Velocidade maxima dum A4 B5 1.8T

Estado
Not open for further replies.
Makaveli disse:
so para dizer uma coisa, Sparky, n compares o motor do teu civic ao 1.6 da audi.. o honda tem vtec..

E?
É uma 1.5i SOCH nem DOCH é...!
Bebe menos 1,5L a 2L em cidade.. e ja veio do Algarve sempre acima de 160 e bebeu 8L certos... Alem de ter 115cv :|.

Em relaçao ao 1.6 que tinha, é muito mais agradavel de conduzir... tem um som fantastico.. e ainda é mais fiavel... so vejo pros nao contras...!

Quer dizer so o contra de nao estar num AUDI :p
 
Mas.... :roll:... pequena correção.
O motor vw/audi 1.6 tb é SOHC 8)
Não sabias :!: :shock:
______________

Alguém aqui está a querer dizer que o 1.6 da audi é a oitava maravilha da terra :?: . Não

Mas não é tão mau como dizes...
Aliás se o teu termo de comparação são os motores a gasolina da Honda, estas a comparar com os melhores do mundo.
O que não faz este 1.6 necessáriamente este mau, digo eu...

Alias não vejo nenhum motor a gasolina da audi que seja melhor que da honda... nenhum.... zero.
E presentemente... não sei se o 2.2CDTI do accord já não será melhor que o tdi de 170. Não sei mesmo...



Não deixa de ter a sua piada:
Mesmo carro/motor, opinião completamente opostas...

A explicação só poderá estar em sermos pessoas diferentes.
Eu faço 800kms/semana numa condução calma, sem picos nem corridas, calmamente a ouvir a antena 2, a falar com a minha esposa e ensinar o meu filho a dizer as primeiras palavras.
Em termos de motor é brutalmente confortável de conduzir, porque em quinta a 60kms ainda tem força disponivel para subir sem ter de usar a caixa. Para ultrapassar, mete-se uma baixo, e mexe-se bem... bastante bem até...
Se tiver pressa como já aconteceu, sendo a mais "critica" ter o meu filho a desfalacer no colo da minha mulher no banco de trás a caminho do hospital de gaia, onde pedi tudo o que ele tinha para dar e cometi a loucura de sair de passar em frente há baviera na VCI a 210 de ponteiro...Mais uma vez cumpriu...

Como cliente, para o que peço do 1.6: Satisfeito
Como cliente, para o que peço do A4: Satisfeito
(só tive/tenho outros 2 carros, um polo de 2001 e um golf 110cv de 98)

Sobre este 1.6 da vw/audi, é um facto que é duradouro e fiável.
Também é um facto que quem o compra manifestamente passa por não tem dinheiro para comprar o 1.8T ou o TDI, mas isso vai da personalidade de cada um em não pensar com a cabeça dos outros, e dar importancia ás aparências.

Medições de pilinhas...naaaaa
 
paulo oliveira disse:
Mas.... :roll:... pequena correção.
O motor vw/audi 1.6 tb é SOHC 8)
Não sabias :!: :shock:

Claro que sei.. so te quis alertar que o estou a comparar com um 1.5i Soch e nao com os 1.6 VTI DOCH de 160cv ou SOCH de 130cv.. estou a comparar com um "simples" 1.5i Vtec
______________


Mas não é tão mau como dizes...

Para mim é mau para um AUDI, devido a ser bastante escasso em termos de potencia para o peso do carro em questao

Aliás se o teu termo de comparação são os motores a gasolina da Honda, estas a comparar com os melhores do mundo.

O Honda foi um exemplo... podia dar-te outros, Toyota, BMW etc... e se vires bem as coisas é dos 1.6 menos potentes e menos evoluidos do mercado. É esse o aspecto negativo desse motor.. nunca disse que nao é fiavel..

E presentemente... não sei se o 2.2CDTI do accord já não será melhor que o tdi de 170. Não sei mesmo...

