Turbo e borra...audi tt 8n 225

Eu também nunca parou mas agora é a baixo dos 20€ já compro no ebay há uns 10 anos e compro n de coisas no início não parava nem com 50 depois 30 e agora não tem parado com 20 acima umas param outras não...
O vídeo está quase já meto..

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Cá está vejam lá se é isso...

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[video]https://youtu.be/-Lf-bOeHtG0[/video]
 
Eu também nunca parou mas agora é a baixo dos 20€ já compro no ebay há uns 10 anos e compro n de coisas no início não parava nem com 50 depois 30 e agora não tem parado com 20 acima umas param outras não...
O vídeo está quase já meto..

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Cá está vejam lá se é isso...

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[video]https://youtu.be/-Lf-bOeHtG0[/url]
o teu carro esta stock :S
e com essas temperaturas de motor, não convém nada puxar assim pelo bixo..
 
o teu carro esta stock :S
e com essas temperaturas de motor, não convém nada puxar assim pelo bixo..

Daqui minha parte está pois nunca mexi o antigo dono não falou nada deve estar...
A temperatura nem reparei já ando a ficar tolo com isto...
É então os valores de pressão? Estará normal?

De referir que a dump valve está aberta...
Ontem rasguei a flange sem querer...
Quarta feira vem nova de origem...
Mas a perda de potência em baixa não tem a ver...
Pois só ontem à estraguei...é o carro está assim faz tempo...
 
Last edited:
Daqui minha parte está pois nunca mexi o antigo dono não falou nada deve estar...
A temperatura nem reparei já ando a ficar tolo com isto...
É então os valores de pressão? Estará normal?

De referir que a dump valve está aberta...
Ontem rasguei a flange sem querer...
Quarta feira vem nova de origem...
Mas a perda de potência em baixa não tem a ver...
Pois só ontem à estraguei...é o carro está assim faz tempo...
pois esses valores parecem ser altos de mais para o motor stock, tu nem devias puxar pelo carro sem a DV, estas sujeito a mandar o turbo para o lixo, e esses valor quase de certeza que se deve a falta da DV..
 
Pois... pensei que aberta nem faria muito mal...
Fechada é que pensei que seria grave...
Mas vou andar devagar até vir a DV...
Depois posto aqui os valores do turbo...
Eu digo que a dv. está estragada porque passa ar por qualquer tubo que sopro...
É ontem à dar-lhe bacuo manual com o estouro que deu dentro só pode ter sido a flange que rebentou..
 
Pois... pensei que aberta nem faria muito mal...
Fechada é que pensei que seria grave...
Mas vou andar devagar até vir a DV...
Depois posto aqui os valores do turbo...
Eu digo que a dv. está estragada porque passa ar por qualquer tubo que sopro...
É ontem à dar-lhe bacuo manual com o estouro que deu dentro só pode ter sido a flange que rebentou..
então se a DV já estava rota antes, pode ser muito bem a causa desse barulho misterioso...
 
então se a DV já estava rota antes, pode ser muito bem a causa desse barulho misterioso...
se estava não sei porquê eu dei lhe ar por o tubo fininho que lhe dá bacuo...penso que é o que a faz abrir...
Mas dei lhe ar para dentro lol e eu devia era fazer lhe bacuo por isso acho que foi eu que a estraguei...acho que ela estava no é mal...
Agora eu ponho me a pensar como é que o turbo sem rolamentos faz aquele barulho...
Ontem também lhe desejei uma lata de limpeza do turbo. ..resultados zero...som igual...
Mas eu estou me a lembrar o barulho quando comprei o carro era um som de ar apenas. agora é este som áspero...
Ja tive a ver para tirarem o turbo tem que se desmontar bué coisas no carro transmissão e tudo para ele caber por baixo...isso já teria de estar de férias... vou ver se junto uns trocos e vou levar a oficina...vão me esfolar e vai vir na mesma já sei...
Desde que tive a ventuinha do radiador partida e trocaram me a caixa por 1500€ a dizer que era a caixa... afinal uma pá prtida do ventilador...nunca mais acreditei em mecânicos nenhum aqui da zona...
 
se estava não sei porquê eu dei lhe ar por o tubo fininho que lhe dá bacuo...penso que é o que a faz abrir...
Mas dei lhe ar para dentro lol e eu devia era fazer lhe bacuo por isso acho que foi eu que a estraguei...acho que ela estava no é mal...
Agora eu ponho me a pensar como é que o turbo sem rolamentos faz aquele barulho...
Ontem também lhe desejei uma lata de limpeza do turbo. ..resultados zero...som igual...
Mas eu estou me a lembrar o barulho quando comprei o carro era um som de ar apenas. agora é este som áspero...
Ja tive a ver para tirarem o turbo tem que se desmontar bué coisas no carro transmissão e tudo para ele caber por baixo...isso já teria de estar de férias... vou ver se junto uns trocos e vou levar a oficina...vão me esfolar e vai vir na mesma já sei...
Desde que tive a ventuinha do radiador partida e trocaram me a caixa por 1500€ a dizer que era a caixa... afinal uma pá prtida do ventilador...nunca mais acreditei em mecânicos nenhum aqui da zona...

