Velocidades

Sparky disse:
Paiol disse:
Em 6ª já bateu nos 240..e uns troquinhos mas não é facil....
Ah! e sem repro :twisted:

Lolol, nao é querer achar peta... mas descia muito nesse sitio nao?
O meu que é um 1.8T (a marca anuncia 217km/h reais), no fim de semana passada deu 218km/h GPS em plano, e so vinha a 230... 235 e nao dava mais. O teu que só anunciam 206m/h reais (http://www.zeperfs.com/fiche36.htm), ou tem muita diferença para o ponteiro ou tá mexido, ou era a descer! Nao vejo outra resposta!

Era um bocadinho mas nada que seja a pique. 230 em recta sem grande esforço

Mas se queres que te diga a verdade acho que deve ser erro de velocimetro.

Gostava de ver isso no gps. No Rns-d não da para ver pois não?
 
Dizem que aí é certo! Fogo mas isso tá muito certo. No naviplus tambem devia ter tens é que secalhar dar ai umas voltas nos menus(tipo perder tempo,tipo não tens paciencia né?)
 
Sparky disse:
Paiol disse:
ProBoarder disse:
Paiol tens sempre o climatronic :p código 17 :)

Ok então 240 :twisted:

LOLOL ou MAIS ;)!

Mas porque dizes isso men? Tú tens um carro que só é parecido por fora, a relação de caixa dos tdi's é muito maior que a tua. Pode perfeitamente chegar aos 250 em recta e 260 a descer, são velocidades de quadrante claro. Por isso... O teu tem caixa de 5 né sparky? agora a dele é de 6 não achas que isto é o suficiente pra te estares a enterrar? Lembra-te só que pode estar chipado e não ter o corte de 4400rpm e chegar perfeitamente aos 5750rpm.
 
ProBoarder disse:
Dizem que aí é certo! Fogo mas isso tá muito certo. No naviplus tambem devia ter tens é que secalhar dar ai umas voltas nos menus(tipo perder tempo,tipo não tens paciencia né?)

Eu acho que não é certo...
Aquilo marca-me o mesmo que o quadrante se o colocar estabilizado com cruise control dá-me um erro minimo em relação ao quadrante para ai de 2 ou tres Km/h :?
 
A malta é que falou nos tópicos dos climatronic que ai era mais certo porque era velocidade na centralina, agora que é muito certo é!

Se conheceres alguem com gps pede para exprimentar ;)
 
ProBoarder disse:
Sparky disse:
Paiol disse:
ProBoarder disse:
Paiol tens sempre o climatronic :p código 17 :)

Ok então 240 :twisted:

LOLOL ou MAIS ;)!

Mas porque dizes isso men? Tú tens um carro que só é parecido por fora, a relação de caixa dos tdi's é muito maior que a tua. Pode perfeitamente chegar aos 250 em recta e 260 a descer, são velocidades de quadrante claro. Por isso... O teu tem caixa de 5 né sparky? agora a dele é de 6 não achas que isto é o suficiente pra te estares a enterrar? Lembra-te só que pode estar chipado e não ter o corte de 4400rpm e chegar perfeitamente aos 5750rpm.


Se tu antes de falares, leres os meus topicos mais acima percebes perfeitamente que eu salientei que é obvio que a caixa de 6 é um ponto a favor, e que o meu em 5ª vai nas 6000 onde tenho menos Binario!
Para se falar é melhor saber-se do que se está a falar... tipo ver o que está para tras! E tambem disse que é uma vantagem ter uma caixa longa quando estamos a falar de valores a descer, sobretudo porque os TDI têm maior binario, e que estao na sua faixa de utilização devido ao proprio factor da caixa longa! O post dos 240 ou mais do paiol foi mesmo no gozo, assim como ele foi no gozo porque estavamos a falar de 240 ao ponteiro e qnd a malta falou em AC (velocidade real) ele disse entao fica 240 no AC.

Capiche? ;)
Foi um desentendido que tiveste com o meu post!
E nao, nao tá chipado o A3 130cv que tamos a falar... ele disse que tá de origem! ;)!

Proborder... RELAX ;)!
 