So o é em silencio e linearidade, porque estamos a comparar um 2.2 com um 2.0 e que mesmo assim tem mais binario e cerca de 30cv mais.
De qualquer forma sim, estou de acordo o 2.2CDTI é um motor interessante!




Não deixa de ter a sua piada:
Mesmo carro/motor, opinião completamente opostas...

A explicação só poderá estar em sermos pessoas diferentes.
Eu faço 800kms/semana numa condução calma, sem picos nem corridas, calmamente a ouvir a antena 2, a falar com a minha esposa e ensinar o meu filho a dizer as primeiras palavras.

Eu faço cerca de 1300km por semana como comercial.. e sou um condutor bastante calmo, e nao ligo nada a picos... gosto é de um carro que quando se quer ultrapassar desenvolva rapido e sem ter que recorrer muito á caixa, e como te disse tendo como comparaçao o facto de ter tido um 1.6i apenas o acho um motor amorfo para a gasolina que bebe.



Como cliente, para o que peço do 1.6: Satisfeito
Como cliente, para o que peço do A4: Satisfeito
(só tive/tenho outros 2 carros, um polo de 2001 e um golf 110cv de 98)

Sobre este 1.6 da vw/audi, é um facto que é duradouro e fiável.
Também é um facto que quem o compra manifestamente passa por não tem dinheiro para comprar o 1.8T ou o TDI.

Mas se usas o 1.6 para passear ao domingo chega perfeitamente.. ou para cidade! Agora se procuras um pouco de divertimento que a meu ver toda a gente de vez em quando gosta.. entao acho o 1.6 manifestamente curto.. e foi isso que quis dizer!
E so nao percebes se nao quiseres!
Dai eu achar que o 1.6 é fraco para o carro/peso do mesmo!


mas isso vai da personalidade de cada um em não pensar com a cabeça dos outros, e dar importancia ás aparências.

Aparencias? Que eu saiba o carro é no geral o mesmo! Que há de aparencias ter um 1.6 ou 1.8T? Tiras-lhe as letras e fica igual á vista! Nao vas por ai que é um mau caminho.
E se comprei este é porque o 1.6 nao me satisfazia... por isso nao penses tu pela cabeça dos outros!
Se fosse pela cabeça dos outros tinha comprado o TDI que é o carrinho da moda... lol mas nao quis! Gosto de carros a gasolina!
Relativamente ao 1.6i o que dei foi a minha opiniao, como tu podes dar a tua!
Eu ja tive um 1.6i e nao gostei do motor no geral.. por nao ter grande alma!
Se tu gostas parabens!
O que interessa é que cada um seja feliz



Medições de pilinhas...naaaaa
Pelo que parece tu é que estas a querer medir qq coisa!
Porque nao estou a comparar o 1.6 com o 1.8T, estou a dizer que comparativamente com outros 1.6 nao é dos melhores, nem para ai caminha!
 
Sparky disse:
Makaveli disse:
so para dizer uma coisa, Sparky, n compares o motor do teu civic ao 1.6 da audi.. o honda tem vtec..

E?
É uma 1.5i SOCH nem DOCH é...!
Bebe menos 1,5L a 2L em cidade.. e ja veio do Algarve sempre acima de 160 e bebeu 8L certos... Alem de ter 115cv :|.

Em relaçao ao 1.6 que tinha, é muito mais agradavel de conduzir... tem um som fantastico.. e ainda é mais fiavel... so vejo pros nao contras...!

Quer dizer so o contra de nao estar num AUDI :p

eu falei do vtec porque este sistema, ao contrário do que muita gente pensa, não serve só para aumentar a potência do carro, serve também para poupar umas gotas.. todo o sistema é pensado em aproveitamento de combustivel em certos regimes e performance em outros..

logo não tem comparaçao possivel.. é um motor diferente, mais desenvolvido..
 
