Upgrade de Travões - A4 B6 Avant

como é que isso dos adaptadores?
este assunto também me interessa bastante porque já pensei em mudar os discos
ao mudar para discos maiores é preciso ter o quê em mente, discos, medição para encaixe e as pinças são o quê? aqueles suportes que apertam os calços contra o disco certo? a ideia que tenho é que mudando o disco, tenho necessariamente que mudar as pinças né? mas nao tou a entender é isso das pinças eh eh
 
flavyan disse:
como é que isso dos adaptadores?
este assunto também me interessa bastante porque já pensei em mudar os discos
ao mudar para discos maiores é preciso ter o quê em mente, discos, medição para encaixe e as pinças são o quê? aqueles suportes que apertam os calços contra o disco certo? a ideia que tenho é que mudando o disco, tenho necessariamente que mudar as pinças né? mas nao tou a entender é isso das pinças eh eh

No caso dos A4 B6 é possível mudar dos discos standard 288mm para 312mm mantendo as mesmas pinças de origem através da utilização de uns adaptadores:

https://sslrelay.com/s74326199.onea...312mm+front+caliper+carriers+=284B0615125C=29
4b0615125c300_300x227.jpg


Não sei se para outros modelos da Audi existe esta mesma possibilidade... :roll:

O problema destes adaptadores é o seu preço... para cima de 200€ na Audi! :|
 
aaah... no meu os discos à frente creio que serão 312mm. penso eu, tenho andado a ver isso e acho que é essa a medida que lá anda. o que significa que para manter a medida dos discos não irei necessitar de adaptadores não é?

portanto, se eu quiser uma medida maior vou precisar necessariamente de adaptadores. mas os adptadores que vou precisar, serão diferentes desses que me mostraste. agora, eu nao estou a perceber muito bem como funcionam esses adaptadores.

essa não é a peça de suporte dos calços?
a minha dúvida é também para que disco mudar? será mais rentável em termos de performance de abrandamento e longevida mudar para uns perfurados das mesmas dimensões ou para uns ventilados maiores com maior superfície de travagem. é o que eu ando a ver eh eh
 
flavyan disse:
aaah... no meu os discos à frente creio que serão 312mm. penso eu, tenho andado a ver isso e acho que é essa a medida que lá anda. o que significa que para manter a medida dos discos não irei necessitar de adaptadores não é?

portanto, se eu quiser uma medida maior vou precisar necessariamente de adaptadores. mas os adptadores que vou precisar, serão diferentes desses que me mostraste. agora, eu nao estou a perceber muito bem como funcionam esses adaptadores.

essa não é a peça de suporte dos calços?
a minha dúvida é também para que disco mudar? será mais rentável em termos de performance de abrandamento e longevida mudar para uns perfurados das mesmas dimensões ou para uns ventilados maiores com maior superfície de travagem. é o que eu ando a ver eh eh

Flavio os teus discos ja sao ventilados, aquilo que podes fazer e passar para uns perfurados, ranhurados ou uma mistura dos 2 tipos.

como ja tens discos de 312mm no teu carro para fazeres um upgrade em termos de tamanho com material de origem tinhas que ir para os discos do V6 que gasta discos de 334x32mm.

Mas ao contrario dos modelos B6 e 8P (ao passar de 288 para 312) tens que trocar tambem as pinças, alem claro dos suportes e ainda pastilhas pois nesses modelos ao fazer o upgrade basta trocar os suportes (e os discos claro) porque o resto mantem-se (pinças e calços).

Assim no teu caso ou fazes um upgrade de tipo de disco e calço ou entao partes para um BBK :twisted:

Quanto ao migsan tens as opcçoes que apresentaram apesar de serem set ups que nunca experimentei e por isso nao te posso ajudar, quanto a Green/red stuff como disseram vai dar cabo dos discos num instante (se forem discos normais) e podem fazer algum chiar, uma vantagem que tem e que em termos de lixo que sai para a jante e metade de um calço normal.

a essas marcas tambem podes juntar a ferodo
 
AudiST disse:
Assim no teu caso ou fazes um upgrade de tipo de disco e calço ou entao partes para um BBK :twisted:


say it in english doc!!! ;)

thx!







aaaaaah
big brake kit! bem m parecia que já tinha visto isso algures lol

ando mesmo a trab demais lol
 
realmente, os do v6 são dois cm maiores à frente... pensei que a diferença fosse maior...
e os discos de trás são iguais. uma diferença dessas não deve traduzir em grandes diferenças...
se calhar o investimento para os do v6 não tem benefício em termos de custo/investimento.
 
Pela minha experiencia ,e ja refeiri isto antes , travos maiores n significa k va travar mais!

