Velocidade máxima para todos?

Os agentes que operam esses carros, ao contrário do que aqui tem sido dito por várias vezes, têm formação especifica, tanto para condutor como para operador do aparelho que grava o carro que vai em transgressão. É mesmo por causa dessa gravação que têm de acompanhar o carro a ser fiscalizado à velocidade a que ele vai e durante um determinado tempo, se não conseguirem a gravação em condições não podem autuar.
Espero que nenhum de vós, que tanto critica, um dia não precise que a policia chegue rápido e eles por limitações do CE demorem uma eternidade...

PS - muito se critica este país, por aqui já vi alguns coments nesse sentido, se não gostam, há uma cena fantástica que se chama emigração...

Nem mais...
 
Os agentes que operam esses carros, ao contrário do que aqui tem sido dito por várias vezes, têm formação especifica, tanto para condutor como para operador do aparelho que grava o carro que vai em transgressão. É mesmo por causa dessa gravação que têm de acompanhar o carro a ser fiscalizado à velocidade a que ele vai e durante um determinado tempo, se não conseguirem a gravação em condições não podem autuar.
Espero que nenhum de vós, que tanto critica, um dia não precise que a policia chegue rápido e eles por limitações do CE demorem uma eternidade...

PS - muito se critica este país, por aqui já vi alguns coments nesse sentido, se não gostam, há uma cena fantástica que se chama emigração...

Exatamente...eu até sei onde as tiram, e que cursos são ministrados, tendo inclusive tirado um deles (são vários)! ;)

Infelizmente tenho visto muito aqui "alminhas iluminadas" a afirmar taxativamente coisas que não sabem, mas teimam com toda a certeza que sim :p

Neste caso concreto estão a passar um atestado de estupidez às forças policiais, como se não soubessem o que estão a fazer! É que isso não tem rigorosamente nada a ver com o fato de se concordar ou não com as suas políticas de atuação, que é bem diferente!8)
 
Os agentes que operam esses carros, ao contrário do que aqui tem sido dito por várias vezes, têm formação especifica, tanto para condutor como para operador do aparelho que grava o carro que vai em transgressão. É mesmo por causa dessa gravação que têm de acompanhar o carro a ser fiscalizado à velocidade a que ele vai e durante um determinado tempo, se não conseguirem a gravação em condições não podem autuar.
Espero que nenhum de vós, que tanto critica, um dia não precise que a policia chegue rápido e eles por limitações do CE demorem uma eternidade...

PS - muito se critica este país, por aqui já vi alguns coments nesse sentido, se não gostam, há uma cena fantástica que se chama emigração...

Eu também achava estranho não terem formação.´

Lá fora deixam um gajo assapar forte e feio é?
 
Para o resto da conversa e tópico estou-me completamente c*gando.. agora a unica coisa que posso afirmar com toda a certeza é que os elementos do transito não são obrigados a nenhuma formação prática relacionada com condução...
Absolutamente nada! Zero!
Podem sim tirar... têm inclusivamente nos planos de formação essas formações acessiveis... mas obrigação de ter, nada!

E estou-me nas tintas para quem diga o contrario! O que sei é certo e de fonte 300% segura...
 
Para o resto da conversa e tópico estou-me completamente c*gando.. agora a unica coisa que posso afirmar com toda a certeza é que os elementos do transito não são obrigados a nenhuma formação prática relacionada com condução...
Absolutamente nada! Zero!
Podem sim tirar... têm inclusivamente nos planos de formação essas formações acessiveis... mas obrigação de ter, nada!

E estou-me nas tintas para quem diga o contrario! O que sei é certo e de fonte 300% segura...

Ok.. Dizes que não é obrigatória, mas se por exemplo, os agentes que aparecem no video possuirem tal formação, és contra a atitude deles iniciarem a perseguição ao infrator a velocidade acima do limite permitido pela Lei?
 
Ok.. Dizes que não é obrigatória, mas se por exemplo, os agentes que aparecem no video possuirem tal formação, és contra a atitude deles iniciarem a perseguição ao infrator a velocidade acima do limite permitido pela Lei?


Eu tou-me nas tintas para isso...
Como disse nem quero saber do topico...

Eles que andem atras de quem querem como querem e piquem (sim, porque está mais que provado que picam bastante) quem querem... Agora, não gosto nada é de ver criticas a uma pessoa que como o do M5 a 230 so porque o homem disse a verdade...

