Turbo que xiaaaaaaao RESOLVIDO

Turbo que xiaaaaaaao do 4o

andregodinho disse:
Larke disse:
andregodinho disse:
boas!!!
pode ser o rolamento da turbina gripada!!!!
mas ñ ouvi e também ñ sou mecânico, falei foi muito com eles

Os turbos nao tem rolamentos . . .
Desculpa a calinada, mas como gira a turbina do turbo?Ela apoia a onde?
Foi isso que me explicaram, daí ter vendido o "peixe" como o comprei, mas já agor explica-me lá isso para eu ñ enganar ning para a prox.

Cumps

Sao casquilhos em metal ( chamados de bronzes )
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

ok Larke, mas já agor informa ai (k eu gosto muito de tentar perceber, pois tenho um turbo para reparar) e esses casquilhos levam lubrificação ou nem por isso? pode ser dai o ruido? :roll:
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

andregodinho disse:
ok Larke, mas já agor informa ai (k eu gosto muito de tentar perceber, pois tenho um turbo para reparar) e esses casquilhos levam lubrificação ou nem por isso? pode ser dai o ruido? :roll:

sao lubrificados com oleo do motor e por isso e que quando se pára o motor convem deixar sempre um minuto ou 2 a trabalhar ao relenti de modo a velocidade do turbo baixar ainda com lubrificaçao e preciso ter noçao que o turbo atinge cerca de 20000 rpm pelo que quando paras o motor ele ainda fica um bom bocado a rodar.
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Larke disse:
andregodinho disse:
ok Larke, mas já agor informa ai (k eu gosto muito de tentar perceber, pois tenho um turbo para reparar) e esses casquilhos levam lubrificação ou nem por isso? pode ser dai o ruido? :roll:

sao lubrificados com oleo do motor e por isso e que quando se pára o motor convem deixar sempre um minuto ou 2 a trabalhar ao relenti de modo a velocidade do turbo baixar ainda com lubrificaçao e preciso ter noçao que o turbo atinge cerca de 20000 rpm pelo que quando paras o motor ele ainda fica um bom bocado a rodar.
nunca tinha assuciado a isso!!!Eu sei que se deve deixar ligado um temp, mas como tinha a ideia do rolamento....
para ñ te chatear mais, ñ podem ser esses bronses estrados?
Obrigado pela explicação
cumps
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

andregodinho disse:
Larke disse:
andregodinho disse:
ok Larke, mas já agor informa ai (k eu gosto muito de tentar perceber, pois tenho um turbo para reparar) e esses casquilhos levam lubrificação ou nem por isso? pode ser dai o ruido? :roll:

sao lubrificados com oleo do motor e por isso e que quando se pára o motor convem deixar sempre um minuto ou 2 a trabalhar ao relenti de modo a velocidade do turbo baixar ainda com lubrificaçao e preciso ter noçao que o turbo atinge cerca de 20000 rpm pelo que quando paras o motor ele ainda fica um bom bocado a rodar.
nunca tinha assuciado a isso!!!Eu sei que se deve deixar ligado um temp, mas como tinha a ideia do rolamento....
para ñ te chatear mais, ñ podem ser esses bronses estrados?
Obrigado pela explicação
cumps

nao sou reparador nem mecanico nao sei :) agora sim podem ser mas o turbo e novo :) pode ser tb falta de lubrificaçao mas podem ser mts outras coisas
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Estive a ver e o carro andou 2 meses com a nova repro, ja fazia safemodes e vim na esgalha de vila real.

Depois fez muitas AE de aproximadamente 25km a fundo.


AGORA OS TURBOS DURAM 1000KM :shock:

Amanha vou filmar e por aqui para ouvirem o barulho do turbo.
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

isso é mesmo o turbo ou é algum javali que atropelas-te e ainda ñ morreu? :shock: :shock:
possa, nunca tiva visto tal coisa.....
será o turbo ou só do turbo?? :?:

Boa sorte, bem vais precisar!!!
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Se o barulho vem do turbo... a turbina anda a roçar no caracol... e além de estar a estragar o turbo por completo poderá estar a criar limalhas ao ponto de poderes estragar (inclusive) o teu motor.

Resolve isso rápido e para o carro o quanto antes!! :shock:
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

BrunoD disse:
Se o barulho vem do turbo... a turbina anda a roçar no caracol... e além de estar a estragar o turbo por completo poderá estar a criar limalhas ao ponto de poderes estragar (inclusive) o teu motor.

Resolve isso rápido e para o carro o quanto antes!! :shock:

Sim, vou deixar o carro la amanha :cry:

Alguem tem uma explicação logica para o turbo ter ficado assim?

as pressoes estão boas, isso está confirmado.
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Depois de ter feito a 1a vez a fundo com este turbo ontem e nem sequer manti, está na mesma, voltou o xiar.

Não me venham com desculpa na qualidade dos turbos, é o 3o e eu vi na caixa da garrett com etiqueta etc.

Não vou sequer ter coragem de voltar a oficina pa me queixar mais uma vez, moral de historia vou gastar mais um dinheirao, gastar tempo, dinheiro e tirar repro.


Farto disto :evil:
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Se alguem souber casa de turbos que os monte no norte que diga, vou por vilareal tirar isto e vou logo mudar o turbo :x :evil:
 
Turbo que xiaaaaaaao do 4o

Duga disse:
Se alguem souber casa de turbos que os monte no norte que diga, vou por vilareal tirar isto e vou logo mudar o turbo :x :evil:

Só digo uma coisa TurboCenter no Porto o meu tb partiu aos 100.000 e meti lá , veio novo em folha igual ao d'orige dei 600 euros (na marca por um igual pediram 1500) no ano passado e ele rola e rola e rola e rola :twisted: leva o carro lá k eles detectam-te o problema, Kd fui tinha lá prai uns 3 Alfas :?
 
Back
Top