Quatto disse:Para quem queira saber, a principal função do turbo timmer não tem nada a ver com as temperaturas...
O mais importante é a lubrificação... Enquanto um motor roda na ordem das 4000RPM (Diesel) o turbo roda normalmente 10x mais rápido... ou seja, na ordem das 40000RPM (alguns chegam a rodar até 60000RPM) Ora o problema é que com esta rotação, quando se para o motor as turbinas não param logo devido ao grande momento de inércia... logo se não se tiver o devido cuidado, o turbo pode estar a rodar com lubrificação insuficiente porque a bomba de óleo também para quando o motor para, o que vai reduzir em muito a vida útil do motor...
É por esse motivo que motores a "sério" ( por exemplo alguns com que já trabalhei de 32 000 HP ) tém duas bombas de óleo separadas uma para o motor e outra para o/os sobrealimentadores...
King disse:O que um gajo aprende aqui.
Eu por acaso tenho a mania de deixar o carro a trabalhar um bocado para que o turbo pare.
Quanto tempo é que demora a parar em media?!!
Isso é um cuidado que eu não tinha com carro nenhum!!
Parece um artista que eu conheço que para não gastar o tecido dos bancos mete aquelas cenas de plástico que usam em algumas oficinas!!
Nunca vi necessidade de tal coisa!
Tá gasto?!! Deixa tár ou então mete novo..
Vende sim sr...boost disse:o unico que conheço que vendia isso era o david da spk .. é uma questão de entrarem em contacto com eles
www.spk.com (ou pt) já nem sei ...
eu acho é que isso, com os devidos cuidados era uma despesa perfeitamente desnecessária ...
basta que meia dúzia de km's antes se levante o pé ... mas cada um com a sua carteira
olha ele que arranje tb um "Pastilhas-Timer" .. é que de certeza, tá ele preocupado em deixar o turbo arrefecer, e depois de dar porrada no carro .. pára .. e puxa travão de mão para estacionar
A3sergio disse:Boas
queria pedir o vossa opiniao do turbo timer...
e se conhecem algeum que venda isso!?
cumps