Turbo que xiaaaaaaao RESOLVIDO

Turbo que xiaaaaaaao do 4o

bio disse:
andregodinho disse:
o problema pode até nem ser dos turbos.
Tens alguma repro?
de k ano é o carro? A onde deixas para fazer reparação?

a meu ver da repro, nao deve ser pois a minha antiga avant, ja tinha repro a cento e tal mil e tava com 200 e pouco e nunca deu problemas de turbo, para mim deve ser o rolamento gripado.

duzentos e poucos que?
Cv?
Tava muito forte essa avant.
E com turbo de origem? Ja agora gostava de saber...!
Qual era a tua avant?


É que 200cv numa 1.9TDI se for 110cv.. é obra.. e mesmo 130 que fosse... é um numero alto de mais p um carro com turbo de origem... mas.... quem sou eu para duvidar...

Simplesmente acho muuuuuiiiiittto estranho
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Sparky disse:
bio disse:
andregodinho disse:
o problema pode até nem ser dos turbos.
Tens alguma repro?
de k ano é o carro? A onde deixas para fazer reparação?

a meu ver da repro, nao deve ser pois a minha antiga avant, ja tinha repro a cento e tal mil e tava com 200 e pouco e nunca deu problemas de turbo, para mim deve ser o rolamento gripado.

duzentos e poucos que?
Cv?
Tava muito forte essa avant.
E com turbo de origem? Ja agora gostava de saber...!
Qual era a tua avant?


É que 200cv numa 1.9TDI se for 110cv.. é obra.. e mesmo 130 que fosse... é um numero alto de mais p um carro com turbo de origem... mas.... quem sou eu para duvidar...

Simplesmente acho muuuuuiiiiittto estranho




nao cavalos tinha 150, tinha era 200 e tal mil kms, realmente 200 cv num motor de 110 é obra.

mas existe aqui um ibiza de 130 de origem que ta com 215 cv.

pelo menos é o que o dono diz, pq eu nunca vi a ficha do banco, pq aqui até nao há essas modernices.

:D :D :D
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

bio disse:
nao cavalos tinha 150, tinha era 200 e tal mil kms, realmente 200 cv num motor de 110 é obra.

mas existe aqui um ibiza de 130 de origem que ta com 215 cv.

pelo menos é o que o dono diz, pq eu nunca vi a ficha do banco, pq aqui até nao há essas modernices.

:D :D :D

Ah bom porque 200cv era mesmo obra :p como tu dizes!
110 conheço a do Art so com 170 e pouco.. e ja é fora do comum.. mas ele tem muita coisa mudada já.. ate o turbo.

Quanto ás Ibiza 130cv com 215cv... há uma no nacional de velocidade com 230... mas é no nacional de velocidade... e seja como for mesmo com 215cv.. deve ter muita saude... fará quantos km?? 70mil? 100mil? é que é um abuso mesmo para a mecanica!
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Ah bom porque 200cv era mesmo obra :p como tu dizes!
110 conheço a do Art so com 170 e pouco.. e ja é fora do comum.. mas ele tem muita coisa mudada já.. ate o turbo.

Quanto ás Ibiza 130cv com 215cv... há uma no nacional de velocidade com 230... mas é no nacional de velocidade... e seja como for mesmo com 215cv.. deve ter muita saude... fará quantos km?? 70mil? 100mil? é que é um abuso mesmo para a mecanica![/quote]

sinceramente tb nao sei.

o gajo penso que deve andar sp de volta daquilo pois ele é o reprogramador aqui da zona.

mas realmente, se os 130 de origem bebem oleo, imagina aquele a cada 15000 deve levar alguns 3lts de oleo.
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Em principio tenho problema resolvido, é uma fuga comum nestes carros na peça que liga os colectores a egr!

Amanha vou finalmente resolver este problema que ja me andava a enervar :)
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Duga disse:
Em principio tenho problema resolvido, é uma fuga comum nestes carros na peça que liga os colectores a egr!

Amanha vou finalmente resolver este problema que ja me andava a enervar :)

Boas notícias! Agora já podes fazer outra reprozita...Mas desta vez ligeira! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Just kidding :wink:
Abraço
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

M.A3.D disse:
Duga disse:
Em principio tenho problema resolvido, é uma fuga comum nestes carros na peça que liga os colectores a egr!

Amanha vou finalmente resolver este problema que ja me andava a enervar :)

Boas notícias! Agora já podes fazer outra reprozita...Mas desta vez ligeira! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Just kidding :wink:
Abraço

hehe, so se for algo mto soft, pois agra quero andar mtos km a fundo sem medo :)

amanha faço um scan dos meus dynos 8)
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Duga disse:
4o turbo :evil:


mais uma vez n tenho explikação para o acontecimento

Duga um conselho, junta os turbos todos na mala do carro e leva-o á marca e pergunta afinal o que se passa e na minha modesta opinião ia á casa onde compraste o turbo e reclamava visto que nem um mês e isso nunca pode acontecer sem repro
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Paulo Almeida disse:
nao era da repro . . . . deve ser o sensor que mede a pressao do turbo

ja mudei sensor MAP, ja fui ter co miguel pa por stock, falta mais um turbo...

a meu ver so poderá se má lubrificação..

como é que as turbinas empenam assim tao facil?
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Duga disse:
Paulo Almeida disse:
nao era da repro . . . . deve ser o sensor que mede a pressao do turbo

ja mudei sensor MAP, ja fui ter co miguel pa por stock, falta mais um turbo...

a meu ver so poderá se má lubrificação..

como é que as turbinas empenam assim tao facil?

As turbinas so empenam pk o veio empena ou pq entra algo dentro do turbo ou por aquecimento (falta de lubrificacao do veio )
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Paulo Almeida disse:
Duga disse:
Paulo Almeida disse:
nao era da repro . . . . deve ser o sensor que mede a pressao do turbo

ja mudei sensor MAP, ja fui ter co miguel pa por stock, falta mais um turbo...

a meu ver so poderá se má lubrificação..

como é que as turbinas empenam assim tao facil?

As turbinas so empenam pk o veio empena ou pq entra algo dentro do turbo ou por aquecimento (falta de lubrificacao do veio )

a agua do motor voltou a baixar.. pode ter algo a ver?
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Duga disse:
Paulo Almeida disse:
Duga disse:
Paulo Almeida disse:
nao era da repro . . . . deve ser o sensor que mede a pressao do turbo

ja mudei sensor MAP, ja fui ter co miguel pa por stock, falta mais um turbo...

a meu ver so poderá se má lubrificação..

como é que as turbinas empenam assim tao facil?

As turbinas so empenam pk o veio empena ou pq entra algo dentro do turbo ou por aquecimento (falta de lubrificacao do veio )

a agua do motor voltou a baixar.. pode ter algo a ver?


se passar agua para o oleo do motor ( cabeça ou junta da cabeça ou outro motivo ) e se for em muita quantidade pode gripar o turbo e o motor
 
Back
Top