Velocidade ideal xj 600

Para porem em causa o que vos digo não vale a pena. Desde o inicio do tópico que ninguem soube responder a pergunta que fiz, nem tão pouco tentou entender o que digo. Preferem as graçolas. Aliás, nunca eu disse que com o aumento da velocidade se gastava menos...

Mas a realidade é que eu a 140 gasto menos do que a 100. Acham que vinha para aqui dizer isto se nao soubesse??? Claro que se me mandar dos 160 para cima já se sabe que vou gastar mais! Ou sou eu que me estou a explicar mal ou sao voces que nao percebem o que quero dizer...

Agora os espertalhões que vem para aqui mandar bitaites em vez de ficarem calados se não souberem ajudar, podem sempre meter-se no carro comigo. Fazemos uma viagenzinha e ao fim o que perder a aposta enche o deposito do outro, tipo picos da VDG!

Mas o que voces dizem até nem está errado de todo!!! Quando mais devagar andarem menos gastam, parados então não gastam nenhum. Esta certo.
 
Para porem em causa o que vos digo não vale a pena. Desde o inicio do tópico que ninguem soube responder a pergunta que fiz, nem tão pouco tentou entender o que digo. Preferem as graçolas. Aliás, nunca eu disse que com o aumento da velocidade se gastava menos...

Mas a realidade é que eu a 140 gasto menos do que a 100. Acham que vinha para aqui dizer isto se nao soubesse??? Claro que se me mandar dos 160 para cima já se sabe que vou gastar mais! Ou sou eu que me estou a explicar mal ou sao voces que nao percebem o que quero dizer...

Agora os espertalhões que vem para aqui mandar bitaites em vez de ficarem calados se não souberem ajudar, podem sempre meter-se no carro comigo. Fazemos uma viagenzinha e ao fim o que perder a aposta enche o deposito do outro, tipo picos da VDG!

Mas o que voces dizem até nem está errado de todo!!! Quando mais devagar andarem menos gastam, parados então não gastam nenhum. Esta certo.

tens que utilizar o método de condução em inércia como nos comboios! mas numa burra dessas a zergolina não adianta muito, vais gastar bué tanto a 50 como a 240, devido á relação peso---potencia nas motas ser aplicada mais directamente! pelo menos nos carros há uma posição no acelerador em que só é preciso aplicar pequenas correcções para manter a velocidade constante, aproveitas as descidas para dar mais impulso e no plano dás só um toque no gás para manter. não há uma velocidade constante que possas manter sempre. o mais correcto é tentar ir na mudança mais alta com as rpm's nem muito acima nem muito abaixo! Mas gastar, gasta sempre, repito!

Na carrinha gastas menos a 140 do que a 100 sim senhor, eu tb consigo fazer isso no meu A3. deve-se ao facto de essa ser a velocidade aproximada de equilíbrio entre força do motor e peso imediato do carro! a 100 o motor vai ainda a tentar superar o peso do veiculo! acho que essa me..da se estuda em física do 9º ou 10º!

Não te atrapalhes com o pessoal que enche os depósitos em andamento com médias de meio litro aos 100, isso é mais ou menos uma tradição do fórum, se fores ver o tópico das médias até dá para rir! bota mas é pra estrada e não stresses muito com o consumo. pax
 
Boas SilverDragon, é exactamente isso que faço com a carrinha.

Se mantiver nos 140 só preciso de dar um cheirinho no acelerador para manter a velocidade (no caso de subidas) e ela nem morre tanto. Se for nos tais 100, como tinha dito, ela morre muito mais e para desenvolver tenho que acelerar bastante.

Haja alguém com dois dedos de testa neste forum...
 
Haja alguém com dois dedos de testa neste forum...

Deixa ver se percebi uma coisa: por não concordar contigo, por não perceber o que querias dizer, ou ou que tu quiseres, sou BURRO??????

calminhaaaaaaaaa, não andamos na escola juntos...
 
Deixa ver se percebi uma coisa: por não concordar contigo, por não perceber o que querias dizer, ou ou que tu quiseres, sou BURRO??????

calminhaaaaaaaaa, não andamos na escola juntos...

Hummm...... Não!

Acho que percebeste mal isso, assim como percebeste mal tudo o que tinha dito antes.

Agora aquelas dicas todas eram escusadas.
 
Não era esse o teu objectivo???

Pelo menos fez-se uma criança feliz hoje...

Embora o Manu não precise de defesa nenhuma, porque raio te achas no direito de ofender quem não te compreende ou não concorda contigo???

Pareçe-me que não é a melhor atitude perante a vida e nesse caso o nome próprio de "criança" aplicado ao Manu pareçe-me mal aplicado. Fiz-me entender? Concerta que do alto da tua inteligência, percebeste....
 
Last edited:
Nao, aliás, ele nunca disse que concordava ou nao, ele preferiu mandar a graçola em vez de tentar perceber o que eu dizia. E nao foi o unico...

Até que por fim apareceu alguém que compreendeu o que disse e nao gozou o prato.
 
vai ai com muita calma que nao me conheces de lado nenhum, e muito menos te ofendi.... se quiseres falar assim Á HOMEM mas á minha frente, marca-se um desses testes que falavas ai atrás


e vou-te dizer mais , se nao te sabes explicar, os outros nao tem culpa........
 
Boas, não é por ai!

Eu preciso de saber +- com o que contar porque nao faço a minima ideia dos consumos e tenho receio de me meter na AE e fazer consumos superiores aos que faz.

Essa teoria do andar devagarinho nem sempre se aplica porque eu por exemplo na b5 gasto bem mais a 100 do que a 140. O mesmo se pode aplicar na mota, vamos que vou ali a bater nos 80, 100 a achar que estou a poupar muito, quando podia fazer a viagem a velocidades superiores gastando o mesmo ou ate menos. Era ai que queria chegar.

Cumps.

Não consigo achar sentido á tua pergunta!... Cada mota é uma mota, cada carro é um carro!... Pega na bicha e mete-a na AE e faz tu as próprias médias e testes!...
 
vai ai com muita calma que nao me conheces de lado nenhum, e muito menos te ofendi.... se quiseres falar assim Á HOMEM mas á minha frente, marca-se um desses testes que falavas ai atrás

Depois do que o SilverDragon disse, ainda tens assim tantas duvidas? Disse exactamente o mesmo que eu, mas mais bem explicadinho.

Epa é pena seres de tão longe, porque iamos já ai dar uma volta para tirar as teimas.
 
Back
Top