Turbo kkk

Confirmo na totalidade os sintomas por ti relatados, fiz o mesmo e verifico o mesmo!

De facto, em baixas velocidades (1ª, 2ª, 3ª) e abaixo das 2000/2200 rpm não tem aquele "pique"....
Acima das 2200 rpm sim senhor, e nas 4ª, 5ª e 6ª explode e bem.
De notar que tenho uma pequena repro para as baixas.

Agora outra coisa que não referiste e eu já notei...são os consumos, upa upa....em media +1,5l/100km.
Tendo em atenção que, e exceptuando em autoestrada, andamos maioritariamente em condução em redor das 2000-2500rpm, os consumos sobem e muitissimo.

Onde se nota bem a diferença (para positivo) é em altos regimes, acelerações longas (de 5ª e 6ª) e atingem-se velocidades muito boas mas direi que, sempre com um consumo bem mais alto do que com o original VA.

Vou fazer umas experiências (de viagem longa) esta semana e vou fazer umas medições mas, em principio, será para voltar ao anterior.
€€€ do consumo falam mais alto!

Uma vez que fizeste a mesma alteração, não notas o turbo a assobiar demasiado?
O meu KKK ainda assobia mais que o turbo de origem.
Não sei se é necessário reparar ou se com uma reprogramação ficará resolvido.
 
uma afinação na electrónica é sempre necessário para ficares com mais baixas como é óbvio ;)

o assobiar depende, se for em demasia o turbo ja pode ter alguma folga....
 
uma afinação na electrónica é sempre necessário para ficares com mais baixas como é óbvio ;)

o assobiar depende, se for em demasia o turbo ja pode ter alguma folga....

Não percebo muito de turbos, mas o senhor que instalou disse que não tinha folgas, que deveria ser mal calibrado.
Quinta feira já vai levar um kit de reparação.
 
Não percebo muito de turbos, mas o senhor que instalou disse que não tinha folgas, que deveria ser mal calibrado.
Quinta feira já vai levar um kit de reparação.

O turbo pode assobiar simplesmente pela posição da tampa... nao é anormal. Agora o assobio em carga é que é mais grave.
Nao vale a pena reparar se nao tem folga... ja tive varios turbos e uns assobiava e outros n... so parti um que por acaso nunca assobiou lol
 
Não percebo muito de turbos, mas o senhor que instalou disse que não tinha folgas, que deveria ser mal calibrado.
Quinta feira já vai levar um kit de reparação.


faço x2 ao q o Art disse, se nao tinha folga manda apenas calibrar ;)

o q nao deve ser caro :)
 
Bom preço se viessem em bom estado.
É que foi mesmo esse senhor que me vendeu o turbo.
Fui hoje à Leiridiesel, em Leiria, e pediram-me 350€ para reparar o turbo.
Eu não sei onde eles compram os kits de reparação, mas devem ser todos banhados a ouro, já que no eBay rondam os 50€.

vendeu-te o turbo lixado o gajo»?
 
Bom preço se viessem em bom estado.
É que foi mesmo esse senhor que me vendeu o turbo.
Fui hoje à Leiridiesel, em Leiria, e pediram-me 350€ para reparar o turbo.
Eu não sei onde eles compram os kits de reparação, mas devem ser todos banhados a ouro, já que no eBay rondam os 50€.

o meu foi pra descarbonizar e calibrar e ficou por 150€ ;)
esse assobio è normal, o meu faz igual.... ;);) e o meu nao tem catalizador ;)
 
Uma vez que fizeste a mesma alteração, não notas o turbo a assobiar demasiado?
O meu KKK ainda assobia mais que o turbo de origem.
Não sei se é necessário reparar ou se com uma reprogramação ficará resolvido.

Assobia sim, nos arranques iniciais ou quando se pisa o pedal, mas até é um assobio agradavel, mais acima ou
em andamento não ouço assobios.

O meu comprei-o quase como novo, reconstruido, calibrado e devidamente testado! (até tenho garantia do mesmo).

Nos consumos, é como já referi, em baixas o consumo sobe e muito (exemplo: um arranque normalissimo mesmo brando vai aos 20/23/25 litros enquanto que no anterior ia aos 14/15 e já era muito) e nota-se muito "lag", isto é ...arrasta-se, se se pisar mais, já estica bem.

Fiz ontem um teste viagem de 50 kms em estrada nacional a abrir + 550 kms sempre em autoestrada (por vezes a espaços a abrir bem 200/210/220), mas em 75% do tempo nos 150/160/170 Kmh. Fiz a comparação (exactamente com o mesmo tipo condução - pq faço este trajecto varias vezes), face à outra semana o consumo médio foi de 8,9l/100. Com o turbo anterior fazia á volta dos 7,5l/100.

O mais provavel é que mande limpar e afinar o turbo anterior GT1749VA e volte para o sitio. Na pratica (isto face á repro para baixas que tenho) a diferença é quase nenhuma (mesmo em altas fazia as mesmas velocidades na boa).
 
Last edited:
Boas!

Instalei ontem na minha B6, o KKK BV43 (2.0 TDI 170), e ao experimentar verifiquei que o turbo tem muito mais altas que baixas, a coimparar com o 1749VA, fiquei desiludido com as baixas e surpreendido com as altas, se bem que tenho a eletronica que tinha no VA. Amanha vou ajustar a eletronica para este turbo, a ver se o gajo me da mais baixas, mas sinto a carrinha bem mais solta e apartir das 2500/3000 tem ganda pedrada.

Alguém verificou isto?

Cumprimentos
 
Back
Top