Quatto disse:Para quem queira saber, a principal função do turbo timmer não tem nada a ver com as temperaturas...
O mais importante é a lubrificação... Enquanto um motor roda na ordem das 4000RPM (Diesel) o turbo roda normalmente 10x mais rápido... ou seja, na ordem das 40000RPM (alguns chegam a rodar até 60000RPM) Ora o problema é que com esta rotação, quando se para o motor as turbinas não param logo devido ao grande momento de inércia... logo se não se tiver o devido cuidado, o turbo pode estar a rodar com lubrificação insuficiente porque a bomba de óleo também para quando o motor para, o que vai reduzir em muito a vida útil do motor...
É por esse motivo que motores a "sério" ( por exemplo alguns com que já trabalhei de 32 000 HP ) tém duas bombas de óleo separadas uma para o motor e outra para o/os sobrealimentadores...
King disse:O que um gajo aprende aqui.![]()
Eu por acaso tenho a mania de deixar o carro a trabalhar um bocado para que o turbo pare.
Quanto tempo é que demora a parar em media?!!
![]()
![]()
Isso é um cuidado que eu não tinha com carro nenhum!!
Parece um artista que eu conheço que para não gastar o tecido dos bancos mete aquelas cenas de plástico que usam em algumas oficinas!!
Nunca vi necessidade de tal coisa!
Tá gasto?!! Deixa tár ou então mete novo..![]()
![]()
Vende sim sr...boost disse:o unico que conheço que vendia isso era o david da spk .. é uma questão de entrarem em contacto com eles
www.spk.com (ou pt) já nem sei ...
eu acho é que isso, com os devidos cuidados era uma despesa perfeitamente desnecessária ...
basta que meia dúzia de km's antes se levante o pé ... mas cada um com a sua carteira
olha ele que arranje tb um "Pastilhas-Timer" .. é que de certeza, tá ele preocupado em deixar o turbo arrefecer, e depois de dar porrada no carro .. pára .. e puxa travão de mão para estacionar![]()
A3sergio disse:Boas
queria pedir o vossa opiniao do turbo timer...
e se conhecem algeum que venda isso!?
cumps