[TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Help!

Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

O carro não tem lava-farois e tem faróis de xenon de origem? Isso cheira-me a esturro, mas como tu tambem dizes que o carro deu uma pantufada, leva-me a querer que se cagaram no choques com lava-farois, levou um choques normal e ai vai mais um para a estrada à moda "maria vai com as outras".

O que tens a fazer agora é uma das duas coisas, ou arranjas um choques dum TT 8N com lava-faróis e montas isso e ficas com uma frente à patrão com xenon, com o inconveniente de quando uma lâmpada der o berro deixas lá um balurdio so numa lampada, ou então tiras essas ópticas (xenon) e metes umas ópticas normais (incandescencia de linha branca tyc ou valeo, dizem que são as melhores)

Pelo que tu dizes, sso leva-me a querer que seja a descarga do turbo, a linha de escape do teu TT é de origem ? ou já foi substituida ? normalmente quando se muda para linha directa, quando o turbo descarrega faz isso, ou então já viste se tens alguma DV (DV = Dump Valve) ?

McRae esse grande senhor dos rally's .. ;)

Cumps
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Obrigado pela dica sobre os farois aftermarket.

O escape parece-me de origem, mas não tenho forma nem conhecimentos de dar uma certeza, como também não sei ver onde é que está a dump valve, se tiver uma. O assobia é estranho (nunca andei em nada que o fizesse)... mas keeps me giggling of happiness :D

O único problema que tenho com ele, é se por algum motivo aquilo pode afectar a componente mecânica do carro.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

De nada rapaz, estamos cá para nos ajudar uns aos outros. ;)

quanto ao escape terás que lá ter uma coisa montada tipo isto: http://pombal-leiria.olx.pt/vendo-panela-escape-audi-tt-iid-436818946 (abre o link) se tiveres um tubo directo (linha directa) então é normal fazer esse assobio, o turbo descarrega e "canta". O teu escape já é de duas saidas ? ou ainda só é uma ?

Possivelmente não terás grandes problemas, poderás é ter problemas na inspecção caso tenhas linha directa por causa dos catalizadores, esse carro tem um à frente e um na panela de escape final, se foi um inteligente que montou isso, não tens problemas, se foi algum gajo que meteu linha do inicio ao fim poderás ter problemas na inspecção relativamente aos gases.

Dump valve é isto, http://www.forgemotorsport.com/images/products/FMDVRLK.jpg, se tiveres alguma montada poderá ser isto que está a fazer esse tal assobio ..

Cumps

P.S: se tiver a dizer alguma asneira descansa que os entendidos na matéria corrigem-me e informam-te melhor, há coisas que também não sei e digo o que sei mais/menos.
 
Last edited:
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Parece-me que é tal e qual o conjunto da esquerda. Ou seja, lá se foram os catalisadores, right?
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

o assobio é a dump de origem a trabalhar..
é normal.. ;)


quadrante segue PM..
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Isso que te mandei é a linha completa de escape do teu carro, encaixa um tubo no outro e os catalizadores são aquelas caixinhas que tu vês ai uma ao lado da outra, não é a panela grande (isso é a panela final de escape). O que poderá ter acontecido foi terem partido o sabugo interior dos catalizadores e passaram o tubo de inox (linha directa) pelo meio e anularam os catalizadores, e se fizeram isso não precisas de te preocupar com inspecções que passa na mesma .. ;)

Ou então voltamos à 2ª opção, DV instalada, só falando com o anterior dono do carro e perguntar-lhe o que fez ou não fez ou então o teu mecânico informar-te do que ai tens e já tens a certeza do que ai tens .. ;)

- - - - - - - - - -

o assobio é a dump de origem a trabalhar..
é normal.. ;)


quadrante segue PM..

A do TT de origem assobia ? não fazia minima ideia .. (sou mesmo ignorante) :s
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

XZONE, obrigado pela PM.

