Turbo timer

Conheço ...

Mas queres isso para quê?

Vá, dá-me lá a explicação para eu depois te dizer como fazes para poupar uns guitos :D
 
lol
opa é um amigo meu que tem um fiat coupe 20V turbo
aqilo como sabes tem um turbo grande e demora muito a arefecer e n sei ke...

ele anda para montar isso mas ta com dificuldade em arranjar entao falou.me pa eu tentar encontrar info junto do forum como sabe ke aki ha especialistas em tudo ;)
cumps
 
o unico que conheço que vendia isso era o david da spk .. é uma questão de entrarem em contacto com eles

www.spk.com (ou pt) já nem sei ...

eu acho é que isso, com os devidos cuidados era uma despesa perfeitamente desnecessária ...

basta que meia dúzia de km's antes se levante o pé ... mas cada um com a sua carteira ;)

olha ele que arranje tb um "Pastilhas-Timer" .. é que de certeza, tá ele preocupado em deixar o turbo arrefecer, e depois de dar porrada no carro .. pára .. e puxa travão de mão para estacionar :D
 
nepia men
o gajo tem uma estima pelo carro que nem te passa
tem sempre akilo bue bem cuidado
so pa veres quando ta a chover vai para a eskola noutro carro so para o coupe nao se molhar cenas desse genero
e o gito pa ele n é a maior dificuldade por isso é k ele ta a insistir nisto do turbo timmer percebes!!

cumps orbigado
 
boas amigo.

isso do turbo time vi ontem.

tem uma explicaçao de como se montar no forum da ibizaclub.pt.

aqui tem:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=48282

tambem pensei em colocar no meu. mais para dar 80 euros, prefiro mesmo levantar o pe uns quilometros antes e com esse dinheiro colocar gasolio para ir nos encontros com o pessoal da audipt.. :twisted:

mais cada um é que sabe. é sempre mais uma caixa com alguns fios para dar mais peso. :D

nao leves a mau, é so minha maneira de pensar.

abraços
 
Para quem queira saber, a principal função do turbo timmer não tem nada a ver com as temperaturas...
O mais importante é a lubrificação... Enquanto um motor roda na ordem das 4000RPM (Diesel) o turbo roda normalmente 10x mais rápido... ou seja, na ordem das 40000RPM (alguns chegam a rodar até 60000RPM) Ora o problema é que com esta rotação, quando se para o motor as turbinas não param logo devido ao grande momento de inércia... logo se não se tiver o devido cuidado, o turbo pode estar a rodar com lubrificação insuficiente porque a bomba de óleo também para quando o motor para, o que vai reduzir em muito a vida útil do motor...

É por esse motivo que motores a "sério" ( por exemplo alguns com que já trabalhei de 32 000 HP ) tém duas bombas de óleo separadas uma para o motor e outra para o/os sobrealimentadores...
 
Quatto disse:
Para quem queira saber, a principal função do turbo timmer não tem nada a ver com as temperaturas...
O mais importante é a lubrificação... Enquanto um motor roda na ordem das 4000RPM (Diesel) o turbo roda normalmente 10x mais rápido... ou seja, na ordem das 40000RPM (alguns chegam a rodar até 60000RPM) Ora o problema é que com esta rotação, quando se para o motor as turbinas não param logo devido ao grande momento de inércia... logo se não se tiver o devido cuidado, o turbo pode estar a rodar com lubrificação insuficiente porque a bomba de óleo também para quando o motor para, o que vai reduzir em muito a vida útil do motor...

É por esse motivo que motores a "sério" ( por exemplo alguns com que já trabalhei de 32 000 HP ) tém duas bombas de óleo separadas uma para o motor e outra para o/os sobrealimentadores...

Yap, tens razão.. mas a juntar a isso o facto do turbo estar quente tambem é outra preocupação, pois o turbo chega a atingir Temp, altissimas e o que faz arrefecimento ao turbo é o oleo que lá circula, dai carros com turbo usarem sempre Radiadores de oleo (apesar de minusculos é verdade). E quando se para o motor alem do que mencionas-te o facto de estar muito quente faz com que os componentes "Soldem" uns aos outros, o que deforma o material e começa com folgas ou descalibramentos..

uma nota, motores com 32000HP isso é o que, motores de Barcos??
 
Exactamente, um dos maiores rebocadores do mundo em que trabalhei, era japonês e tinha dois motores principais, cada um com 32 000 cavalos e ainda mais engrançado a rotação máxima a que obtinha essa potência era às 198 R.P.M., e não menos engraçado o fabricante desses motores era a Kawasaki ( não faz só motas )...

Depois no estaleiro tiramos esses motores e colocámos uns mais modernos e económicos... Esses já estavam um pouco ultrapassados... Tinham quase 30 anos... e gastavam muito, e quando digo muito é mesmo muito... Ou seja em serviço em alto mar gastava entre 12 a 15 toneladas de combustível por hora... Desculpa lá o desabafo mas adorava o meu trabalho...
 
O que um gajo aprende aqui. :D :D

Eu por acaso tenho a mania de deixar o carro a trabalhar um bocado para que o turbo pare.

Quanto tempo é que demora a parar em media?!!
 
O tempo que demora a parar não te sei dizer, depende de muitas coisas... da temperatura do corpo do turbo, da temp. do óleo, do tipo de condução que vinhas a fazer, do estado dos vedantes, veio, etc. dos componentes do turbo...

Eu por norma quando ando em cidade e a baixas rotações, espero uns 30 segundos, quando ando a abusar, por exemplo auto estrada a andar bem, quando quero parar numa estação de serviço quando vejo o sinar estação de serviço 2Km reduzo a velocidade para os 120, e depois quando paro espero uns 2 ou 3 minutos, e nunca paro o motor com o óleo a mais de 100º
 
King disse:
O que um gajo aprende aqui. :D :D

Eu por acaso tenho a mania de deixar o carro a trabalhar um bocado para que o turbo pare.

Quanto tempo é que demora a parar em media?!!

:eek: :eek: :eek:

Isso é um cuidado que eu não tinha com carro nenhum!!

Parece um artista que eu conheço que para não gastar o tecido dos bancos mete aquelas cenas de plástico que usam em algumas oficinas!!

Nunca vi necessidade de tal coisa!

Tá gasto?!! Deixa tár ou então mete novo.. :D :D


Esta do turbo eu também já conhecia, eu em média deixo 1, 2 min a trabalhar antes de desligar, é o tempo de recolher a carteira, tlm, ouvir + um bocadito de música e pronto ;)
 
boost disse:
o unico que conheço que vendia isso era o david da spk .. é uma questão de entrarem em contacto com eles

www.spk.com (ou pt) já nem sei ...

eu acho é que isso, com os devidos cuidados era uma despesa perfeitamente desnecessária ...

basta que meia dúzia de km's antes se levante o pé ... mas cada um com a sua carteira ;)

olha ele que arranje tb um "Pastilhas-Timer" .. é que de certeza, tá ele preocupado em deixar o turbo arrefecer, e depois de dar porrada no carro .. pára .. e puxa travão de mão para estacionar :D
Vende sim sr...
Ele cria me montar um na minha carrinha...
 
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