No meu caso mantive medidas e ja ando a 60mil kms cm este setup e n me parece k precise de mais.

Discos zimmermann + Ferodo Racing DS2500(deve ser disto k trava tanto) , malhas de aço goodridge e oleo DOT5.1.

As pastilhas custam 200€ +- na medida 288x25... as malhas de aço 180€ e os discos penso que 100€. O oleo sao so 20€.

Ja vou no 2o jogo de pastilhas DS2500 e os discos estao a aguentar se bem ;)

Cumps
 
mais do que travões maiores, o que eu gostaria de saber é como aumentar a longevidade sem comprometer a performance. ainda hoje quando cheguei a casa os travões vinham super quentes. também tive que dar duas travadelas grandes pelo caminho. mas o uso que faço dia a dia e mesmo para situações em que, raramente, aperto mais um pouco e preciso de travar mais, estou super satisfeito com os travões. mesmo muito satisfeito.

agora, como tenho os discos a acusar algum desgaste, penso numa forma de se calhar dar mais longevidad aos discos e às pastilhas. como ainda faço algums kms (cerca de 2.000kms por mês) ando a ver qual será a melhor forma. do que sei e do (pouco) que tenho lido a maior causa de desgaste é o calor excessivo. como mais cedo ou mais tarde irei mudar, pondero, mantenho a medida? passo para perfurados? rasurados? aumento a medida deles?

será que passa por mudar mais do que disco e pastilhas?
 
Na combinaçao de todos os elementos que fazem parte do sistema de travagem o mais importante e sem duvida os calços.

eu tambem partilho da opiniao do ARtur e obvio que passar de 288 para 312 tras melhorias mas nada de significativo e acima de tudo imperceptivel para uma utilizaçao comum no transito.
 
flavyan disse:
mais do que travões maiores, o que eu gostaria de saber é como aumentar a longevidade sem comprometer a performance. ainda hoje quando cheguei a casa os travões vinham super quentes. também tive que dar duas travadelas grandes pelo caminho. mas o uso que faço dia a dia e mesmo para situações em que, raramente, aperto mais um pouco e preciso de travar mais, estou super satisfeito com os travões. mesmo muito satisfeito.

agora, como tenho os discos a acusar algum desgaste, penso numa forma de se calhar dar mais longevidad aos discos e às pastilhas. como ainda faço algums kms (cerca de 2.000kms por mês) ando a ver qual será a melhor forma. do que sei e do (pouco) que tenho lido a maior causa de desgaste é o calor excessivo. como mais cedo ou mais tarde irei mudar, pondero, mantenho a medida? passo para perfurados? rasurados? aumento a medida deles?

será que passa por mudar mais do que disco e pastilhas?


Para longevidade o melhor e nao travares :twisted:

No teu caso e nao equacionando a hipotese do BBK, passava por alterar os discos para uns ranhurados (mais eficazes que os perfurados, mas ao mesmo tempo mais barulhentos) e um jogo de calços de qualidade, se eventualmente quiseres ir mais longe um bocadito e como o investimento nao e muito grande, malha de aço e oleo ;)
 
AudiST disse:
Na combinaçao de todos os elementos que fazem parte do sistema de travagem o mais importante e sem duvida os calços.

eu tambem partilho da opiniao do ARtur e obvio que passar de 288 para 312 tras melhorias mas nada de significativo e acima de tudo imperceptivel para uma utilizaçao comum no transito.

Olha que em pista tb n notas hehe

Ja agora , quantos daqui usam pastilhas de competiçao ou derivadas?
Secalhar eu tenho esta ideia pq sou o unico a usar DS2500 e dai continuar a dizer que xega e sobra( e logo que k abuso mto de travoes lol).

Cumps
 
AudiST disse:
Para longevidade o melhor e nao travares :twisted:

No teu caso e nao equacionando a hipotese do BBK, passava por alterar os discos para uns ranhurados (mais eficazes que os perfurados, mas ao mesmo tempo mais barulhentos) e um jogo de calços de qualidade, se eventualmente quiseres ir mais longe um bocadito e como o investimento nao e muito grande, malha de aço e oleo ;)

mas entao os ranhurados são melhores dos que os perfurados? a questão do barulho nao me stressa. a diferença também nao deve ser muito audível né? tubos de malha de aço e óleo. hmm por acaso isto era uma das questões que eu tinha em aberto, saber qual o melhor em termos de dissipação de calor. os rasurados ou os perfurados. até pensava, na dúvida que seriam os abertos, precisamente por causa de haver maior circulação do ar. hmmm e q referências é dás (dão) para pastilhas, óleo e tubos em malha de aço?
 
Back
Top