Turbo kkk

Boas pessoal,

Fui hoje mandar instalar o KKK BV43 na B6.
Estou bastante desiludido com o comportamento do carro.

Passo a descrever:
A 1.ª velocidade parece de um carro atmosférico de 50-60cv. (não estou a abusar)
A 2.ª velocidade só começa a puxar a partir das 3000Rpm.
3.ª, 4.ª e 5.ª puxam mais que o habitual, mas sempre a partir das ~2500rpm.

Pergunto aos entendidos se isto é possível controlar com uma reprogramação.
A ideia é continuar com a 1.ª e 2.ª velocidade com força, tal como de origem.

Será possível ou tenho de colocar o turbo OEM? :confused:

Onrigado
 
metes-te um usado?

testas-te o turbo antes de o meter ao sitio?

esse turbo tem obrigatoriamente ter as mesmas baixas q o VA. Algo se passa ai
 
metes-te um usado?

testas-te o turbo antes de o meter ao sitio?

esse turbo tem obrigatoriamente ter as mesmas baixas q o VA. Algo se passa ai

Sim, o turbo é usado e não chegou a ser testado.
E para meu espanto, ainda assobia mais que o antigo turbo :evil:
O rapaz que o instalou disse que não tinha folga, quanto ao resto não sei, não percebo muito disto.

Vou tentar encontrar alguém que me possa ajudar a resolver isto.
Se conhecerem alguém, podem enviar PM ;)

Abraço e obrigado
 
metes-te um usado?

testas-te o turbo antes de o meter ao sitio?

esse turbo tem obrigatoriamente ter as mesmas baixas q o VA. Algo se passa ai

mas ó bari, a geometria pode ter de ser afinada no "afinador" ou seja, modo manual... porque mesmo a electronica pode nao ser suficiente para dar as baixas necessarias..

nao estou a dizer que seja normal o comportamento, mas partindo do principio que VACUOS e aplicação está estanque e tudo esta ok, seria uma hipotese..

mas a Repro, sim deverás testar tambem.. porque mudar de turbo obriga sempre a ajuste de electronica...
 
mas ó bari, a geometria pode ter de ser afinada no "afinador" ou seja, modo manual... porque mesmo a electronica pode nao ser suficiente para dar as baixas necessarias..

nao estou a dizer que seja normal o comportamento, mas partindo do principio que VACUOS e aplicação está estanque e tudo esta ok, seria uma hipotese..

mas a Repro, sim deverás testar tambem.. porque mudar de turbo obriga sempre a ajuste de electronica...

sim, dps tb me lembrei desse pormenor. O a geometria pode estar demasiado aberta ;) alias é o mais certo
 
Desculpem a intromissão, mas afinal, quais são os turbos que são plug and play na b6 pd 130? Superiores claro ao 1749va! (sem contar com hibridar)
Também tava a pensar num upgrade, mas não queria inventar a meter gandes caracoletas e depois ter de andar a cortar longarinas e bla bla lol. A ideia era mesmo tirar aquele, meter outro e ajustar a repro.
 
A falta de força será uma mistura dos valores que a maf esta a ler e do turbo estar provavelmente "mal afinado".

É normal perder um pouco de baixas antes da repro , mas nada de ficar mesmo "morto".

Em 2a deverá puxar cm força nas 2000 2200rpm.
 
Back
Top