um ano depois....

Eu sei que a situação do Karkov é diferente. Só quis expor a minha maneira de ver as coisas. Alias ja o transmiti ao Karkov.
 
Cada carro é um caso, sempre.

Tanto o carro de AE pode vir rebentado com 100.000km como o carro de 100.000km da IC19, depende do USO!

E quando o carro tem 200.000km (AE) em vez de 80.000km (IC19), já rolou MAIS 120.000km... por mais bem feitos que tenham sido, estão lá.

Existem N peças que estão pensadas para durar X quilómetros e não para X horas de funcionamento.

E é aí que o karkov está a perder! Aliás, a viatura dele vale menos uns bons milhares de euros (aqui e na Alemenha) tendo a quilometragem certa no odómetro.

E tocando no mito das AE's... façam lá 150km de AE a rolar em torno dos 180-200km/h e vejam as temperaturas que o motor atinge. Depois comparem-nas com as temperaturas que o mesmo motor atinge em pára-arranca. :wink:
 
Boas! Ontem andei a tentar saber se o meu carro tinha ido a audi na alemanha, em que altura e os km que tinha na origem. Porem nao foi possivel, devido ao sistema estar muito lento. fiquei de la passar para a semana para o Sr. ( que por acaso foi 5*) mos tentar dizer! de resto vi as especificações do carro, e tudo com que tinha saido de fabrica, e....tudo coincidia, ate a água dos esgichos ser aquecida para nao congelar...(nem sabia que tinha isso...)lol, motor coincidia, etc..

Voltando ao que interessa, soube ontem a noite, que nun stand de carros usados, que por norma so tinha altas maquinas (AUDI's, BMW, Ferraris, etc...) foi encerrado, e devido a....alteração de km nos veiculos.

Um cliente la deve ter confirmado que os km's nao seriam os reais, e foi para a frente!

resultado:teve o que merecia!! quem anda a chuva molha-se!!

pelo que me disse o "Sr. da AUDI", existem por ai "senhores vendedores" que chegam a vender TDI's de 90cv como se fossem 110cv!!

cumps
 
Para quem tem VW e Audi, se tiver sorte é fácil verificar se os Kms foram ou não martelados, basta para isso, levar o Livrete a uma oficina VW/Audi e através do nº de quadro eles verificam o histórico do automóvel lá fora e cá dentro.

Na Alemanha sai mais caro um mecânico comum do que levar o carro à marca e, logicamente, toda a gente leva o carro à marca.

Vou dar o exemplo da minha carrinha, acabei de saber à cerca de 30 min que a minha carrinha na última revisão que fez na Alemanha, em 22/04/2003 tinha 174.232 Km. Sabem quantos marca hoje??? 140.000 Km! Ou seja, retiraram cerca de 90.000 Km. Assim, a minha carrinha deverá rondar os 230.000 Km.

Para o preço que paguei, até está muito bom e eu até pensava que tinha mais.

Ainda não sei se vou por alguém ao barulho, mas pelo que sei, se abrir processo, não poderei vender a carrinha enquanto o processo estiver aberto e pelo que sei também, estes processos poderão levar mais de 10 anos contando com os recursos e pesquisas na Alemanha para apurar responsáveis.

HHuuummmmmmmm! Pensando bem, prefiro repor a verdade da minha carrinha que está impecavél a quem, eventualmente, ficar com ela e, simplesmente, ser honesto!

Não comprei a carrinha num stand, comprei a um intermediário que tinha a declaração de venda da proprietária da carrinha em Portugal. Este intermediário ficou com o meu Nissan Patrol GR de 1990 e mais € 4000 em troca da carrinha. Mesmo que a carrinha tivesse 300.000 Km, acho que ele é que ficou a perder, até porque o GR também era importado e também não sei se tinha os eventuais 140.000 Km que marcava na altura, o que não é provavel, visto que tinha 15 anos quando vendi!

Contínuo sem me arrepender... pois a minha carrinha sempre é uma Audi A4 1.9 Tdi 110 cv AFN (B5) e contínua a "brilhar".
 