Andei pelo OLX e tem muito TT aí parado para peças. Acho que me vou safar. E sendo assim apenas preciso de um kit para limpar a optica baça, e uns lava farois (as portinhas para serem instalados estão lá). Até estou a pensar trocar os estofos... :lol: pareço uma mulher às compras :D
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Um carro a gasolina com linha directa acredita que se notava e bem..

O tesla já teria metido aqui um post a perguntar como se mete o TT a fazer menos basqueiro.. xD
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

então mas se tens as tampas, o que deve ter acontecido é que quando levou o estoiro o ex dono não comprou os lava farois..
apenas as tampas..
é simples, vê de quantos litros é o deposito do mijas que descobre-se logo se tem ou não tem mijas de origem..
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

XZONE, obrigado pela PM.

Andei pelo OLX e tem muito TT aí parado para peças. Acho que me vou safar. E sendo assim apenas preciso de um kit para limpar a optica baça, e uns lava farois (as portinhas para serem instalados estão lá). Até estou a pensar trocar os estofos... :lol: pareço uma mulher às compras :D

Desde que te safes e com poucos €'s é o que interessa .. ;)
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Um carro a gasolina com linha directa acredita que se notava e bem..

O tesla já teria metido aqui um post a perguntar como se mete o TT a fazer menos basqueiro.. xD

X2, Sim tens razão, nao pensei nisso .. Linhas directas em gasolina fazem alto barulho ..
Tentei ajudar com o pouco que sei .. :s
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Ora muito bom dia... lá ficou ele no electricista auto para ver o problema do compressor do ar condicionado.

Ponham uma velinha pelo carro, para ver se fica pronto até amanhã e não na 4ª. :)
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

X2, Sim tens razão, nao pensei nisso .. Linhas directas em gasolina fazem alto barulho ..
Tentei ajudar com o pouco que sei .. :s

Estamos aqui também para aprender amigo, eu também não sabia que linhas directas em carros a gasolina faziam muito barulho ate meter no meu Honda 2horas... Tive que meter a panela do meio e Remus Fubu nigga edition na final para acalmar o basqueiro.. :D

- - - - - - - - - -

Ora muito bom dia... lá ficou ele no electricista auto para ver o problema do compressor do ar condicionado.

Ponham uma velinha pelo carro, para ver se fica pronto até amanhã e não na 4ª. :)

Eu acho que esse carro já merecia um projecto à maneira, mais que não seja pelo nível de restauro que lhe estas a fazer... ;)
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Estamos aqui também para aprender amigo, eu também não sabia que linhas directas em carros a gasolina faziam muito barulho ate meter no meu Honda 2horas... Tive que meter a panela do meio e Remus Fubu nigga edition na final para acalmar o basqueiro.. :D

- - - - - - - - - -



Eu acho que esse carro já merecia um projecto à maneira, mais que não seja pelo nível de restauro que lhe estas a fazer... ;)

Ora nem mais, um gajo que não venha para aqui com o espirito de aprender não vem para aqui fazer nada. ;)
Por acaso podia-me ter lembrado disso mais cedo, o cup do meu primo também tinha linha directa e fazia alto cagaçal, mas pronto, um gajo não se pode lembrar de tudo .. :p

X2, abre lá projecto disso Tesla .. ;)
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Pedia a um dos administradores para deslocar esta thread para os projectos, que eu depois faço as alterações que forem necessários ao título.

Entretanto o carro hoje fica pronto. Já chegou o compressor AC novo, e já o vi montado no carro.
O BN está em cima de um elevador, e deu para ver a parte de baixo. Podia estar melhor, mas também podia estar pior. Os foles dos cardans precisam de ser mudados... não já, mas em breve.
Hoje adormeci (estou de férias) e as jantes de 17" passaram lá em casa, mas seguiram caminho, pelo que agora só amanhã é que posso ir mudá-las.
 
Back
Top