Turbo kkk

Sim, o turbo é usado e não chegou a ser testado.
E para meu espanto, ainda assobia mais que o antigo turbo :evil:
O rapaz que o instalou disse que não tinha folga, quanto ao resto não sei, não percebo muito disto.

Vou tentar encontrar alguém que me possa ajudar a resolver isto.
Se conhecerem alguém, podem enviar PM ;)

Abraço e obrigado

Confirmo na totalidade os sintomas por ti relatados, fiz o mesmo e verifico o mesmo!

De facto, em baixas velocidades (1ª, 2ª, 3ª) e abaixo das 2000/2200 rpm não tem aquele "pique"....
Acima das 2200 rpm sim senhor, e nas 4ª, 5ª e 6ª explode e bem.
De notar que tenho uma pequena repro para as baixas.

Agora outra coisa que não referiste e eu já notei...são os consumos, upa upa....em media +1,5l/100km.
Tendo em atenção que, e exceptuando em autoestrada, andamos maioritariamente em condução em redor das 2000-2500rpm, os consumos sobem e muitissimo.

Onde se nota bem a diferença (para positivo) é em altos regimes, acelerações longas (de 5ª e 6ª) e atingem-se velocidades muito boas mas direi que, sempre com um consumo bem mais alto do que com o original VA.

Vou fazer umas experiências (de viagem longa) esta semana e vou fazer umas medições mas, em principio, será para voltar ao anterior.
€€€ do consumo falam mais alto!
 
Last edited:
Acima das 2500rpm n ha razao para gastar mais se tudo estiver bem feito quer nao repro quer na montagem.

Em andamento de cidade é natural que se andarem abaixo das 2000rpm falte força e acabe por gastar mais. Mas é preciso ver que nao é o KKK que tem poucas baixas , é o VA que é um turbo mesmo muito pequeno.
 
Estava na brinca...! :p


Btw: no meu 1º post não me referia apenas se era P&P, isso sei que é, referia-me ao espaço no compartimento do motor, se alguém sabe sé é suficiente.

A4 110 e 130 e 140 é praticamente tudo igual mais milímetro menos milímetro ;)
 
nop..

os do Leon e golf 150cv é o motor ARL... esse AWT é motor do passat, logo a mesma disposição do A4...

epa mas eu acho que as b6 têm menos espaço que as passats, é que eu a algum tempo tirei o turbo pa limpar a geometria e aquilo é um bocado á conta.

Alguem que tenha b6 e tenha posto outro caracol que se pronuncie!!! :)
 
Back
Top