Upgrade de Travões - A4 B6 Avant

Boas!

Aproveitando o facto de a minha B6 estar a pedir pastilhas para a frente, pondero fazer algum upgrade para melhor as performances da minha carrinha neste aspecto. Actualmente não acho que trave muito mal, mas penso que poderá ficar bem melhor.... :roll:

Tenho actualmente quase 90mil km, jantes de 17' e a nível de travões tudo o que vinha de origem...

Para já as possibilidades são:

- Colocar apenas umas pastilhas de melhor qualidade no actual kit.
- Mudar pastilhas e travões mantendo a medida 288mm
- Fazer o upgrade para 321x25mm

A 3ª opção talvez fosse a que mais gostasse de fazer. Contudo além de ser mais dispendiosa, para que as actuais pinças possam dar nos discos maiores preciso de comprar uns adaptadores que deverão andar na casa dos 200€!!! :eek:

Dessa forma, e como não gostaria nem posso gastar 500€ nesta brincadeira (discos, pastilhas, adaptadores), gostaria de ouvir algumas opiniões dos experts... já agora eu de travões nada percebo!!! :p
 
discos zimermann perfurados e pastilhas textar (isto se quiseres manter a medida 288) 8) 8)

mas eu aconselho S4 B5 :twisted: :twisted:
 
Nas jantes 17 cabe o setup OEM da A4 B7 3.0 TDI Quattro. Aqui há uns tempos andava no ebay o dito setup d'orige que é bem interessante e não é nada que eu não me tenha lembrado para a B7 cá de casa...mas por enquanto é para estar quieto a esse nível que ainda lá andam pastilhas e discos para muito tempo.

Fica a minha modesta sugestão! :D

PS: Claro que fiquei com este "bichinho" atrás da orelha quando tive oportunidade de estar ao volante da dita B7 3.0 durante umas centenas de kms e dps tê-la estacionada ao lado da B7 2.0 cá de casa... ;)
 
Já tive a ver alguma coisa pelo ebay... por exemplo:

No caso de fazer upgrade para 312x25mm:
http://cgi.ebay.es/ZIMMERMANN-SPORT...ryZ57406QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
É igual ao kit queo pmgoliv colocou. Segundo ele excelente, mas o problema é que a juntar ao valor do kit, preciso dos tais adaptadores para as pinças, que é quase outro tanto... ou seja, um investimento de pelo menos 450€ :eek: :|

No caso de manter os 288mm, mas mudar para uns discos melhores:
http://cgi.ebay.es/ZIMMERMANN-SPORT...ryZ57406QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Basicamente é um kit semelhante ao anterior, mas na medida standard... tem a vantagem de não necessitar dos tais adaptadores.... :roll:

Por fim, poderei por agora apenas trocar as pastilhas e esperar melhores dias para fazer o upgrade a sério aos travões.... :roll:

Aguardo opiniões....
 
migsan disse:
Por fim, poderei por agora apenas trocar as pastilhas e esperar melhores dias para fazer o upgrade a sério aos travões.... :roll:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
migsan disse:
Por fim, poderei por agora apenas trocar as pastilhas e esperar melhores dias para fazer o upgrade a sério aos travões.... :roll:

Migsan se fosse eu mudava-lhe apenas as pastilhas para umas EBC GreenStuff (ou RedStuff...mas caso vás para estas pastilhas os discos de origem vão-se num instante segundo me informaram) e mantém os discos que tens (caso eles ainda estejam dentro do limite máximo recomendado) e depois da proxima vez que ela necessitar de mudar de pastilhas mudas os discos (ou o sistema todo para um melhor :twisted:) ;)
 
luis disse:
Migsan se fosse eu mudava-lhe apenas as pastilhas para umas EBC GreenStuff (ou RedStuff...mas caso vás para estas pastilhas os discos de origem vão-se num instante segundo me informaram) e mantém os discos que tens (caso eles ainda estejam dentro do limite máximo recomendado) e depois da proxima vez que ela necessitar de mudar de pastilhas mudas os discos (ou o sistema todo para um melhor :twisted:) ;)

Pois... cada vez pondero mais esta opção, não só porque agora não é a melhor altura para investir nos travões, e porque ainda tenho discos para mais uns tempos... :roll:

Se for só pastilhas para os discos oem 288mm, alem das red ou green steff, que mais recomendam?
 
migsan disse:
Pois... cada vez pondero mais esta opção, não só porque agora não é a melhor altura para investir nos travões, e porque ainda tenho discos para mais uns tempos... :roll:

Se for só pastilhas para os discos oem 288mm, alem das red ou green steff, que mais recomendam?

eu ia comprar greenstuff, mas aconselharam-me TEXTAR... optei entao por estas e não me arrependi ;)
 
rmatos disse:
posso ver-te isso ;)

Agradeço!

Realmente gostaria de mudar para um setup com discos 312x25mm, mas realmente a necessidade dos tais adaptadores das pinças é que estraga tudo, pois custam praticamente o preço dos discos e pastilhas...

POr isso e tendo em conta que tenho outras mods prioritárias, e contando que os meus discos actuais ainda estão para as curvas, penso que vou mesmo optar por manter este setup por mais uns tempos... :roll:

Por isso sugestões de pastilhas e preços são bem vindas! :p
 
Back
Top