Boa noite,
Sei que poderá nao ser o sitio mais correcto para colocar aqi a historia q se está a passar.
Mas mesmo assim, espero poder ter as vossas opiniões, tendo em conta a lei ACTUAL em vigor.
No passado dia 12 de novembro, liguei para a HP, a reportar que o disco rigido do meu portatil tinha avariado, e nem sequer já era reconhecido pelo portatil. A Sra que me entendeu foi bastante simpatica, e dispôs-se logo a enviar um disco novo para a minha morada, juntamente com os disco de recuperação (dado q eu nunca tinha gravado uns).
Deram-me 10 dias para chegar o disco rigido, e 15 para chegar os discos de recuperação.
Entretanto uma semana depois os discos de recuperação chegaram, e passado 10 dias notei que o disco rigido nao aparecia e começei a ligar para a HP.
Da primeira vez, informaram-me que o disco ainda não tinha dado saída, possivelmente pq nao haveria em stock e como o disco vem do estrangeiro ainda demoraria mais um ou dois dias.
Passou mais uma semana, voltei a ligar, e desta vez disseram-me que teria havido um erro informático nas encomendas feitas de dia 11 de novembro a 18, e que o problema ja estava a ser resolvido e iriam começaram a ser enviados as encomendas no dia seguinte aquele em q eu liguei.
Passou mais uma semana, voltei a ligar e qual o meu espanto quando me dizem que o disco ainda não tinha dado saída, por haver um grande volume de encomendas a ser processadas devido ao atraso, nesse momento começei logo a levantar a voz com o sr que me atendeu, e a disse que era inadmissível o que se estava a passar.
Ele disse-me que se até dia 12 de dezembro (30 dias depois do meu primeiro contacto) o problema nao tivesse resolvido, que me passavam ao departamento de controlo e qualidade (se nao me engano era isto) para me darem um solução definitiva.
Pronto, agora a minha duvida é, chegado ao dia 12, quais poderão ser as minhas opções, quando falar com o tal departamento, poderei exigir um portátil novo ? ou o valor que paguei pelo meu ? o problema está que o portatil já nao se encontra a venda no local onde o comprei (radio popular), existem outros modelos superiores hoje em dia.
Outra duvida que tenho é, poderão eles demorar mais uma mês para me resolver o problema definitivamente? e nisto poderá entrar a devolução do dinheiro ou a substituição por um novo. (é uma ferramenta de trabalho para mim, e como tal tenho urgência em ter um portatil)
E por fim, poderei ou devo reclamar também junto da radio popular sobre esta situação? dado que foi lá que me deram o nº da HP para reportar a avaria do disco rigido.
Nesta situação quem é que tem a obrigação de me devolver o dinheiro ou me substituir o portatil por um novo, a RP, ou a HP?
Peço desculpa pelo extenso texto, mas quero estar o melhor informado para quando voltar a contacta-los.
Desde já obrigado.
1abraço
Sei que poderá nao ser o sitio mais correcto para colocar aqi a historia q se está a passar.
Mas mesmo assim, espero poder ter as vossas opiniões, tendo em conta a lei ACTUAL em vigor.
No passado dia 12 de novembro, liguei para a HP, a reportar que o disco rigido do meu portatil tinha avariado, e nem sequer já era reconhecido pelo portatil. A Sra que me entendeu foi bastante simpatica, e dispôs-se logo a enviar um disco novo para a minha morada, juntamente com os disco de recuperação (dado q eu nunca tinha gravado uns).
Deram-me 10 dias para chegar o disco rigido, e 15 para chegar os discos de recuperação.
Entretanto uma semana depois os discos de recuperação chegaram, e passado 10 dias notei que o disco rigido nao aparecia e começei a ligar para a HP.
Da primeira vez, informaram-me que o disco ainda não tinha dado saída, possivelmente pq nao haveria em stock e como o disco vem do estrangeiro ainda demoraria mais um ou dois dias.
Passou mais uma semana, voltei a ligar, e desta vez disseram-me que teria havido um erro informático nas encomendas feitas de dia 11 de novembro a 18, e que o problema ja estava a ser resolvido e iriam começaram a ser enviados as encomendas no dia seguinte aquele em q eu liguei.
Passou mais uma semana, voltei a ligar e qual o meu espanto quando me dizem que o disco ainda não tinha dado saída, por haver um grande volume de encomendas a ser processadas devido ao atraso, nesse momento começei logo a levantar a voz com o sr que me atendeu, e a disse que era inadmissível o que se estava a passar.
Ele disse-me que se até dia 12 de dezembro (30 dias depois do meu primeiro contacto) o problema nao tivesse resolvido, que me passavam ao departamento de controlo e qualidade (se nao me engano era isto) para me darem um solução definitiva.
Pronto, agora a minha duvida é, chegado ao dia 12, quais poderão ser as minhas opções, quando falar com o tal departamento, poderei exigir um portátil novo ? ou o valor que paguei pelo meu ? o problema está que o portatil já nao se encontra a venda no local onde o comprei (radio popular), existem outros modelos superiores hoje em dia.
Outra duvida que tenho é, poderão eles demorar mais uma mês para me resolver o problema definitivamente? e nisto poderá entrar a devolução do dinheiro ou a substituição por um novo. (é uma ferramenta de trabalho para mim, e como tal tenho urgência em ter um portatil)
E por fim, poderei ou devo reclamar também junto da radio popular sobre esta situação? dado que foi lá que me deram o nº da HP para reportar a avaria do disco rigido.
Nesta situação quem é que tem a obrigação de me devolver o dinheiro ou me substituir o portatil por um novo, a RP, ou a HP?
Peço desculpa pelo extenso texto, mas quero estar o melhor informado para quando voltar a contacta-los.
Desde já obrigado.
1abraço