Velocidade ideal xj 600

Não consigo achar sentido á tua pergunta!... Cada mota é uma mota, cada carro é um carro!... Pega na bicha e mete-a na AE e faz tu as próprias médias e testes!...

Explicação do SilverDragon!

Eu queria saber antes de me meter na AE, foi por isso que perguntei.
 
Depois do que o SilverDragon disse, ainda tens assim tantas duvidas? Disse exactamente o mesmo que eu, mas mais bem explicadinho.

Epa é pena seres de tão longe, porque iamos já ai dar uma volta para tirar as teimas.

nao seja esse o teu problema de distancia, lá para agosto vou ter muito tempo e ai já bem pertinho de ti,.... em relaçao ao que o outro user disse, ele e tu que digam o que quiserem, só se acredita quem quer homem...
 
nao seja esse o teu problema de distancia, lá para agosto vou ter muito tempo e ai já bem pertinho de ti,.... em relaçao ao que o outro user disse, ele e tu que digam o que quiserem, só se acredita quem quer homem...

Estou a trabalhar....

Se fosse lá para julho ainda nos encontravamos e eu pagava-te uma imperial (agora fora de brincadeiras!)

E sim, só acredita quem quer, mas tem ou nao tem logica???
 
Ei, eu não disse nada de mal... nem quero aqui servir de moeda a ninguém!

Não tenho mota, nem sequer gosto muito, apenas recordei o que me aconteceu a mim quando comprei o carro, fazia umas médias malucas (Upa Upa) e só comecei a ver melhorias ao adaptar os métodos de condução ao carro e motor em questão. nas motas deve ser igual ou parecido! o melhor é mesmo não reparar nas médias senão um gajo fica maluco!
E há-de haver sempre alguém a fazer melhor que os outros ou a ter um método super eficaz etc, em mota ou carro, ou avião, barco...
digo-vos uma coisa, cá pra cima não é fácil fazer boas médias, seja com que carro for, agora aí para baixo com há mais planície será melhor. Até me ri um dia destes quando num artigo qualquer li que a média combinada para o meu 8p era de 4.6!
tudo é relativo, tudo. pax
 
Ei, eu não disse nada de mal... nem quero aqui servir de moeda a ninguém!

Não tenho mota, nem sequer gosto muito, apenas recordei o que me aconteceu a mim quando comprei o carro, fazia umas médias malucas (Upa Upa) e só comecei a ver melhorias ao adaptar os métodos de condução ao carro e motor em questão. nas motas deve ser igual ou parecido! o melhor é mesmo não reparar nas médias senão um gajo fica maluco!
E há-de haver sempre alguém a fazer melhor que os outros ou a ter um método super eficaz etc, em mota ou carro, ou avião, barco...
digo-vos uma coisa, cá pra cima não é fácil fazer boas médias, seja com que carro for, agora aí para baixo com há mais planície será melhor. Até me ri um dia destes quando num artigo qualquer li que a média combinada para o meu 8p era de 4.6!
tudo é relativo, tudo. pax

Ora essa, nem era a intençao servires de moeda! Apenas disse que a tua explicação estava certa, até porque é aquilo que disse. Para além disso foste o unico que me respondeu em condicoes.

@ires, em termos de tópicos muita fixes, acho que não podes falar. Para além disso quando te respondi no teu tópico lá por causa dos problemas que tens na tua máquina, dei-me ao trabalho de o ler todo! Não tem 3 páginas de certeza.

Agora outra coisa que acho muito engraçada é que ninguem me sabia responder, mas depois de isto dar para o "torto" já toda a gente vem cá largar a poia! No entanto só uma pessoa é que me ajudou...
 
Agora um pouco mais a serio.... Eu acho que neste topico nao se devia falar de velocidade mas sim de rotação...

No meu caso o motor demora mais tempo das 1000 as 2000rpm do que das 2000 as 4000rpm e sempre com o pe na mesma posição. Que conclusao posso tirar disto?

O motor em em baixa rotação (entre as 1000 e as 2000rpm) vai em "esforço". A meu ver a rotação ideal para boas médias é as 2.500rpm. Isto num diesel.

Salvo melhor opinião.
 
Bem , ja i que a malta ultimamente anda com falta de glucose no sangue, andam muito agressivos ultimamente :D

Ora o Pedro e um feliz proprietario dum Barbecue :p :p :p (este e o apelido das Yamahas Divertion XJ600 / 900) :D

Eu percebi a pergunta do Pedro, e o ponto de vista dele nao e incorrecto, mas ha factores a ter em conta:

A tua XJ e de refrigeracao a AR, logo os consumos alteram-se consuante a temperatura do motor e seus componentes
e da temperatura ambiental.

As motas refrigeradas a AR sao menos potentes do que as irmas refrigeradas por liquido, por vezes para se complectar
o fosso de potencia complementa-se usando o acelarador, logo mais consumo.

As motas refrigeradas a AR se mantiverem uma velocidade constante consomem menos que as irmas refrigeradas por liquido

O consumo ideal de um veiculo centra-se no uso de regimes medios onde a potencia e o binario registam valores intremedios

Na XJ uma vez que e uma naked, o vento e a deslocacao de ar e um factor importantissimo no desempenho, dias ventosos
resultam em muito consumo porque e preciso acelarar mais para vencer o vento

Espero que ajude...
 
Obrigado pela vossa resposta!

A minha é a diversion, é com carenagem. Mesmo assim se não me baixar ainda levo bem com o vento no cabedal, logo é mais resistencia que oferece.

Zukinha, das 1000 as 2000 mal entra o turbo, depois dai para cima é que ele vai carregadinho e dá rendimento. Dai eu dizer que a 140 gasto menos que a 100. A 100 vou as 2000, a 140 vou as 3000.
 
Back
Top