Querem o que?! Que se chore à frente deles?!?!
Acho que o homem esteve muito bem e eu faria o mesmo...

Aliás... lamento é que tenham o direito de nos fazer perder tempo... Até podem mandar parar, mas é identificar o condutor e siga... se as pessoas vão depressa é por algum motivo...


De resto, por mim podem acelerar a vontade... com ou sem formação...
 
Exatamente...eu até sei onde as tiram, e que cursos são ministrados, tendo inclusive tirado um deles (são vários)! ;)

Infelizmente tenho visto muito aqui "alminhas iluminadas" a afirmar taxativamente coisas que não sabem, mas teimam com toda a certeza que sim :p

Neste caso concreto estão a passar um atestado de estupidez às forças policiais, como se não soubessem o que estão a fazer! É que isso não tem rigorosamente nada a ver com o fato de se concordar ou não com as suas políticas de atuação, que é bem diferente!8)

Sim até podem ter a formação de condução que dizem, só que decerto que nessa formação não dizem para perseguirem uma viatura a 1 metro. Aqui á uns tempos passou por mim um Subaru em perseguição a um BMW 320, perto de Aveiras e não ia a mais de 1 metro de distancia, que segurança as forças policiais demontram aí? Ah já sei devia ser para ir no cone de ar. :D
 
Sim até podem ter a formação de condução que dizem, só que decerto que nessa formação não dizem para perseguirem uma viatura a 1 metro. Aqui á uns tempos passou por mim um Subaru em perseguição a um BMW 320, perto de Aveiras e não ia a mais de 1 metro de distancia, que segurança as forças policiais demontram aí? Ah já sei devia ser para ir no cone de ar. :D

Era para o infrator ver melhor as luzes da policia :p

- - - - - - - - - -

Slipstream POWER xD

Mas digam la o modelo do veiculo que não apanhei no meio disto tudo.

O da polícia? Pareceu-me um A4.
 
Eu disse A4 também pela simples razão que na ultima lista que apareceu ai de matriculas de carros descaracterizados da policia só tinha A4 não tinha nada dai para cima, mas la esta isto todos os meses surgem alterações e podem ter adquiridos novas viaturas entretanto.

Vi agora num post acima falarem num M5, se for essa maquina mesmo então pois ta claro que o home tinha de ir a 230 ate o carro se sente mal a andar abaixo disso xD
 
venham os julgamentos de moral que vierem, para mim metade dos agentes policiais nao passam de ignorantes com a mania, portanto não espero deles o maior do civismo. isto é a minha opinião baseada nas situações em que eu ou pessoas conhecidas lidaram com agentes de suposta autoridade.

para mim o que se passou foi que, num dia calmo, uma televisão estupidamente sensacionalista (TVI), entrou num carro para mostrar o que o povo português mais gosta de ver: estupidez. O policia, lá fez o favor, picando o primeiro que apanhou (tal como o tipo que foi apanhado confirmou nas declarações).

Somos latinos, somos muito mais parecidos com sul americanos e africanos do que com povos desenvolvidos...portanto de nós espera-se transgressão, estupidez e risco, sendo isto válido tanto para os condutores como para as autoridades.

O que acho mais ridiculo ainda (e ninguém fala sequer disso) é permitirem que uma televisão privada entre em carros de autoridade, públicos e pagos por todos nós, para andar a ganhar dinheiro com audiências deste tipo.
 
Já digo isto desde os meus 17anos, onde devia haver uma tabela com carros(AnoXX) e as suas cilindradas_com velcidade limite, diferente de segmento para segmento.

Por exemplo Seat Ibiza 1.0 MPI 75cv 1999 velocidade limite em segurança 120-130km/h
Audi a5 3.0 Tdi 2012 velocidade limite em segurança 160-170kmh

Assim cada carro nao teria a sua segurança comprometida e andavam todos em segurança mediante o carro que têm.

ferraris lamborghinis, R8 etc era pos 300, nao? era a loucura...

esquecem-se é que agora o limite é 120 e muitos andam (pedem) para 160 (logo são 40 km/h a mais) se a lei fosse 160 andavam a 200 porque achavam que o é carro seguro...
 
Last edited:
Back
Top