VAG-COM em netbook? malta dos vag's e não só.

O que precisava de saber não tem muito a ver com o vagcom em si, mas sim a maneira como é instalado.

quando o pessoal está a instalar o Vag, é necessário configurar alguma porta usb?

Caso essa associação seja necessária, já alguém fez isso num netbook?

É que neste portatil tenho acesso ao nº das portas usb, mas no netbook ando aqui às voltas e não consigo aceder ás informações que preciso...

nomeadamente ao nº das respectivas portas usb...

No controlador de dispositivos aparecem-me vários

Concentrador raiz USB (usbport)
Dispositivo composto USB
Dispositivo de armazenamento de massa USB

e depois uma serie de "USB universal host controller", tendo cada linha dessas uns nºs à frente, tipo ... 27C8, 27C9, 27CA, 27CB, 27CC

a questão é que preciso de configurar uma das portas usb (tendo um nº de partida) e aceder ao "latency timer) para diminuir a velocidade evitando assim problemas de ligação...

e no netbook não estou a conseguir encontrar isso (windows 7 starter a 32bits)..

alguma alminha? :D
 
O que precisava de saber não tem muito a ver com o vagcom em si, mas sim a maneira como é instalado.

quando o pessoal está a instalar o Vag, é necessário configurar alguma porta usb?

Caso essa associação seja necessária, já alguém fez isso num netbook?

É que neste portatil tenho acesso ao nº das portas usb, mas no netbook ando aqui às voltas e não consigo aceder ás informações que preciso...

nomeadamente ao nº das respectivas portas usb...

No controlador de dispositivos aparecem-me vários

Concentrador raiz USB (usbport)
Dispositivo composto USB
Dispositivo de armazenamento de massa USB

e depois uma serie de "USB universal host controller", tendo cada linha dessas uns nºs à frente, tipo ... 27C8, 27C9, 27CA, 27CB, 27CC

a questão é que preciso de configurar uma das portas usb (tendo um nº de partida) e aceder ao "latency timer) para diminuir a velocidade evitando assim problemas de ligação...

e no netbook não estou a conseguir encontrar isso (windows 7 starter a 32bits)..

alguma alminha? :D

qual a versão vag que estas a usar?

eu tenho e uso vag-com em netbook a 3 anos ;)
 
Não é vag :D

Daí eu dizer que a questão prende-se mais com a forma como é instalado, se é necessário definir portas ou não..
 
Pelo que estive a ver no portátil, consigo configurar o que quero nos dispositivos... associar porta usb e alterar o tempo de resposta da porta...

No netbook é que chapéu... já dei voltas e voltas e não chego lá...
 
usb= universal side bus
é tudo detectado automaticamente plug & play a não ser que algum dispositivo precise de drivers:lol:
 
Precisa de drivers ... instalados manualmente :D

Para depois editar 2 ficheiros *.ini .. sendo um deles no windows\OBD.ini

Mas preciso de ter mesmo um nº de porta usb associado, pois ao editar os ficheiros *.ini tenho de inserir parâmetros dessa porta.
 
isso é facil amigo vais ao meu computador>clic direito propriedades>hardware>gestor de dispositivos ou device manager procuras o dispositivo que devera estar assinalado a amarelo clic direito nele e vais a actualizar controlador e depois localizas a pasta ou ficheiro pelo assistente de instalação do windows
espero ter ajudado:D
 
se fosse assim linear ;)

se tenho de instalar os drivers manualmente é porque o sistema não detecta...

só vai detectar depois de eu fazer o que já expliquei...
 
pois é neljoe tens razão:lol: não sei porque sempre faço confusão do front side bus com o universal serial bus
 
Precisa de drivers ... instalados manualmente :D

Para depois editar 2 ficheiros *.ini .. sendo um deles no windows\OBD.ini

Mas preciso de ter mesmo um nº de porta usb associado, pois ao editar os ficheiros *.ini tenho de inserir parâmetros dessa porta.

isso cheira a K+CAN e não Vag-com :p


comod.jpg

vais as portas COM no gestor de dispositivos e tá lá uma porta USB <> SERIAL e tem o numero x ;) vais ao *.ini e trocas a COM pela correcta ;)
 
Last edited:
eh pá tanta confusão pra instalar o vag com loolll eu tenho netbook ha 4 anos mais ou menos e nao quero outra coisa, é só meters o mini cd que vem com o cabo, caso tenhas windows vista, windows 7 ou windows 8 developement é igual clicas com o botao direito do rato em cima do ficheiro setup.exe propriedades, à posterior compatível com o windows xp instalar como administrador e fazes sempre seguinte até ao fim que ele pergunta se queres instalar os drivers pra os cabos e tu dizes sempre sim ou seguinte até ao fim depois ligas o cabo a qualquer porta usb no pc no meu caso só tenho duas .;) loollll conectas ao carro e abres o software vag com com a internet desligada (para que o programa nao actualize) depois dentro do programa vais a progra options depois a user interface and identification e na secção do canto esquerdo inferior onde diz check for free updates mudas para DO NOT CHECK FOR UPDATES e da proxima vez que acederes ao programa já podes aceder mesmo quando tenhas internet, resumindo este processo todo demora nem 1 minuto a fazer e depois sempre a bombar com ele, abraços .;)
 
eh pá tanta confusão pra instalar o vag com loolll eu tenho netbook ha 4 anos mais ou menos e nao quero outra coisa, é só meters o mini cd que vem com o cabo, caso tenhas windows vista, windows 7 ou windows 8 developement é igual clicas com o botao direito do rato em cima do ficheiro setup.exe propriedades, à posterior compatível com o windows xp instalar como administrador e fazes sempre seguinte até ao fim que ele pergunta se queres instalar os drivers pra os cabos e tu dizes sempre sim ou seguinte até ao fim depois ligas o cabo a qualquer porta usb no pc no meu caso só tenho duas .;) loollll conectas ao carro e abres o software vag com com a internet desligada (para que o programa nao actualize) depois dentro do programa vais a progra options depois a user interface and identification e na secção do canto esquerdo inferior onde diz check for free updates mudas para DO NOT CHECK FOR UPDATES e da proxima vez que acederes ao programa já podes aceder mesmo quando tenhas internet, resumindo este processo todo demora nem 1 minuto a fazer e depois sempre a bombar com ele, abraços .;)

Não é esse o problema dele....... Lê com atenção ;)
 
eh pá tanta confusão pra instalar o vag com loolll eu tenho netbook ha 4 anos mais ou menos e nao quero outra coisa, é só meters o mini cd que vem com o cabo, caso tenhas windows vista, windows 7 ou windows 8 developement é igual clicas com o botao direito do rato em cima do ficheiro setup.exe propriedades, à posterior compatível com o windows xp instalar como administrador e fazes sempre seguinte até ao fim que ele pergunta se queres instalar os drivers pra os cabos e tu dizes sempre sim ou seguinte até ao fim depois ligas o cabo a qualquer porta usb no pc no meu caso só tenho duas .;) loollll conectas ao carro e abres o software vag com com a internet desligada (para que o programa nao actualize) depois dentro do programa vais a progra options depois a user interface and identification e na secção do canto esquerdo inferior onde diz check for free updates mudas para DO NOT CHECK FOR UPDATES e da proxima vez que acederes ao programa já podes aceder mesmo quando tenhas internet, resumindo este processo todo demora nem 1 minuto a fazer e depois sempre a bombar com ele, abraços .;)



Eh pah, tu és espectacular.... aposto que ele não sabia nem nunca fez isso ;)
 
Back
Top