ProBoarder disse:
A malta é que falou nos tópicos dos climatronic que ai era mais certo porque era velocidade na centralina, agora que é muito certo é!

Se conheceres alguem com gps pede para exprimentar ;)


E Paiol o Proborder tem razao!
Eu levava GPS e o Valor foi exactamente o mesmo ao do AC.


Mas proborder quanto aos 250km/h em plano gostava de ver isso de Origem que é o que estamos a falar! 265 ao Ponteiro dá o A6 3.0TDI e estamos a falar de outras espingarda, acredita!
 
Sparky disse:
ProBoarder disse:
Sparky disse:
Paiol disse:
ProBoarder disse:
Paiol tens sempre o climatronic :p código 17 :)

Ok então 240 :twisted:

LOLOL ou MAIS ;)!

Mas porque dizes isso men? Tú tens um carro que só é parecido por fora, a relação de caixa dos tdi's é muito maior que a tua. Pode perfeitamente chegar aos 250 em recta e 260 a descer, são velocidades de quadrante claro. Por isso... O teu tem caixa de 5 né sparky? agora a dele é de 6 não achas que isto é o suficiente pra te estares a enterrar? Lembra-te só que pode estar chipado e não ter o corte de 4400rpm e chegar perfeitamente aos 5750rpm.


Se tu antes de falares, leres os meus topicos mais acima percebes perfeitamente que eu salientei que é obvio que a caixa de 6 é um ponto a favor, e que o meu em 5ª vai nas 6000 onde tenho menos Binario!
Para se falar é melhor saber-se do que se está a falar... tipo ver o que está para tras! E tambem disse que é uma vantagem ter uma caixa longa quando estamos a falar de valores a descer, sobretudo porque os TDI têm maior binario, e que estao na sua faixa de utilização devido ao proprio factor da caixa longa! O post dos 240 ou mais do paiol foi mesmo no gozo, assim como ele foi no gozo porque estavamos a falar de 240 ao ponteiro e qnd a malta falou em AC (velocidade real) ele disse entao fica 240 no AC.

Capiche? ;)
Foi um desentendido que tiveste com o meu post!
E nao, nao tá chipado o A3 130cv que tamos a falar... ele disse que tá de origem! ;)!

Proborder... RELAX ;)!

É verdade pensei que tavas a chamar aldrabao ao homem como não metes-te simbolos :p soz

Agora tambem não tou revoltado ;) Só estava a explicar porque ele diz 240 ;) para esclarecer uma suposta dúvida :!: :twisted:
 
já se concluiu quem a tem maior? :lol::lol::lol:

há tantas condicionantes para as diferenças de velocidades que vocês nem fazem ideia... esta discussão é estar a chover no molhado, é fazer pó na lama... nunca se chegará a uma conclusão...

respondam mas é ao tópico e digam o qt dão em cada velocidade esquecendo, se possivel a ponta... :wink:
 
karkov disse:
já se concluiu quem a tem maior? :lol::lol::lol:

há tantas condicionantes para as diferenças de velocidades que vocês nem fazem ideia... esta discussão é estar a chover no molhado, é fazer pó na lama... nunca se chegará a uma conclusão...

respondam mas é ao tópico e digam o qt dão em cada velocidade esquecendo, se possivel a ponta... :wink:

ora nem mais...

isso é que é importante :wink:
 
Lol na boa Proborder ;)!

Como eu lhe estava a dizer é que a descida tinha que ser muita ou o erro do conta km, ou tava com alma a mais para um 130cv.
Porque o valor de ponta real de origem desse carro sao 206km/h contra 217 do meu. Era so essa a nóia! :) Mais nada mesmo! Mas descer é a descer! Porque para puxar a sexta em Plano (tudo bem a relaçao de caixa é maior, mas sendo maior tambem implica teres Binario e potencia necessario para desenvolver)

Queres um Exemplo?
Outro dos carros cá de casa um Civic 1.5ILS 115cv em 4ª dá 205 e metes 5ª e no entanto em 5ª nao anda mais que isso porque o escalonamento da mudança é tao longo que teria que dar 280km/h ás 7300rpm (que é a rotaçao maxima do motor).

;)
 
Back
Top