turbo 2052v de um audi 2.5tdi de 180cv

quanto faz um GT1749VA de origem sr professor? :lol:

Essa penso saber responder... Pico de 1,5 bar e estável a 1.35 bar...

-- Não sou entendido, apenas respondo consoante a minha experiência em carros turbo. --

Pelo que li deste tópico, a questão principal descambou ao 4º post. O pessoal está a confundir a capacidade de um turbo de criar pressão, com a capacidade de um determinado motor aguentar essa pressão durante um periodo de tempo. Portanto há inúmeras visões neste tópico, e que acaba por criar conversas com sentido diferente. Vamos lá assentar ideias e voltar a questão principal.
Pessoalmente penso que o pico máximo desse turbo será de 2.4 bares, mas para uma utilização optimizada será de 1,8 bares estáveis, num respectivo air/flow do motor. Agora para o motor em questão penso que basta saberem o air/flow resultante dele, para saber até onde podem ir com a pressão no turbo. Tudo isto obedece a cálculos que muitos "reprogramadores" de esquina não são capazes de fazer. Atenção onde metem os vossos veiculos.

Boa sorte.
 
Essa penso saber responder... Pico de 1,5 bar e estável a 1.35 bar...

-- Não sou entendido, apenas respondo consoante a minha experiência em carros turbo. --

Pelo que li deste tópico, a questão principal descambou ao 4º post. O pessoal está a confundir a capacidade de um turbo de criar pressão, com a capacidade de um determinado motor aguentar essa pressão durante um periodo de tempo. Portanto há inúmeras visões neste tópico, e que acaba por criar conversas com sentido diferente. Vamos lá assentar ideias e voltar a questão principal.
Pessoalmente penso que o pico máximo desse turbo será de 2.4 bares, mas para uma utilização optimizada será de 1,8 bares estáveis, num respectivo air/flow do motor. Agora para o motor em questão penso que basta saberem o air/flow resultante dele, para saber até onde podem ir com a pressão no turbo. Tudo isto obedece a cálculos que muitos "reprogramadores" de esquina não são capazes de fazer. Atenção onde metem os vossos veiculos.

Boa sorte.

Acho que aqui foi esclarecida qualquer dúvida sobre a discussão do sexo dos anjos, pois um está a falar do que o turbo aguenta no máximo, outros falam do que ele aguenta em determinados motores.
Pelo que já deu para entender e acho que de forma correcta é que o tal turbo 2052v aguenta no máximo dos máximos 2.3bar mas como disseram tudo depende daquele valor que eu n entendo bem que se deve referir a qq coisa que deve depender de motor para motor.
Acho que pelo gráfico depreende-se que tem de haver sempre uma correcta air/flow para se puder atingir tais picos, pelo menos é o que nos mostra o gráfico que no caso deste turbo pelo que se entende deverá ser no máximo 11 qualquer coisa para puder atingir os 2.3bar.



[[]]'s
 
Last edited:
segundo um dos melhores chipadores nacionais o 2052v vem de origem a fazer 1.3b / 1.4b e faz no maximo dos maximos 1.6b no motor 2500.

num motor 1900 este turbo faz no maximo 1.75b

mas caro amigo veiga se quiser meter um 2052v a fazer 2.5b eu tenho mts turbos desses para vender sem garantia como é claro ;)
 
Se voces soubexem ler um flowchart eu atirava me abaixo da ponte(uma baixinha pa n me magoar lol)
Tou no pda pelo k nem vi as imagens mas imagino... por isso ...SIm aguenta 2.3bar num motor 1.2l... num 1.9 nem picos!

Penso que ja deu para perceber... mas se alguem kiser aki calcular quantos cfm de ar come o motor 1.9tdi as 4000rpm podemos depois continuar a conversa e ler correctamente o flowchart.
 
segundo um dos melhores chipadores nacionais o 2052v vem de origem a fazer 1.3b / 1.4b e faz no maximo dos maximos 1.6b no motor 2500.

num motor 1900 este turbo faz no maximo 1.75b

mas caro amigo veiga se quiser meter um 2052v a fazer 2.5b eu tenho mts turbos desses para vender sem garantia como é claro ;)



Esse tipo de turbo é de facil aplicaçao nos Audi a4 98 ?

Como so tenho bicos race isso é turbo para enxer a qtos RPM ?

É turbo para tirar quantos cv antes de partir ;)

Alguem tem algum ou sabe de um projevto que pudesse partilhar ..:pray:


Boa continuaçao a todos..
 
Esse tipo de turbo é de facil aplicaçao nos Audi a4 98 ?

Como so tenho bicos race isso é turbo para enxer a qtos RPM ?



Alguem tem algum ou sabe de um projevto que pudesse partilhar ..:pray:


Boa continuaçao a todos..

:
Se queres power sempre podes optar por um turbo mexido.:assobio: Isso tem que ser de trabalho á mão.
 
Mas falando deste 2052v audi em particular , por exemplo: trabalha por vacuo ?
Se sim ja é menos uma dor de cabeça e na carteira ...

Alguem sabe o que se tem de alterar para por num A4 b5 ?
 
eu so queria ter o video do meu 2052v no meu 2.5 a fazer 3 bars e o resultado ao fim de 2km a fundo... ia calar mtas bocas que julgam ser experts na materia.
2052V original sem estar mechido pode fazer sem medo 1.9b de pico e 1.7 constantes num 2.5. e que venha o primeiro dizer que o motor nao aguenta.
Em lisboa anda um 2.5TDI com um turbo a mandar o triplo do ar que manda o 2052v original a fazer 2b de pico e 1.7 constantes e o motor ainda dura e dura e dura e dura.

PS: vendo o meu 2052V trabalhado pronto a montar em 1.9TDI por 1000€
a admissao é de um GT 25
 
Last edited:
eu so queria ter o video do meu 2052v no meu 2.5 a fazer 3 bars e o resultado ao fim de 2km a fundo... ia calar mtas bocas que julgam ser experts na materia.
2052V original sem estar mechido pode fazer sem medo 1.9b de pico e 1.7 constantes num 2.5. e que venha o primeiro dizer que o motor nao aguenta.
Em lisboa anda um 2.5TDI com um turbo a mandar o triplo do ar que manda o 2052v original a fazer 2b de pico e 1.7 constantes e o motor ainda dura e dura e dura e dura.

PS: vendo o meu 2052V trabalhado pronto a montar em 1.9TDI por 1000€
a admissao é de um GT 25

Nao é que goste muito de me meter.. mas atençao ao post.. algo nao esta correcto segundo as regras Audipt
 
tambem conheço um Audi 80 1.9 TD de motor todo original e com um turbo a fazer 3Bar de pressão.. andou e andou... e nada aconteceu nem ao motor nem ao turbo... o certo é que mais dia menos dia algo iria ceder...

Por isso o facto de se fazer alguns KM com pressoes malucas e nada acontecer não quer dzer ques eja fiavel.. simplesmente é andar na corda bamba e mais dia menos dia... PUFFFF ... la vem o chocapic...
 
boas....

a trabalhar a apenas 78% da sua eficacia/resistencia????'' ainda aguenta mais?????

eu tenho um vnt20 só diz isto no turbo, esta a 1.3 constantes, se puser a 1.4 constantes aguenta bem?????

boas,
a minha velhinha B5 de 1996 com o VNT 20 está a fazer 1.5 fixo, e aguenta muito bem!!!!

cump
 
Back
Top