Turbo e borra...audi tt 8n 225

Já encontrei muitas situações de avarias provocadas por mecanicos. Ou não têm a ferramenta própria ou não estão para a ir buscar e depois é situações que mais tarde dão problemas, (fichas partidas, parafusos partidos, roscas moidas, ...
Para estragar estou cá eu.
 
Sim na quarta de manhã já a tenho mandei vir na origem já que na concorrência a diferença era de 8€...
ia recomendar a DV da forge, é eu alumínio, e mais resistente, e tem a possibilidade de se poder trocar a mola interior, se um dia pensares em fazer repro, eu uso uma, mas claro o preço é o dobro de uma OEM
 
e não foste confrontar o homem depois de teres resolvido o problema?

Sim o que ele me disse que não podia ficar com esse prejuízo todo que é normal acontecer erros...
Vá tirou me o preço da mão de obra mesmo assim ficou em 1000 e poucos...
Eu nao tenho sistema nervoso estável qualquer coisa quero desfazer tudo por isso tento ao máximo não me chatear...De qualquer das formas com ele para nunca mais...como bosch para nunca mais como para algumas da zona para nunca mais...
Ja pouco restam e só me falam mal deles lol...
Por isso tenho tentado resolver eu os problemas...
Cumps.

- - - - - - - - - -

ia recomendar a DV da forge, é eu alumínio, e mais resistente, e tem a possibilidade de se poder trocar a mola interior, se um dia pensares em fazer repro, eu uso uma, mas claro o preço é o dobro de uma OEM

Por acaso ando a ver essas e se não fosse por o tempo de espera até tinha comprado....como.esta está estragada tive medo de fazer mal ao motor por isso a pressa...

Queria mesmo este som do turbo resolvido não imaginam a dor de cabeça que tenho de ouvir isto sempre que acelero um pouco...nem me consigo esquecer...ainda por cima trabalho há 18 anos de noite...nao imaginam também o que é andar com a cabeça sensível à sons...tudo me errita...

Eu que sempre comprei carros a gasolina por ser tão calminhos de motor...Este já me chateia...

Nem quero imaginar quanto vai ser a Correia ara trocar na bosch já me disseram 600€
Meu rico honda que a troco eu hehhe...
Neste só não troco porque parece que tenho que desmontar meio carros...no honda pouca coisa desmonto...
 
Last edited:
Sim o que ele me disse que não podia ficar com esse prejuízo todo que é normal acontecer erros...
Vá tirou me o preço da mão de obra mesmo assim ficou em 1000 e poucos...
Eu nao tenho sistema nervoso estável qualquer coisa quero desfazer tudo por isso tento ao máximo não me chatear...De qualquer das formas com ele para nunca mais...como bosch para nunca mais como para algumas da zona para nunca mais...
Ja pouco restam e só me falam mal deles lol...
Por isso tenho tentado resolver eu os problemas...
Cumps.
sim mecânicos e stands, são do piorio que por ai andam..
eu antes de ter estes mecânicos, tb fui burlado algumas vezes, muito antes de ter o 1.8T, depois disso comecei a tentar resolver os problemas eu próprio, e fui ganhando experiencia, o meu 1.8T já o conheço todo de trás para a frente, comecei por comprar o VAG e aprender a mexer com ele, depois fui comprado alguma ferramenta e fazendo eu, infelizmente por ca não se aprende muito desses motores, mas graças aos fóruns estrangeiros, tudo se aprende acerca destes motores :)
 
Já encontrei muitas situações de avarias provocadas por mecanicos. Ou não têm a ferramenta própria ou não estão para a ir buscar e depois é situações que mais tarde dão problemas, (fichas partidas, parafusos partidos, roscas moidas, ...
Para estragar estou cá eu.

Eu desde que vi o meu ex cunhado a trabalhar na Renault como mecanico entendido...é que eu sempre entendi mil vezes mais que ele aliás ele sempre me perguntava a mim as falhas dos motores...já acredito em tudo...
Eu agora com estas coisas todas modernas fica um pouco difícil mas motores em si tirando o turbo...que na altura quando estudei mecânica não entrou no curso os turbos...
Até tenho andado a estudar os gajos aí por a net mas a paciência já não é a mesma...

- - - - - - - - - -

Eu desde que vi o meu ex cunhado a trabalhar na Renault como mecanico entendido...é que eu sempre entendi mil vezes mais que ele aliás ele sempre me perguntava a mim as falhas dos motores...já acredito em tudo...
Eu agora com estas coisas todas modernas fica um pouco difícil mas motores em si tirando o turbo...que na altura quando estudei mecânica não entrou no curso os turbos...
Até tenho andado a estudar os gajos aí por a net mas a paciência já não é a mesma...

