Viagem ao México

Boas pessoal!
Então é o seguinte, eu no inicio de março vou fazer uma viagem ao México, mas como nunca viajei tenho algumas perguntas a fazer, se houver por aqui alguem que já tenha estado no méxico que de uns conselhos. As minhas duvidas são:
- Que moeda devo levar?
- Que excursões aconselham?
- O que devo levar na mala? xD

Cumps
 
Antes de mais preocupate com as vacinas do viajante... ;) Eu pelo menos para Guine sei que sao obrigatorias.
 
Boas,

Já tive o prazer de ter estado 2x no México, sempre na Riviera Maya...

Esquece as vacinas, para aquelas zonas não é preciso...

Em relação à moeda a usar...

Leva um misto dos 2, se vais com a patroa .. 600 euritos já dá para algumas coisas :D

Podes sempre levantar dolares lá... para converter euros em dolares, evita as taxas dos hoteis... nunca te compensa.

ainda em relação ao dinheiro/excursões, tudo vai do teu (à vontade) em países estrangeiros...

Se fores só tu e a "patroa", aconselho a fazeres tudo pelo hotel... vai lá estar um representante da tua agência e explicar tudo, a dar os preços, e explicar tudo o que se pode ver/fazer nessas excursões.

Se for mais pessoal, bem, aí sai no mínimo pela metade do preço :D e porquê?

simples, se estiveres num hotel relativamente perto da Playa del Carmen, pedem na recepção para chamar um taxi (são seguros e o preço é sempre o mesmo) e vão até lá... imagina um centro tipo a Praia da Rocha...

E lá tens várias agências que possuem o mesmo tipo de passeios que compras no hotel, o mesmo tipo de serviços (tudo incluído etc etc) ... e saí por vezes a menos de metade do preço...

posso-te dizer que na 1ªx eu a binária gastamos cerca de 600 em excursões, e da 2x já com o wochi e a patroa dele... comprando na tal playa del carmen gastou praí 400/500 euros.... para os 4 :D por isso já dá para ver...

Existe por aqui um tópico de férias onde eu e a binária, e acho que o wochi tb (da 2x veio connosco) em que se fala das excursões...








 
Boas,

Já tive o prazer de ter estado 2x no México, sempre na Riviera Maya...

Esquece as vacinas, para aquelas zonas não é preciso...

Em relação à moeda a usar...

Leva um misto dos 2, se vais com a patroa .. 600 euritos já dá para algumas coisas :D

Podes sempre levantar dolares lá... para converter euros em dolares, evita as taxas dos hoteis... nunca te compensa.

ainda em relação ao dinheiro/excursões, tudo vai do teu (à vontade) em países estrangeiros...

Se fores só tu e a "patroa", aconselho a fazeres tudo pelo hotel... vai lá estar um representante da tua agência e explicar tudo, a dar os preços, e explicar tudo o que se pode ver/fazer nessas excursões.

Se for mais pessoal, bem, aí sai no mínimo pela metade do preço :D e porquê?

simples, se estiveres num hotel relativamente perto da Playa del Carmen, pedem na recepção para chamar um taxi (são seguros e o preço é sempre o mesmo) e vão até lá... imagina um centro tipo a Praia da Rocha...

E lá tens várias agências que possuem o mesmo tipo de passeios que compras no hotel, o mesmo tipo de serviços (tudo incluído etc etc) ... e saí por vezes a menos de metade do preço...

posso-te dizer que na 1ªx eu a binária gastamos cerca de 600 em excursões, e da 2x já com o wochi e a patroa dele... comprando na tal playa del carmen gastou praí 400/500 euros.... para os 4 :D por isso já dá para ver...

Existe por aqui um tópico de férias onde eu e a binária, e acho que o wochi tb (da 2x veio connosco) em que se fala das excursões...









Isso é que são umas ferias de jeito... :twisted:

:'(
 
Como só vais em Março, tens tempo para ler... acho que neste tópico se fala do que pretendes

http://www.audipt.com/f76/novo-t%F3pico-f%E9rias-55564/?highlight=riviera

Em relação à altura em que vais...

Da 1ªx fui em Setembro, tive sorte com a época dos furações :D e correu tudo bem, na semana a seguir caiu lá um que foi tudo cucarai**** :D

Em setembro é mais quente, mais abafado, mais húmido... chegas a ter 70% de humidade no ar... sais do quarto de manhã para o pequeno almoço e quando chegas ao salão... já vais a suar que nem um porco :D

Na altura em que vais, é mais fresco... quando digo fresco, digo vá...30-34 graus :D

Em setembro a temperatura da água do mar.... a 3km's da costa onde estivemos a fazer mergulho, o relógio (dos bons) marcava 30ºC!!!!!

