Upgrade de Travões - A4 B6 Avant

Boas a todos
Eu ja ando ha algum tempo a tentar encontrar Discos zimmermann ai pela net, para o meu Passat, so que o encontro , os gajos nao enviam para Portugal.
Quem é o habil da net que se quer chegar a frente e dar uma ajuda?
Obrigado
 
flavyan disse:
mas entao os ranhurados são melhores dos que os perfurados? a questão do barulho nao me stressa. a diferença também nao deve ser muito audível né? tubos de malha de aço e óleo. hmm por acaso isto era uma das questões que eu tinha em aberto, saber qual o melhor em termos de dissipação de calor. os rasurados ou os perfurados. até pensava, na dúvida que seriam os abertos, precisamente por causa de haver maior circulação do ar. hmmm e q referências é dás (dão) para pastilhas, óleo e tubos em malha de aço?

Ranhurados por aquilo que experimentei sao mais eficazes, por alguma razao os carros de WRC com especificaçao para alcatrao utilizam os ranhurados.

As ranhuras vao facilitar que os gazes acumulados devido a fricçao do calço no disco, sejam expelidos para fora do disco, eliminando assim quase que por completo o chamado fading na travagem, os perfurados tambem conseguem este efeito mas nao de uma forma tao eficaz.

o barulho nota-se, mas eu por exemplo ate curtia ouvir aquilo, agora quando anda alguem contigo no carro e ouve o barulho estranha.

Pastilhas tens muita escolha

ferodo, mintex, ebc, etc

Tubos tens sparco ou os goodrige (acho que e assim que se escreve) ou podes mandar fazer uns a medida

oleo tens DOT 5.1 ou ate ja tens o 6, marcas qualquer uma conhecida da-te garantia
 
phonix lol é complicado ver os catalogos e ver se há discos compatíveis... só no site da brembo é que me orientei lol e mesmo assim falta uma referencia qualquer. vou sacar o catalogo da brembo lol 272 mb!! pra ver se me oriento loooooool


ps. que espectáculo que é uma ligaçao à net com repro sacating @ 270kb/s
 
migsan disse:
Agradeço!

Realmente gostaria de mudar para um setup com discos 312x25mm, mas realmente a necessidade dos tais adaptadores das pinças é que estraga tudo, pois custam praticamente o preço dos discos e pastilhas...

POr isso e tendo em conta que tenho outras mods prioritárias, e contando que os meus discos actuais ainda estão para as curvas, penso que vou mesmo optar por manter este setup por mais uns tempos... :roll:

Por isso sugestões de pastilhas e preços são bem vindas! :p

Na minha modesta opinião que já tive os discos do S4 B5 e há 6 anos tenho um BBK, é que sem dúvida que uns perfurados não dão hipóteses aos OEM. E estou a falar do mesmo tamanho. É claro que uma maxila de 4 êmbolos também não se compara a uma de 2 e por fim as pastilhas Textar também são muito superiores às OEM. Estou-te a falar portanto do meu kit actual.

De qualquer forma, se os teus discos ainda estão para as curvas, e se não queres desperdiçar dinheiro, eu no teu lugar não mexia em nada e ia juntando algum para mais tarde. Quando os discos precisassem de ser substituídos aí sim decidiria.

Como já muitos referiram e pelo muito que pesquisei e auscultei por esse mundo fora os Zimmermann são a melhor opção que conheço dentro dos discos perfurados em termos de preço/qualidade. Para mim optaria por discos perfurados e não ranhurados. É um facto que estes poderão ser mais eficazes mas também se desgastam (e as pastilhas a mesma coisa) bem mais depressa e nem todos andamos nas pistas. ;)
Depois dos discos (no mesmo tamanho para evitar adaptadores), escolheria umas pastilhas Textar mas também tens as outras marcas que te sugeriram. Isto seria gastando o mínimo possível.

Agora se queres realmente PODER de travagem então complementa isso com umas maxilas de 4 êmbolos ou mais e voilá! Aí tens um quase BBK. Se ainda aumentares o diâmetro dos discos (e jante 17" que é a que tenho dá na boa pelo menos para 322) então terás um BBK puro e duro. 8)
 
hmmm...

pois tá certo...

mas eu agora preciso mesmo é de mudar os calços atrás

a chiadeira tá insuportável lol
 
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