Bem vou trabalhar amanhã a ver se descubro mais algo...
Fiquem bem...é a sério obrigado por o vosso apoio..

Cumps...
 
Eu desde que vi o meu ex cunhado a trabalhar na Renault como mecanico entendido...é que eu sempre entendi mil vezes mais que ele aliás ele sempre me perguntava a mim as falhas dos motores...já acredito em tudo...
Eu agora com estas coisas todas modernas fica um pouco difícil mas motores em si tirando o turbo...que na altura quando estudei mecânica não entrou no curso os turbos...
Até tenho andado a estudar os gajos aí por a net mas a paciência já não é a mesma...
o turbo não tem ciência nenhuma ;) uma leitura rápida e ficas a saber o seu funcionamento..
 
Mais um problema lol... eu disse que ia ver se descobria mais algo hehehe. ..
Ora Vick ontem falaste na temperatura...pois eu ia jurar que sai de casa com ela nos 80° ou seja ela desceu...hoje como aqui está a 2° o carro vim do trabalho sem aquecer parei o carro deixei subir e voltei andar desceu logo...ou seja termostato lixado...
Mais o que descobri hoje também... o barulho que se ouve quando desligo o carro...o suposto turbo...quando calço no travão ele cala se quase de imediato...normal o travão interferir no turbo mesmo depois de desligado? O vacuo do travão consegue parar a turbina? Mesmo com o carro desligado...Mais uma coisa no outro dia quando puxei pelo carro a 240 acho que os travões não estavam a corresponder...eu sei que a velocidade era muita...mas não sei se ele não deveria travar melhor...acho que algo falhou...
Será que será fuga de vacuo na bom dos travões daí o barulho estar perto do turbo pois a bomba está no mesmo lado...estou eu só a fazer filme...
Mais uma coisa ora tenho o carro nas 850rpm e calco no travão e mantenho quando acelero o pé vem para cima 1cm mais ou menos com o aumento da rotação...aí considerei que pode ser normal pois injecta mais vacuo...
Vou encomendar o termostato e vou verificar os tubos que vão para a bomba dos travões...
Logo quando acordar vou explorar hehehe
Depois digo mais resultados...digam me o que pensão...
Abraço...
 
Mais um problema lol... eu disse que ia ver se descobria mais algo hehehe. ..
Ora Vick ontem falaste na temperatura...pois eu ia jurar que sai de casa com ela nos 80° ou seja ela desceu...hoje como aqui está a 2° o carro vim do trabalho sem aquecer parei o carro deixei subir e voltei andar desceu logo...ou seja termostato lixado...
Mais o que descobri hoje também... o barulho que se ouve quando desligo o carro...o suposto turbo...quando calço no travão ele cala se quase de imediato...normal o travão interferir no turbo mesmo depois de desligado? O vacuo do travão consegue parar a turbina? Mesmo com o carro desligado...Mais uma coisa no outro dia quando puxei pelo carro a 240 acho que os travões não estavam a corresponder...eu sei que a velocidade era muita...mas não sei se ele não deveria travar melhor...acho que algo falhou...
Será que será fuga de vacuo na bom dos travões daí o barulho estar perto do turbo pois a bomba está no mesmo lado...estou eu só a fazer filme...
Mais uma coisa ora tenho o carro nas 850rpm e calco no travão e mantenho quando acelero o pé vem para cima 1cm mais ou menos com o aumento da rotação...aí considerei que pode ser normal pois injecta mais vacuo...
Vou encomendar o termostato e vou verificar os tubos que vão para a bomba dos travões...
Logo quando acordar vou explorar hehehe
Depois digo mais resultados...digam me o que pensão...
Abraço...
situação interessante.. podes ter a membrana do servo freio com fuga, ou alguma fuga no tubo de vácuo que liga ao servo freio, também existe nesse tubo uma válvula anti retorno, ate essa dita válvula pode estar a não fazer a sua devida função.. quanto a temperatura, como disseste e bem, é o termostato aberto, basta substituir, e aconselho um OEM, falo por experiencia própria..
 
Ufffffffff....
Pessoal problema resolvido...
O barulho não era o turbo mas o tubo que liga entre a valvula anti retorno de bacuo dos travões...
Meti um tubo novo já nem pia...
O tubo que eles metem lá deviam ter vergonha...estamos a falar de segurança...
Eu ia batendo a 240 no outro dia...pensei que não ia dar para parar o carro devido ao tubo estar rasgado... acho que as palhinhas dos sumos são mas is resistentes... mas pronto é um desabafo...
Obrigado a todos pessoal... nem acredito que esta resolvido...
Agora segui o conselho do Vick termostato original... 45€ mais IVA cobram se bem chega amanhã...Com a dump v.
Amanha já monto ainda não foi testar o carro pois andar com ele a frio não tá com nada... vou logo para o trabalho e já vejo...a perda de potência devia estar relacionada...
O motor as 3mil está a tremer um pouco...mas acredito que é por ter a dump v. Estragada...amanha monto e posto os resultado finais...
Obrigado mesmo abraço
 