Sparky disse:
Para mim é mau para um AUDI, devido a ser bastante escasso em termos de potencia para o peso do carro em questao[/color]

Por ser Audi, tem de ter potência? ser mais rápido? Não me parece nada.
A diferença para o passat nem está nos componentes mecanicos, mas sim na qualidade dos materiais do habitáculo e no design mais "apurado".
E este 1.6 não é "bastante escasso em potência"... é perfeitamente aceitável segundo qualquer padrão de um cliente normal.

(dois exemplos para quem nunca andou em nenhum)
http://www.youtube.com/watch?v=ZG4Iocz3SRA&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=VRHK7FRONaM

Sparky disse:
Pelo que parece tu é que estas a querer medir qq coisa!
E não estou a querer medir nada. Decerto que perdia.
Fico-me por aqui.

Cumprimentos
Paulo Oliveira
 
paulo oliveira disse:
Sparky disse:
Para mim é mau para um AUDI, devido a ser bastante escasso em termos de potencia para o peso do carro em questao[/color]

Por ser Audi, tem de ter potência? ser mais rápido? Não me parece nada.
A diferença para o passat nem está nos componentes mecanicos, mas sim na qualidade dos materiais do habitáculo e no design mais "apurado".
E este 1.6 não é "bastante escasso em potência"... é perfeitamente aceitável segundo qualquer padrão de um cliente normal.

Como te disse estou a dar a minha opiniao, e para mim a potencia nao é suficiente para o carro que é.
Nao é por ser audi ou nao, é simplesmente porque nao me dá prazer de conduçao.


(dois exemplos para quem nunca andou em nenhum)
http://www.youtube.com/watch?v=ZG4Iocz3SRA&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=VRHK7FRONaM

Para mim, nao é certamente! Porque como te disse tive um 3 anos

Sparky disse:
Pelo que parece tu é que estas a querer medir qq coisa!
E não estou a querer medir nada. Decerto que perdia.
Fico-me por aqui.

É que nem ha nada para medir... desde o inicio dei a minha opiniao sobre o motor, assim como tu das a tua!
Tu podes gostar e eu nao!
E a minha opiniao nao muda por isso!
Para mim, e para o meu gosto o motor nao me agrada, e consome demais!


Cumprimentos
Paulo Oliveira
 
F|aviuh wrote:
em recta faz 240 e um pintelhu, a descer ligeiramente fez 250 com 4 pessoas la dentro..


Estes A4 andam mesmo muito sobretudo para 134cv e uma N75 avariada fogoooooo...

Vou vender o A3 e comprar um A4 de 95 que anda mais !
-----------------------------------------------------------------
Ja ta bom e para a proxima levo a camera para tirar foto ou filmar :D n fales do que n sabes..mas se kiseres agente tiras as teimas..é so vires ca ehehe
 
J_o_r_g_e disse:
Quem é que já espremeu um motor destes de 150cv?

Em recta (mesmo recta) sem inclinação nenhuma.

Boas!!

No meu Passat 1.8T 150cv, o mesmo motor que tu tens, o carro chegar a marcar em recta com GPS 232 km/h, sem cones nem merd@s do género... é de lamentar alguns comentários aqui neste tópico!!

Sejam sinceros e justos.


Cumps, Zé.
 
So disse que acho que anda muito...!

Lolol!

Parabens!!!

O estranho é que a velocidade real desse carro seja so 222km/h....!
Tas com um erro de ponteiro muito grande!

O meu da 217 reais e nao passa dos 230..!
Estamos a falar em plano!

Se o teu e outros que aqui estao dao 230 e muito reais como ja estou aqui a ler dou-vos os parabens!
Sao uns 150cv fenomenais e de muito boa saude!!!!

Isso dá que? 250 ao ponteiro para dar 230 e muitos no GPS?
Ja tou como diz o Boost.. o que tá a dar é trocar S3 por 1.8T.

