Via verde

e passou na portagem ainda antes de a activar;
resultado tinha uma série de passagens que somavam 600 euros (pq era tabela maxiimaa);
ora manda a lei que se não pagares tens uma coima de 10x o valor da portagem;

o meu problema é que ele nao enviaram nenhuma carta para pagar os 600€
e mandaram agora uma registada para pagar amanha 50% da divida! ora supostamente tinha 8 dias!
se não vai tudo para tribunal.

existe alguma forma legal de pagar os 600€ ? :eek:
 
eu percebi :p , acho que ele entrou na via verde com ticket , e saiu pela a saida da via verde com via verde , depois recebeu uma carta para pagar 600 euros , eu agora pergunto se fizeste mesmo isso ou se foi erro da via verde , se foi erro nao pagues deixa ir para tribunal , se fizeste tens de pagar !
 
É no que dá abrir tópicos quase às 2 da manhã... :D

Ó Tio Patinhas venha cá explicar melhor se faz favor 8)
 
Parece que já entendi.

Parece que comprou Via Verde e andou a passar sem a ter activado, claro que isso é a mesma coisa que não ter Via Verde por isso não deve haver muitas hipoteses de não pagar :|
 
:eek: bem é isso mesmo! comprei a via verde e andei a passar nas portagens sem ela estar activada, no entanto só a activei passado uns dias...
pensava eu que me iam descontar as portagens para trás mal activasse.........
pronto assumo o erro pois na altura nao tive tempo para a ir activar. mas pagar os 600€ eu pago! agora 7000 mil € é que não!
eu nao cheguei foi a receber a carta para pagar os 600€ só recebi uma
a dizer:

" blabla bla pq segundo a lei tenho de pagar 600 * 10 + as portagens ou seja 7000 mil aereos!"


p.s o 1º topico fiz copy past de outro lado e só agora é que vi que faltava metade da conversa lol sorry
 
Boas

Eu ja tive uma situaçao do genero que foi ter emprestado a via verde a minha namorada para fazer algumas viagens e em 2/3 situaçoes ter dado erro a saida da AE, conclusao como o identificador nao estava associado aquela matricula ( mas o proprietario dos 2 carros era eu ) a brisa apressou-se logo a mandar uma cartinha pra pagar a multa ( viagem completa + multa ), conclusao a 1º carta que mandaram tinha 2 infracçoes mas como veio pelos correios sem ser registada nem liguei, a segunda carta com mais uma infracçao ja veio registada, essa apressei-me logo a pagar, a outra tornou a vir ja registada mas com uma agravante de mais 50% do valor inicial. So tive uma coisa a fazer, expor (reclamar) o meu caso pois eles nao tinham provas que eu recebi a 1º carta e sendo assim nao achava justo ter que pagar ainda + dinheiro.
Ate agora so recebi passado pouco tempo uma carta a dizer que iam para tribunal, e que isto e aquilo e eu desejei-lhes boa sorte.

Por isso eles que provem que te enviaram essa carta para pagares os 600 €, senao deixa rolar, eu so nao entendo porque é que so a 2º carta (ja com multa) é que a brisa manda em correio registado :S
 
eu tive uma fixe, tinha um carro com identificador e entretanto troquei de carro e enviei fax para la a pedir que alterassem a matricula, so que as matriculas eram muito identicas e por qualquer motivo enganei-me, o que aconteceu, começaram aparecer em casa multas para pagar.

tive que fazer n cartas para la a explicar a situaçao e entretanto so paguei o que utilizei, safei-me de boa
 
Tio_patinhas disse:
e passou na portagem ainda antes de a activar;
resultado tinha uma série de passagens que somavam 600 euros (pq era tabela maxiimaa);
ora manda a lei que se não pagares tens uma coima de 10x o valor da portagem;

o meu problema é que ele nao enviaram nenhuma carta para pagar os 600€
e mandaram agora uma registada para pagar amanha 50% da divida! ora supostamente tinha 8 dias!
se não vai tudo para tribunal.

existe alguma forma legal de pagar os 600€ ? :eek:

comigo passou se o mesmo, so k foi por incompetencia deles, resultado so paguei o k usei ;)

vai a uma loja da brisa e expoe o caso, automaticamente o prazo fika congelado...

e depois aguardas pela resposta deles, mas vai mesmo la, se vais com mails e cartas registadas tas fuck :evil:
 
Não estou aqui a defender ninguem mas quando compram a " via verde" estão a assinar um contrato que têm que comprir, a partir do momento que o desrespeitem há conseqências...
Mas há casos e casos, o melhor é sempre ir expor o caso para resolver da melhor maneira, que neste caso é pagar apenas o utilizado

Um exemplo:
Basta não andar com o identificador colado no vidro que já estão a infrigir o contrato :roll:
 
Quiksilver disse:
comprou Via Verde e andou a passar sem a ter activado

Se visses o manual tudo isso era evitado.
Eu aderi à via verde em Fevereiro, enviei toda a documentação que era pedida por correio e até hoje não recebi qualquer resposta por parte da via verde a dizer que posso circular.

Liguei para lá na semana passada e disseram-me que sim, já podia, mas isto a falar é tudo muito bonito.
No kit diz que só podemos circular quando recebermos a confirmação.

É claro que se der para o torto estou tramado, pois não possuo nenhum documento "fisico" que me confirme tal informação. :S
 
josebrites disse:
Se visses o manual tudo isso era evitado.
Eu aderi à via verde em Fevereiro, enviei toda a documentação que era pedida por correio e até hoje não recebi qualquer resposta por parte da via verde a dizer que posso circular.

Liguei para lá na semana passada e disseram-me que sim, já podia, mas isto a falar é tudo muito bonito.
No kit diz que só podemos circular quando recebermos a confirmação.

É claro que se der para o torto estou tramado, pois não possuo nenhum documento "fisico" que me confirme tal informação. :S

e claro k vai dar pro torto se passares e te der a luz amarela...

eu reclamei pk fui induzido em erro por parte dos funcionarios da brisa, nao paguei mais do k eu utilizei...

senao kiserem aceitar a reclamaçao, tribunal com eles

peço desculpa ao quiksilver, k e funcionario da brisa, mas alguns dos teus colegas nao tem 2 dedos de testa, revelam uma estupides enorme, por isso agora nao ha perdoes a ninguem...

nem mesmo ao estado :roll:
 
Back
Top