Ufffffffff....
Pessoal problema resolvido...
O barulho não era o turbo mas o tubo que liga entre a valvula anti retorno de bacuo dos travões...
Meti um tubo novo já nem pia...
O tubo que eles metem lá deviam ter vergonha...estamos a falar de segurança...
Eu ia batendo a 240 no outro dia...pensei que não ia dar para parar o carro devido ao tubo estar rasgado... acho que as palhinhas dos sumos são mas is resistentes... mas pronto é um desabafo...
Obrigado a todos pessoal... nem acredito que esta resolvido...
Agora segui o conselho do Vick termostato original... 45€ mais IVA cobram se bem chega amanhã...Com a dump v.
Amanha já monto ainda não foi testar o carro pois andar com ele a frio não tá com nada... vou logo para o trabalho e já vejo...a perda de potência devia estar relacionada...
O motor as 3mil está a tremer um pouco...mas acredito que é por ter a dump v. Estragada...amanha monto e posto os resultado finais...
Obrigado mesmo abraço
Fugas de vacuo é o prato do dia
 
Ufffffffff....
Pessoal problema resolvido...
O barulho não era o turbo mas o tubo que liga entre a valvula anti retorno de bacuo dos travões...
Meti um tubo novo já nem pia...
O tubo que eles metem lá deviam ter vergonha...estamos a falar de segurança...
Eu ia batendo a 240 no outro dia...pensei que não ia dar para parar o carro devido ao tubo estar rasgado... acho que as palhinhas dos sumos são mas is resistentes... mas pronto é um desabafo...
Obrigado a todos pessoal... nem acredito que esta resolvido...
Agora segui o conselho do Vick termostato original... 45€ mais IVA cobram se bem chega amanhã...Com a dump v.
Amanha já monto ainda não foi testar o carro pois andar com ele a frio não tá com nada... vou logo para o trabalho e já vejo...a perda de potência devia estar relacionada...
O motor as 3mil está a tremer um pouco...mas acredito que é por ter a dump v. Estragada...amanha monto e posto os resultado finais...
Obrigado mesmo abraço
esse barulho era muito suspeito para ser do turbo :)
ainda bem que ficou resolvido, depois dá noticias quando instalares o resto do material..
 
Ufffffffff....
Pessoal problema resolvido...
O barulho não era o turbo mas o tubo que liga entre a valvula anti retorno de bacuo dos travões...
Meti um tubo novo já nem pia...
O tubo que eles metem lá deviam ter vergonha...estamos a falar de segurança...
Eu ia batendo a 240 no outro dia...pensei que não ia dar para parar o carro devido ao tubo estar rasgado... acho que as palhinhas dos sumos são mas is resistentes... mas pronto é um desabafo...

Ficaste com o servo-freio pouco trabalhador, mas os travões é outra coisa, fica o pedal duro mas se aplicares o pé com decisão aquilo trava. O problema é não estar a contar com isso e de repente o espaço fica curto. Acontece.
 
Ficaste com o servo-freio pouco trabalhador, mas os travões é outra coisa, fica o pedal duro mas se aplicares o pé com decisão aquilo trava. O problema é não estar a contar com isso e de repente o espaço fica curto. Acontece.

Claro acontece posso dizer que se calco mais um metro á frente já não dava para parar quase que partia o banco de tanta força fazer... a minha mulher sem contar eu ficou com o coração nas mãos hehhe eu com ele na boca lol...
Aquele tubo ali devia ser de outra liga de material por exemplo alumínio ou ferro...Agora um tubo de plástico que nem borracha é e tão fino...
Não faz mal já meti um de alumínio por aquele já não vai...
 
Aquilo são 5 cm de tubo ou até menos...
Alumínio. Barato. Cobre mais caro... mas era para toda a vida...deve ser mais caro fazer os tubos de água que fazer tubos de alumínio sei lá...só estou a falar por segurança...nem estou a falar de erbeg que tem validade tou a falar dos travões...
Nao sei como o meu Honda com 25anos o tubo está
novo...
E os distraídos como eu? hehhe morrem na estrada por não trocar o tubo do travão...e mesmo nas oficinas não sei se todas elas digam tem que trocar o tubo de vacuo do travão...
É o meu tt tem 16 anos já vi pessoal a rebentarem os tubos com carros muito mais novos estranho que só vejo no grupo vag...
Até agora nem ligava...mas como apanhei um susto grande vi o grau da gravidade...
Mas enfim fiquemos por aqui hoje é dia de eu comemorar heheh...
Fiquem bem...
 
Back
Top