a 1500 a caixa é bom que nao acredites. a pressao de turbo está OK. TT225 é normal fazer 0.9-1.1 bar stock. mexido dá bem mais. quanto à DV tens aqui no forum video de um teste que podes fazer à mesma.

se tens duvida leva o carro a quem perceba de 1.8T senao so te vai sair do bolso.
 
a 1500 a caixa é bom que nao acredites. a pressao de turbo está OK. TT225 é normal fazer 0.9-1.1 bar stock. mexido dá bem mais. quanto à DV tens aqui no forum video de um teste que podes fazer à mesma.

se tens duvida leva o carro a quem perceba de 1.8T senao so te vai sair do bolso.

O problema nem era os 1500 o problema foi trocarem a caixa quando o problema era o ventilador do radiador. ..que quando ligava fazia um super barulho diagnóstico caixa partida lol...trocaram a caixa barulho igual..
Deu para ficar mesmo lixado com estes gajos...Foi a outro mecânico disse me logo que era uma pá partida e não dá caixa...passou a ser o meu temporariamente pois parceu ser...mas nem falo mais nada com estes ladrões só de me lembrar já começo a ficar nervoso...
Aqui infelizmente onde quer que meta o carro vai ser para me esfolar em com peças novas que nada tem a ver até acertarem...é muitas das vezes fica igual ...aliás os problemas que o audi tinha ainda os tem só fiquei foi bem mais leve na carteira...
Pagar muito custa mas se ficar resolvido uma pessoa fica contente...aliás gora pagar muito e ficar na mesma...
Mas paremos de falar disto... vou ver se encontro para testar a dv mas a minha já se foi pois em todas as entradas sai ar quer dizer que fica aberta sempre...
 
O problema nem era os 1500 o problema foi trocarem a caixa quando o problema era o ventilador do radiador. ..que quando ligava fazia um super barulho diagnóstico caixa partida lol...trocaram a caixa barulho igual..
Deu para ficar mesmo lixado com estes gajos...Foi a outro mecânico disse me logo que era uma pá partida e não dá caixa...passou a ser o meu temporariamente pois parceu ser...mas nem falo mais nada com estes ladrões só de me lembrar já começo a ficar nervoso...
Aqui infelizmente onde quer que meta o carro vai ser para me esfolar em com peças novas que nada tem a ver até acertarem...é muitas das vezes fica igual ...aliás os problemas que o audi tinha ainda os tem só fiquei foi bem mais leve na carteira...
Pagar muito custa mas se ficar resolvido uma pessoa fica contente...aliás gora pagar muito e ficar na mesma...
Mas paremos de falar disto... vou ver se encontro para testar a dv mas a minha já se foi pois em todas as entradas sai ar quer dizer que fica aberta sempre...
Amigo, no meu 1.8T ninguém toca, alem de mim, só se não tiver ferramenta para o fazer, levo ao meu mecânico de confiança, mas quem cede o material, sou eu, apenas pago a mão de obra, e sempre que posso ajudo na reparação, são uns tipos 5* e já lhes arranjei muitos clientes..
troca a DV, alias já e encomendaste?
 
Last edited:
O problema nem era os 1500 o problema foi trocarem a caixa quando o problema era o ventilador do radiador. ..que quando ligava fazia um super barulho diagnóstico caixa partida lol...trocaram a caixa barulho igual..
Deu para ficar mesmo lixado com estes gajos...Foi a outro mecânico disse me logo que era uma pá partida e não dá caixa...passou a ser o meu temporariamente pois parceu ser...mas nem falo mais nada com estes ladrões só de me lembrar já começo a ficar nervoso...
Aqui infelizmente onde quer que meta o carro vai ser para me esfolar em com peças novas que nada tem a ver até acertarem...é muitas das vezes fica igual ...aliás os problemas que o audi tinha ainda os tem só fiquei foi bem mais leve na carteira...
Pagar muito custa mas se ficar resolvido uma pessoa fica contente...aliás gora pagar muito e ficar na mesma...
Mas paremos de falar disto... vou ver se encontro para testar a dv mas a minha já se foi pois em todas as entradas sai ar quer dizer que fica aberta sempre...

não é qq um que mexe nestes carros. agora 1200 euros para trocar uma caixa (valem ai 300 num dia bom), vai la vai
 
Amigo, no meu 1.8T ninguém toca, alem de mim, só se não tiver ferramenta para o fazer, levo ao meu mecânico de confiança, mas quem cede o material, sou eu, apenas pago a mão de obra, e sempre que posso ajudo na reparação, são uns tipos 5* e já lhes arranjei muitos clientes..
troca a DV, alias já e encomendaste?

Sim na quarta de manhã já a tenho mandei vir na origem já que na concorrência a diferença era de 8€...
 
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