Água das piscinas do hotel... só depois das 19h, durante o dia é sopa autêntica :D
 
BRUTALLLLLL. Essas temperaturas sao magnificas xD Eu também vou para Riviera Maya, para o Hotel Gran Bahia Principe Akumal, eu vou só com a "patroa", estamos a pensar levar 800€ para os dois, chega? XD
Quanto a levantar dinheiro lá, é necessário ter cartão de crédito certo? Na agencia não aconselharam a levar-mos porque fazem muita clonagem de cartões (não sei se é verdade). As excursões estamos inclinados para chitzen itza e Xcaret, depois logo se vê se fazemos mais =P e as praias são boas?

Obrigado pela atenção!!!
 
Boas eu tambem já tive o prazer de ir ao mexico

o boost já te deu muitas dicas que podes usar, em relação ao cartão de credito eu usei (pouco ) mas fiz uso e não tive problemas, a melhor moeda para andar lá é mesmo o Dollar porque os euros eles fazem lá umas taxas de conversão malucas em que sempre ficas a perder..

as excursoes que fiz foi a chichen itza e ek-balam, aconselho muito bom.

eu fui em junho e a temperatura qeu apanhei foi muito boa, e agua do mar nem se fala ..

eu tambem fui para o bahia principe mas fui para o Coba , fica tudo dentro do mesmo complexo ...acho que fizes te uma excelente escolha de hotel


goza bem esses dias !!!
 
Vou ficar atento a este tópico pois na Páscoa tbm vou com a Maria para Riviera ;)
Não te esqueças de tratar do passaporte :p

Do feed-back que tenho tido tbm irei escolher Bahia Principe, dizem que é espectacular!!! Quanto ao dinheiro para levar o que te têm dito é que 300€por pessoa dá para a festa... Não esquecer que no complexo é tudo à grande...É só pedir que está tudo incluído :)

Só um aparte esses 800€ estão muito bem... reservas-te pela dominicanatours?! Ou foi por Agência?? No caso de ter sido por agência podes enviar por PM qual é a mesma??

Abraço
 
Só um conselho que vos dou...

ir ao México para ficar os dias todos enfiados no hotel.... mais vale ir para um sitio mais barato e com praias bem melhores...

Das 2x que fui fiquei sempre no mesmo hotel, Grand Sirenis 5* superior ou lá como lhe chamam, adorei o hotel, tanto que na 2ªx tudo fiz para ficar lá novamente....

Mas não se prendam ao hotel acreditem!!!

Passar um fim de tarde em Playa del Carmen por exemplo é simplesmente fabuloso.... e os passeios são qualquer coisa!!!!

Ahhh, e não se esqueçam ... lá não têm pôr-do-sol à beira mar :D o sol lá nasce no mar :D



EDIT: 300€/pessoa para excursões compradas no hotel ... é curto...

Não se esqueçam que só 50€/pessoa (esta taxa compensa pagar em dolares) é para pagar a taxa de saída do pais...
 
óh pra mim e para o wochi a curtir um fim de tarde no méxico :D

a única altura em que se conseguia ir para a piscina!!!! logicamente com a companhia de 2 belas cervejas :D

img2791vh.jpg
 
Sim eu não estou a pensar ficar os 7 dias fechado no hotel, vou fazer as excursões e queria ir até Playa del Carmen, já agora os preços dos taxis como são?
Eu já tenho tudo tratado, é so esperar pelo dia 5 de março e arrancar xD tou ansioso!!!
Depois deixo feedback e meto aqui fotos para o pessoal ver!!!!
 
Pá, não faço ideia... já não me lembro :D vou perguntar à patroa, praí 20€ ou 25... se arranjarem algum casal para dividir a despesa é o ideal...

O ideal tb, é combinarem com o taxista a hora para vos apanhar novamente... nem que lhe dêem 5 euritos (eles ficam todos satisfeitos)..


A vantagem em usar "esses taxistas" é a segurança, segurança de trajecto, segurança de roubo tudo... vais ver que os taxis possuem cores diferentes e os que o hotel chama fazem parte de uma associação do turismo ou lá o que é... os preços são todos iguais, o zé não leva mais do que o quim para fazer o mesmo trajecto...

E estando a passear, ao fim do dia pode ser mais complicado arranjarem um desses para voltar para o hotel, daí eu dizer para combinarem com ele uma hora/sitio para ele vos trazer de volta.
 
Last edited:
Back
Top