um ano depois....

Já tenho a informação do sitio onde foi vendida a carrinha lá na Alemanha...
O parvalhão, para não usar termos mais adequados á pessoa, comprou a carrinha, isto segundo papeis que entregou no tribunal, na Auto-Cengiz ( www.auto-cengiz.de ) em Altdorf...
Eu quero pedir agora um segunda via da factura de compra... Como devo fazer? Mando e-mail? O que deve conter o texto? Será que me facultam isso?

Agradeço toda a ajuda!! :wink:

PS- quanto ao texto em Alemão tenho um amigo que é tradutor de Alemão por isso só tenho que elaborar o texto... :wink:
 
Aqui vai uma alternativa:

Exmos senhores,

Desde já peço desculpa pelo assunto que me leva ao vosso contacto, mas necessito da vossa assistência.

O meu nome é ..... e eu sou de ......, Portugal.

Eu comprei em ..... uma carrinha Audi A4 cinza (importada da alemanha- matricula .....) O vendedor entregou-me toda a documentação, excepto a factura de venda e o livro de revisões.

Através da documentação entregue verifiquei que a carrinha foi comprada no vosso stand, em meados de.....

Neste momento e por questões fiscais, necessito de uma cópia da factura de venda.

Aproveitanto este contacto solicitava ainda, se possível, que me enviassem o livro de revisões da viatura em causa. Caso não seja possível, gostaria de vos pedir que me enviassem toda a informação disponivel nos vossos arquivos, nomeadamente:

1- Quantos kms tinha a carrinha quando ocorreu a venda?
2- Foi efectuada alguma revisão nas vossas instalações? Se sim qual?
3- Foi detectada alguma anómalia que não tenha sido reparada.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

o teu nome
telefone
fax
e-mai
morada

É preferivel por e-mail ou por fax..... melhor ainda pelas duas vias.

O envio da documentação que pretendes depende apenas da boa vontade deles.
Depende de quem apanhes do outro lado.
 
se o stand la na alemanha tiver a informaçao toda da carrinha n devem apresentar grandes problemas em fornecer as informaçoes.. o negocio ja n é deles.. como ja tinha dito vais ver k isso se vai resolver :wink:
 
lucianorato disse:
Mas ainda tens duvidas de quem "roubou" os Km???
Eu não, e não conheço o gajo de lado nenhum.....
o meu medo é que seja uma casa que permite estas maroscas... porque se não for o gajo está tramado, pois eles terão algo com os kms aquando da venda a salvaguardar-se destes esquemas!! assim sendo eu tenho-o na mão!! :wink:
 
Na factura de compra, por norma, costuma vir a indicação dos Km do veiculo. Essa factura deve estar no processo de legalização do veiculo cá em Portugal. Se fosse Eu, procurava 1º cá em Portugal e senão obtivesse respostas favoráveis é que procurava lá fora.
 
Ja reparaste que os veiculos em 2ª mão que eles lá tem são todos xarutos.

2525521_3.jpg

Será que a carrinha que está por tras da Passat seria a tua????
 
quanto a procurar cá, o unico papel que está na alfandega com o preço não tem kms... (isso já eu confirmei!!)

esse mesmo papel foi entrgue por ele no tribunal como "prova" não sei de quê :lol: :lol: :lol: afinal não tem lá kms...

a minha crença é que aquilo seja apenas 1 dos papeis entregues a ele relativo á carrinha... o que interessava ele deitou fora!! :wink:

quanto a ter sido lá, eu cheguei ao site pelo nome e numero de telefone que estava no papel que ele entregou no tribunal...

quanto a ser essa a minha carrinha, a minha é cinza mais claro...

PS- não é só charutos... tem lá a Audi á venda!! :wink:
 
Manda ai por PM ou MSN os dados de quando foi adquirida lá a carrinha, assim como outros info que podem ser uteis, que eu ja ligo para lá a falar com eles e a ver que consigo sacar alguam informação.
 
Eu não ficava à espera, até porque o tempo corre a favor do vendedor.

Menos conversa e mais acção. O e-mail e o fax já deviam ter seguido hoje, bem cedo!

Envia o e-mail e o fax para a Alemanha. Parelamente tenta conseguir uma cópia da factura nos serviços da Alfandega, tal como diz o lucianorato.

Não tens nada a perder. Tenta cobrir todos os flancos. Na pior das hipoteses (espero que não aconteça) os alemães não te ligam nenhuma.
 
lucianorato disse:
Manda ai por PM ou MSN os dados de quando foi adquirida lá a carrinha, assim como outros info que podem ser uteis, que eu ja ligo para lá a falar com eles e a ver que consigo sacar alguam informação.
o meu amigo está a traduzir o texto que irei enviar por email!! se não me ligarem aí sim tenta-se ligar!! obrigado pela ajuda amigos!!
 
Não sei se vais ou não utilizar o texto que aqui coloquei, no entanto sugiro que peças as coisas com calma. Eles até costumam acabar por ser porreiros.

Temos é usar a técnica de Saca Rolhas.
 
Back
Top