Venda de carro para o estrangeiro

Boas,

Tenho o meu carro à venda no Standvirtual. À alguns dias tenho vindo a trocar uns mails com uma pessoa interessada em adquiri-lo.

O que se passa é que este quer enviar o carro para África.

Então ele diz o seguinte:

''Envia-me o teu nome e numero de conta para fazer a transferencia. Quando receberes o dinheiro liquidas a divida ao banco e alteras o registo de propriedade para o nome dele''.

Acham que tenho que pagar IVA pelo negocio?
Isto será banhada? - Se bem que com o dinheiro do meu lado pago o carro e depois não tenho nada a ver com isto.

Ele diz também que assim que tenha tudo tratado para deixar o carro num transitário (ele trata de tudo e paga) para o carro ser enviado para África.

Algúem conhece quem já tenha feito algo do género? Onde me poderei consultar acerca deste negócio?

Obrigado a todos.

Cps
 
Já ouvi falar em negocios desses a dar banhada de carago , e á um topico no forum que fala sobre isso,, pode não ser o caso mas informa te melhor amigo ;)
 
Mas se apanhas o dinheiro em antes tas tranquilo...pagas e depois envias o carro ao homem...acho que não tem problema qualquer ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Mas se apanhas o dinheiro em antes tas tranquilo...pagas e depois envias o carro ao homem...acho que não tem problema qualquer ;) ;) ;)

aí é k t enganas. a ilusao está precisamente aí. procura testemuhos na net de quem já caiu nessas esparrelas e já ficas mais dentro do assunto. aí ao colega só recomendo uma coisa....


manda f*d*r o gajo pah..... senao vais ter muita dor de cabeça e bolsos vazios e gargem vazia! :idea: :idea:
 
"Eles mandam um cheque sobre estrangeiro (falso) que a pessoa deposita na sua conta e começam de imediato a pressionar para lhes "devolver" a tal verba extra.
Acontece que este tipo de cheques são depositados e, embora o valor fique cativo, fica visivel e a pessoa pensa que recebeu mesmo.
O processo de compensação internacional é demorado e quando o Banco recebe o cheque devolvido e comunica ao cliente já passou tipo uma ou duas semanas e já pode ser tarde.
"

http://forum.autohoje.com/forum-geral/25095-burla-com-anuncios-de-compra-venda-de-automoveis.html

não sei se ajuda, mas... ;)
 
Desde j+a o meu obrigado a todas as vossa opiniões, e espero receber mais.

Atenção que o pagamento não vai ser efectuado por cheque mas sim transferencia bancária. Além disso o acordo será primeiro liquidar a divida ao banco e ai sim enviar o carro.

Cps
 
A3SB-FZ6S disse:
Desde j+a o meu obrigado a todas as vossa opiniões, e espero receber mais.

Esta é a minha opinião... Queres dormir descansado todas as noites... então esquece esse negocio, há-de aparecer alguem que esteja interessado no teu carro, mesmo que isso significa vende-lo por uns poucos euros abaixo daquele que o "Preto" te esta a dar... E já agora segue o conselhos dados... e lê a quantidade de casos deste tipo... Quase todos de Africa...

O "Preto" estou a brincar, não tenho nada contra eles...mas sim contra os vigaristas
 
acaba até por ser estranho, pois atendendo que os carros cá em portugal são mais caros, ele se é para enviar para africa se calhar em espanha conseguia o mesmo carro por um preço mto mais barato.

para mim tambem é banhada
 
PEREIRA disse:
aí é k t enganas. a ilusao está precisamente aí. procura testemuhos na net de quem já caiu nessas esparrelas e já ficas mais dentro do assunto. aí ao colega só recomendo uma coisa....


manda f*d*r o gajo pah..... senao vais ter muita dor de cabeça e bolsos vazios e gargem vazia! :idea: :idea:

Com transferencia bancaria?eu para mim é um negocio seguro e o gajo de africa está a fazer muita confiança...pois ele faz a transferencia bancaria do valor total do carro,espera-se 48h apos a entrada dos €€€ que é o tempo para a poder cancelar a transferencia...tendo o dinheiro seguro na conta o que ele pode fazer mais?é esperar pelo carro :D :D :D :D
 
O amigo falou aquilo a que eu me estava a referir... já ouvi banhadas de negócios mais seguros que esses...seja transferencia ou cheque são tudo transações ficticias... mas o carro é teu... 8)
 
quando a esmola é muito ate o pobre desconfia ,mas se o negocio for feito por transferencia bancaria e

deixares passar o tempo suficiente para validar realmente a transferencia nao vejo onde possa estar o

problema se ele vier com outro esquema que nao uma transferencia bancaria nao aceites

informa-te juntodo teu banco se é possivel cancelar uma transferencia bancaria alegando que o destinatario

nao estava certo
 
koolboy disse:
Com transferencia bancaria?eu para mim é um negocio seguro e o gajo de africa está a fazer muita confiança...pois ele faz a transferencia bancaria do valor total do carro,espera-se 48h apos a entrada dos €€€ que é o tempo para a poder cancelar a transferencia...tendo o dinheiro seguro na conta o que ele pode fazer mais?é esperar pelo carro :D :D :D :D

entao siga....

encoraja-o a fazer o negocio. depois quero ver-te a conforta-lo qd ficar apeado...

mas como disse a feiticeira....... "estes negocios sao todos seguros...mas o carro é dele!!"

cada cabeça sua sentença!!
 
Só por curiosidade, dizes ao gaiato que arranjas-te um comprador em espanha que te oferece mais ;) por curiosidade mesmo... Numa de ver a reacção dele :)

Mas lá está

PEREIRA disse:
"estes negocios sao todos seguros...mas o carro é dele!!"

cada cabeça sua sentença!!

eu nem falava mais com o moço, a não ser que ele tiver uma irmã :D :D
 
Back
Top