Brilhar, Brilha sempre......, Afinal é uma Argolas :lol: :lol: :lol: :lol:


Já agora foi importada em que ano ?
 
digam os nomes dos stands , intermediarios, seja o que for. Pelo menos assim nós não iremos lá e sempre espalhamos palavra :!: :!: :!: :!:
 
Eu vou rapido e curto!!!!
Roubar KMS é crime e como tal tem de ser punido!!!Quer seja pelos vendedores de stands cá como no proprio pais de origem!!!Não pensem que só nós é que somos trafulhas,mts vezes o que acontece é lá fora roubam kms e quando o carro chega cá roubam kms novamente!!!!Não é a toa que nos sites da Alemanha a gente procura e os carros de 2002/2003 tem sempre 200.000kms e chegam cá com 100.000kms.
Eu falo por experiencia propria,tive muito perto de comprar uma Audi A4 Ávant TDi 130 lá fora de 2002/2003 ,mas por coincidencia ou não nas minhas pesquisas na net encontrava carros com 200.000kms ( os que encontrava com 100.000kms eram batidos)e fui a 2 stands e eles arranjavam carros sempre carros com 100.000kms ou até menos...como é possivel??!!Acabei por comprar nacional com kms REAIS e por valores parecidos com os de lá de fora!!!Antes de comprarem pensem sempre ninguem compra um Audi e vende apos 3 ou 4 anos com poucos kms,das duas uma ou o carro tem mts kms e começa a ter manutenções mt caras ou então tem mt guita para comprar outro o que geralmente não acontece!!!Por isso mt cuidado com as vossas compras!!!!

Um abraço
 
Boas,

de facto estes comerciantes "de esquina" cada vez estão mais descarados. Comigo passou-se o seguinte:
Tinha um Ibiza TDi Sport de 98 com 202mil kms. eu trabalho num stand/oficina da audi, vw, skoda portanto, como podem imaginar, o meu ibiza parecia um relógio. Vendi-o para comprar uma Audi A4 B5. Apareceu um comerciante do Porto para me comprar o carro. Fiz uma declaração para ele assinar em como lhe vendia o carro dia tal com 202mil kms para efeitos de multas etc etc. Ele não quiz preencher os kilómetros porque, palavras dele, "como pode imaginar não o vou vender com 200mil kms"..

abraço
 
Oi!!!

Antes de comprarem pensem sempre ninguem compra um Audi e vende apos 3 ou 4 anos com poucos kms,das duas uma ou o carro tem mts kms e começa a ter manutenções mt caras ou então tem mt guita para comprar outro o que geralmente não acontece!!!Por isso mt cuidado com as vossas compras!!!!

Como tudo na vida, ás vezes existem excepções á regra. 2 casos meus conhecidos;

1º Um amigo que é vendedor de profissão(todo pintas), comprou um A3 2.0 tdi. A empresa para a qual ele trabalhava pagava-lhe uma verba muito significativa para ele fazer face aos gastos com a viatura( gasóleo, manutenções etc). O menino portou-se mal e foi despedido. Ainda está desempregado á data de hoje. Não tinha condições para suportar o empréstimo. Colocou o carro á venda. Apareceu alguém que lhe comrou a viatura....e quase nova... por um bom preço...para quem comprou fez um excelente negócio....

2º A mulher de um colega meu gostava muito de ter um A3, preto 1.9 tdi. Ela gosta de impressionar. Passado 1 ano mudou de emprego, e davam-lhe carro da empressa....as despesas eram muitas e então vendeu o A3 com 2 anos, praticamente novo por um preço de arromba...até choraram....

Há casos e casos. Mas se calhar a 90% dos casos pode ser aplicada a tua teoria.

A vida é um risco e os Km´s nos Audis também

Uma boa semana para todos

SAN
 
Shinji disse:
E o que disseste em relação a isso? Vendes te o carro na mesma?

Infelizmente precisava do dinheiro pois o A4 até já tinha ido para pintar para mo entregarem... mas mesmo assim foi a pessoa que me deu mais dinheiro pelo meu ibiza... Tenho pena mas ultrapassa-me. Que querem que eu faça? vá à policia dizer que anda aí um ibiza com menos kilómetros que os reais? tenho pena, e ao mesmo tempo não tenho, de quem comprou o carro. tenho pena porque pensa que tem menos kms do que os que tem na realidade, e não tenho porque comprou um carro que estava impecável e ali todo afinadinho. Ainda hoje tive a falar com o mecânico que me fazia as revisões e ele falava bem do meu ibiza...
 
Boas Karkov, tenho estado a acompanhar os acontecimentos aqui e noutros foruns e estou curioso em saber como está a tua situação. O stand da Alemanha sempre te enviou a 2º via?

Abraço e boa sorte :wink:
 
Back
Top