Ultrapassado os 30 dias para reparação

gl0w disse:
Boas,

So uma questão, neste caso em q o artigo foi comprado numa superfície comercial (radio popular) quem é q tem o dever de me dar o dinheiro ou o artigo novo, a RP, ou a propria Hp?

Obrigado.

A radio popular. Embora eles tentem empurrar a responsabilidade para os fabricantes.

Se eles são responsáveis para as coisas boas(receber a comissão) tb terão de ser para as más ;)
 
Isto é uma autentica palhaçada1

Fui a Radio Popular, dizem que nao podem fazer nada, que ainda estão a espera de resposta da HP.

Entretanto cheguei a casa ligam-me do departamento de qualidade da HP, para me dizerem q realmente houve uma ruptura de stock, mas que as encomendas já iam começar a ser enviadas o mais depressa possivel e com urgencia. E eu coloquei a questão dos 30 dias, e pessoa em questão diz-me que neste caso não se aplica, apenas quando o artigo é enviado para a HP para reparação. E eu ainda lhe disse, então mas eu tive o portatil na mesma em casa parado. Quer dizer q se isto demorar mais 30 dias ainda espero mais 30 dias, não ?
E ele disse-me que isso nao iria acontecer q as encomendas já ta a ser enviadas.

Uma palhaçada, alguém sabe se isto é verdade, se vale a pena reclamar ou não ?
Isto tira-me do sério, é brincar com as pessoas o q eles tão a fazer.
 
gl0w disse:
Isto é uma autentica palhaçada1

Fui a Radio Popular, dizem que nao podem fazer nada, que ainda estão a espera de resposta da HP.

Entretanto cheguei a casa ligam-me do departamento de qualidade da HP, para me dizerem q realmente houve uma ruptura de stock, mas que as encomendas já iam começar a ser enviadas o mais depressa possivel e com urgencia. E eu coloquei a questão dos 30 dias, e pessoa em questão diz-me que neste caso não se aplica, apenas quando o artigo é enviado para a HP para reparação. E eu ainda lhe disse, então mas eu tive o portatil na mesma em casa parado. Quer dizer q se isto demorar mais 30 dias ainda espero mais 30 dias, não ?
E ele disse-me que isso nao iria acontecer q as encomendas já ta a ser enviadas.

Uma palhaçada, alguém sabe se isto é verdade, se vale a pena reclamar ou não ?
Isto tira-me do sério, é brincar com as pessoas o q eles tão a fazer

Infelizmente é verdade. Como nada foi entregue para reparação, nem sequer tens uma guia a indicar a ordem de reparação, não tens como provar que passaram os 30 dias. Logo, só mesmo entregando o equipamento e esperando pela reparação é que se pode exigir mais.

Em relação à radio popular: Desde que eu me recordo eles sempre tiveram sempre uma pessima politica de pós-venda. Podes ver como exemplo:
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=8279

No entanto como ainda não entregaste nada à Radio Popular, também não podes exigir nada ;(

Só vejo 2 soluções para isto:
1 - Acreditar na palavra do tecnico da HP e esperar pelo disco.
2 - Entregar o portátil na RadioPopular e eles que se safem.. Esperas os 30 dias e depois levantas o portatil, ou o dinheiro.

Atenção: A Radio Popular muitas vezes não quer ficar com o equipamento.. Mas são obrigados a fazê-lo dentro do periodo de garantia. Se for o caso, pede para falar com o gerente e de seguida pede o livro de reclamações. Vais ver que a postura deles muda logo.
 
auddicted disse:
Infelizmente é verdade. Como nada foi entregue para reparação, nem sequer tens uma guia a indicar a ordem de reparação, não tens como provar que passaram os 30 dias. Logo, só mesmo entregando o equipamento e esperando pela reparação é que se pode exigir mais.

Em relação à radio popular: Desde que eu me recordo eles sempre tiveram sempre uma pessima politica de pós-venda. Podes ver como exemplo:
http://queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=8279

No entanto como ainda não entregaste nada à Radio Popular, também não podes exigir nada ;(

Só vejo 2 soluções para isto:
1 - Acreditar na palavra do tecnico da HP e esperar pelo disco.
2 - Entregar o portátil na RadioPopular e eles que se safem.. Esperas os 30 dias e depois levantas o portatil, ou o dinheiro.

Atenção: A Radio Popular muitas vezes não quer ficar com o equipamento.. Mas são obrigados a fazê-lo dentro do periodo de garantia. Se for o caso, pede para falar com o gerente e de seguida pede o livro de reclamações. Vais ver que a postura deles muda logo.

Obrigado pela resposta auddicted.

É verdade que não tenho guia nenhuma nem nada, mas eles certamente tem o dia e hora do meu contacto telefónico, em que pela primeira vez foi encomendado o disco rigido. Se não sabem é pq nao querem, nem lhe convem.

Não vale a pena deixar o portatil na RP, acho q mais vale esperar.
Mas a verdade é q se isto funciona assim, esta errado. Qer dizer, podiam demorar 1,2 ou 3 meses a enviar o disco q eu nunca poderia reclamar? nao faz sentido. mas pronto.

obrigado!
 
gl0w disse:
É verdade que não tenho guia nenhuma nem nada, mas eles certamente tem o dia e hora do meu contacto telefónico, em que pela primeira vez foi encomendado o disco rigido. Se não sabem é pq nao querem, nem lhe convem.

Infelizmente é mesmo assim. Ainda hoje um técnico da Vodafone me disse uma coisa por telefone. E depois de bater muito com a cabeça e fazer um segundo telefonema é que percebi que me induziram em erro!

Depois tentei saber quem foi, mas obviamente que me disseram que não sabiam quem tinha sido.

E eu sei que os gajos têm isto tudo muito bem registado no sistema deles, mas não tiveram vontade de o fazer para eu não apresentar uma queixa detalhada. Acabei por desistir, mas aprendi a lição.

A partir de agora, sempre que falar com alguém por telefone vou anotar data/hora e o nome da pessoa, porque fica para referência futura.

Ainda assim é difícil provar algo, mas sempre pode ser uma ajuda. O ideal é mesmo quando as coisas são feitas em papel... porque assim sempre temos uma prova. Isto de call center a mails é muito bonito e eu sou grande adepto, mas não nos dá grande protecção ;( E por isso eu entendo perfeitamente a tua frustração, porque hoje senti-me assim.. E sem poder fazer nada de especial.

Boa sorte com a HP! Aperta com eles nem que seja de 2 em 2 dias e eles vão acabar por ceder ;)
 
Back
Top