Vibração em recuperação de velocidade

ainda ontem fui dar uma volta no carro, e não é necessário calcar o acelerador a fundo para sentir a vibração...basta estar com a rotação do motor baixa...

por exemplo: em 5ª velocidade é possível andar a 60/70 km/h e depois acelerar sem problemas de vibrar...Agora só se pode andar em 5ª velocidade a +- 90/100 km/h para não acontecerem esses sintomas :roll: :roll:
 
rmatos disse:
ainda ontem fui dar uma volta no carro, e não é necessário calcar o acelerador a fundo para sentir a vibração...basta estar com a rotação do motor baixa...

por exemplo: em 5ª velocidade é possível andar a 60/70 km/h e depois acelerar sem problemas de vibrar...Agora só se pode andar em 5ª velocidade a +- 90/100 km/h para não acontecerem esses sintomas :roll: :roll:

O meu A3 sempre fez isso e ja tem 2 anos e até ao momento nunca tive prob's... qualquer carro mesmo de origem "treme" em recuperação de uma mudança alta como 5ª ou 6ª se for a baixa rotação, não se nota é tanto como um com repro... agora se antes nao sentias essa vibração e ja tava com repro, levou material novo e passou a fazer a causa esta nas peças novas que ou nao estão bem postas ou são de qualidade inferior ás que tinhas antes...
 
rmatos disse:
ainda ontem fui dar uma volta no carro, e não é necessário calcar o acelerador a fundo para sentir a vibração...basta estar com a rotação do motor baixa...

por exemplo: em 5ª velocidade é possível andar a 60/70 km/h e depois acelerar sem problemas de vibrar...Agora só se pode andar em 5ª velocidade a +- 90/100 km/h para não acontecerem esses sintomas :roll: :roll:

Repara se é a partir das 1800 rpm e pára ás 2000 rpm.... o meu está assim tb :(
 
Pois é amigos!!!
No meu caso tinha a embraiagem a patinar (estava nas ultimas), resolvi meter o kit completo da LuK (bimassa,embraiagem e rolamento),andei uns 1000Km sem problemas, depois nas recuperações principalmente a baixas rotações é uma tremideira(vibração).Claro, reclamei o Kit, juntamente com o mecânico lá fui eu a casa que o vendeu onde eles disseram que nunca tiveram nenhuma reclamação desse material, depois de muita insistência lá resolveram dar-me outro e que iam mandar o antigo para a marca para testar e se não tivesse problemas que pagava os dois.(paleio de vendedor).
Montado o novo Kit (sempre com pensamento positivo), umas voltas tudo O.K, passado uns Quilómetros voltou tudo ao mesmo(fonix).
Conclusão: mal montado?(penso que não!),material com defeito? (logo em dois kit`s!).
Aqui fica o meu relato para tirarem conclusões.
NOTA: carro sem repro. :!: :!: :!:​
à coisas fantásticas não à!!!
 
Entre as 1800 e 2200 é normalmente apoios de motor , penso que a tua A4 ja tem sensor pelo que ate podes ter erro no vag com , ja viste isso?

Nao me parece que seja volante pois isso notavas tambem ao arrancar por exemplo numa subida.

Verifaca se tens erros no vag com , deve dizer algo cmo excesso de vibraçao.

Se nao tiveres ,vais ter mesmo de mudar os apoios pa ter a certeza , eu tive isso e era apoios de motor.

Cumps
 
Boas Art
Já liguei o vag e não tem nenhum erro, e em primeira até pode ser uma subida acentuada que não tem qualquer problema.
Tb já tinha pensado nos apoios,mas como ainda fiz cerca de 1000KM com cada um dos Kit`s sem nenhuma vibração não voltei a pensar nos apoios.
Mas como já tiveste um problema semelhante vou mesmo muda-los .

cumps
 
Art disse:
Entre as 1800 e 2200 é normalmente apoios de motor , penso que a tua A4 ja tem sensor pelo que ate podes ter erro no vag com , ja viste isso?


Cumps

já vi sim senhor...não acusa erro nenhum :roll: :roll:

Youshi disse:
Suponho que seja excesso de binário...

custa-me a acreditar, porque não é preciso puxar pelo carro para sentir a vibração :roll:



E lendo agora o que aconteceu ao LAPX :S :roll: :roll: :roll:
 
Como o Vag-Com não acusa nada, eu iria para a Embreagem/Volante... da maneira que a Alpina se viu "aflita" essa Repro está bem_forte... já mediste isso? Eu aposto na Casa dos 200cvs e mais que 400nms... será? Caso seja, não há Material OEM que aguente...
 
King disse:
Não tens hipótese de reclamar esse kit e meter outro?

vou falar com o vendedor do material para ver o que será possivel fazer :roll:


neljoe disse:
Como o Vag-Com não acusa nada, eu iria para a Embreagem/Volante...

e então porque é que isso não acontecia antes de ter trocado o material ??? :roll: :roll:

da maneira que a Alpina se viu "aflita" essa Repro está bem_forte... já mediste isso? Eu aposto na Casa dos 200cvs e mais que 400nms... será? Caso seja, não há Material OEM que aguente...

200 cvs :eek: tás tolo moço :D :D.... de qq das formas vou aproveitar as férias de Natal para medir a burra ;)
 
Em relação aos falados apoios do motor, não creio que seja... já mudei os meus e não sentia vibrações desse genero... mas eu também ando sempre a pastar :)
 


como já disse atrás tenho a mesma repro á sensivelmente 3 anos e nunca me deu para medir a cavalagem da burra...aliás deu uma vez em que o pessoal se juntou, mas como não pude na altura, esqueci o assunto. e como disse há pouco, talvez vá lá nesta férias ....importante é que nestes 3 anos nunca aconteceu o que tem acontecido agora e é isto que me deixa um pouco intrigado :roll:



quanto á história da Alpina...foi uma bela noite :D
 
neljoe disse:
Como o Vag-Com não acusa nada, eu iria para a Embreagem/Volante... da maneira que a Alpina se viu "aflita" essa Repro está bem_forte... já mediste isso? Eu aposto na Casa dos 200cvs e mais que 400nms... será? Caso seja, não há Material OEM que aguente...

200cv nao me parece , se a repro é a mesma dos trackdays acredito que ande pela casa dos 180 o que ja é muito bom ;)
 
Back
Top