Nao tens erros no modulo do motor?
eu iria mais para um injector nas couves ou instalaçao electrica dos mesmos!
abc
 
Durante essa "vibração" isso costuma mandar algum fumo exagerado? Se sim, provávelmente é da repro e o volante de motor não será o ideal, talvez seja necessário trocar por um mais leve, penso eu.
Se não faz fumo, poderá ser também dos apoios do motor ou sinoblocos que serão rijos demais...
 
Boas, já resolveram a vibração? Tenho o mesmo problema, principalmente a subir e em recuperaçao de velocidade. Ou seja, quando o motor está em esforço. Eu desconfio dos apoios isto pk? Pk a vibraçao começou antes de mudar o kit bimassa e embreagem. Depois mudei o kit e continuou a fazer mas mt mais suave. Ou seja este volante como está novo deve fazer tremer menos o motor. Logo passa menos vibração para o chassis.

Acham que estou a pensar bem?

Em relaçao ao tensor da correia, como faria a tal vibraçao? O que é estranho é que algum tempo atrás a minha polie do alternador pifou e meti o carro numa oficina e o senhor tb me trocou o tensor por um da concorrência e tenho a sensação que foi a partir dai que comecei a notar a vibraçao... Mas não estou a ver como o tensor iria provocar essa vibraçao...

Outra coisa, durante a vibração se virar ligeiramente a direcção para a direita deixa de fazer, se manter a direito ou virar para a esquerda continua a fazer.

Espero ajuda vossa :)

Abraço a todos
 
Last edited:
A principal causa destas vibra coes é sem duvida o volante motor. Para aqueles que tem um audi a3 8l motor vp podem sempre trocar o volante bimassa por monomassa através de um kit de conversão especifico. Para aqueles que trocaram o bimassa por bimassa é importante que os mecânicos saibam que é importante respeitar o aperto dos parafusos do volante/embraiagem consoante manda o fabricante, senão poderão a ter surpresas.
Para estimar o volante motor e embraiagem, tem se evitar acelerar antes das 2000rpm em 5º ou em 6º velocidade sobretudo os reprogramados pois levará ao desgaste prematuro.
 
A principal causa destas vibra coes é sem duvida o volante motor. Para aqueles que tem um audi a3 8l motor vp podem sempre trocar o volante bimassa por monomassa através de um kit de conversão especifico. Para aqueles que trocaram o bimassa por bimassa é importante que os mecânicos saibam que é importante respeitar o aperto dos parafusos do volante/embraiagem consoante manda o fabricante, senão poderão a ter surpresas.
Para estimar o volante motor e embraiagem, tem se evitar acelerar antes das 2000rpm em 5º ou em 6º velocidade sobretudo os reprogramados pois levará ao desgaste prematuro.


As vibraçoes do volante do motor notam-se ao relanti e nao é bem vibraçao mas sim uma oscilação. E como disse já troquei o kit por um novo. O volante de motor não é bode espiatorio para tudo. Se fosse volante de motor como é que ao virar à direita deixava de vibrar???
 
Back
Top