Nao digo mais nada!
Que cada um esteja feliz com o que tem!

Por mim ate podem dar 300...!
 
Art disse:
210 215.... apartir dai é cm vento por tras ou a descer :lol:

boost disse:
Em Lisboa não estou a ver muito bem ainda é longe daki do porto ... :lol: :lol: :lol:

Agora numa recta (mesmo recta), um 150cv stock .... não me acredito que de ponteiro passe dos 230 .... e .... e.....

Bem procurei aqui na net mas nao encontrei o link... mas vou deixar a info principal, existe um site na net com os 1000 carros mais rápidos do mundo na qual afirmam que o 1.8T 20v foi dos carros com mais ponta que o grupo VAG já lancou, 229 ou 230km/h.
 
Zé disse:
Art disse:
210 215.... apartir dai é cm vento por tras ou a descer :lol:

boost disse:
Em Lisboa não estou a ver muito bem ainda é longe daki do porto ... :lol: :lol: :lol:

Agora numa recta (mesmo recta), um 150cv stock .... não me acredito que de ponteiro passe dos 230 .... e .... e.....

Bem procurei aqui na net mas nao encontrei o link... mas vou deixar a info principal, existe um site na net com os 1000 carros mais rápidos do mundo na qual afirmam que o 1.8T 20v foi dos carros com mais ponta que o grupo VAG já lancou, 229 ou 230km/h.

Ninguem tem nada contra que o 1.8T 20v dé essa velocidade, porque
é possivel sim que o 1.8T 20v dê 229/230 na boa.. mas so 1.8T 20v com 180cv!
Com 150, o mais rapido é o A4 sim sr, mas com 222km/h, o TT com 220km/h e o A3 com 217km/h!

E o 1.8T do S3 com 244Km/h.
 
Sparky disse:
É o que eu disse! O meu sendo um 8L que é mais leve é dificil dar os 230!
E ja experimentei varias vezes! O normal sao os 225.
Um A4 deve dar menos!

Por acaso a meu ver, acho que a essa velocidade o peso já nao importa muito, mas sim a aerodinamica.

just my 2 cents :wink:
 
Zé disse:
Sparky disse:
É o que eu disse! O meu sendo um 8L que é mais leve é dificil dar os 230!
E ja experimentei varias vezes! O normal sao os 225.
Um A4 deve dar menos!

Por acaso a meu ver, acho que a essa velocidade o peso já nao importa muito, mas sim a aerodinamica.

just my 2 cents :wink:

Se leres o meu ultimo post, ves que disse que o A3 é o que anda menos de todos. 217 seguido do TT 220 e o A4 222... mas muito longe dos 240 e 250 de ponteiro que muita gente ja disse neste topico!!
 
eu tb sou da opiniao k os 150cv nao andam tanto.....!


mas sinceramente tanta discussao nao sei bem para ke..... :roll:

vao á auto estrada, espremam isso e postem foto com o k derem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

( tou brincar...nao vao nada... :lol: )

mas, nao vale apena se xatearem e picarem-se i talll....

just relax 8) 8) 8) 8) 8) 8)
 
Abt_Sline disse:
eu tb sou da opiniao k os 150cv nao andam tanto.....!


mas sinceramente tanta discussao nao sei bem para ke..... :roll:

vao á auto estrada, espremam isso e postem foto com o k derem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

( tou brincar...nao vao nada... :lol: )

mas, nao vale apena se xatearem e picarem-se i talll....

just relax 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Lol isto é apenas uma troca de opinioes que sao diferentes!
8) no stress, pelo menos da minha parte.

E como tu tenho a mesma opiniao dos 150cv e tenho um!
Mas pronto é o meu 150cv, e os dos outros que tambem acham que estes motores nao dao esta velocidade em plano, que tem cavalos dos fracos..

Mas é bom sinal que alguns dos carros equipados com este motor deem 250km/h.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top