[TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Help!

Boa tarde a todos.

Como podem ver pelo post count sou do mais novinho aqui que pode haver.
Estou a trabalhar no estrangeiro, e desde há um ano e meio para cá que queria encontrar algo que eu gostasse, fosse rápido e não custasse os olhos da cara (vamos a este ponto daqui a pouco), para andar quando estivesse em Portugal sem ter de andar pela casa a pedir carros emprestados. Escolhi o Audi TT 8n, sempre gostei do carro e a versão de 225cv parece ter potencia de sobra. Aí vai disto...

Após muitos meses a ver sites de automoveis usados para venda, encontrei um que pareceu perfeito (o que tenho agora). Pedi a uma pessoa de confiança que lá fosse e ela deu o aval à compra. Por mim tudo bem e siga para bingo.

Chego de férias e uma das coisas que mais queria era pôr as vistas em cima da minha nova besta negra (carinhosamente apelidada...). E pronto, caldo entornado. O interior não está como esperava, o display junto dos manómetros estragado, a tampa TT não fecha e descobri hoje que o rádio não está fixo, uma das opticas é Xenon (3rd party) e a outra de luz amarela (original, and yes... o raio do carro levou uma pantufada!!!!). Sempre que passo por uma depressão no asfalto ouço coisas soltas... assusta-me se for algo relacionado com os amortecedores. As jantes são de 19", mas no livrete apenas autoriza até 17" (como faço para legalizar as de 19"?).

A única coisa que gostei nele, para além do aspecto exterior, foi de o conduzir.

Já vi que tenho muito que fazer. Este tópico serve dois propósitos, desabafar e recolher informação com alguém que tenha o mesmo tipo de carro, pois eu não conheço ninguém e gostava de manter o carro, mesmo tendo de o arranjar de uma ponta à outra.

Já alguém me disse que até foi bom, porque assim já sei o que fazer durante as férias. Ora bolas... eu sabia o que queria fazer... era apenas andar com o carro... e não correr de oficina em oficina... mas tudo bem, é capaz de ser um processo engraçado.

Bom... por enquanto é tudo. De certeza que mais logo trago novidades :lol:
Obrigado por me lerem :D
Abraço.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Boas, bem vindo não te esqueças da tu apresentação no sitio certo, mete fotos da maquina.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Bem vindo. O importante é ter uma atitude positiva como a que tens, e vais ver que mais tarde ou mais cedo ficas com o bólide arranjado e à tua maneira. Cumprimentos
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Boas amigo.

Compraste o carro á distância sem o ver primeiro?
Por vezes ver só fotos dos carros não é o melhor, mas pronto passando á frente.

Quanto ás jantes, não sei se a SIVA te legaliza isso, se não der aí, terás que ir ao LTA e fazeres lá a homologação das jantes.
Agora isso dos faróis serem diferentes, não pode ser, ou foste enganado ou pode ser um farol mais velho que o outro.
Verifica isso bem, pois no IPO chumba logo.

O carro tem lava farois?

Boa sorte com a resolução desses problemas.
Cumps
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Isso é como tudo Tesla. Também comprei um A4 e parecia estar todo bom e tal.

Quando reparei no que tinha de arranjar, até doeu. Já gastei 1300€ no carro.

Junta homocinetica, braços de suspensão dos dois lados (kit completo), rolamento esquerdo frontal, óleo, filtro do óleo, calços dos travões frontais, etc.

E tenho a certeza que não vai ficar por aqui. Basicamente o gajo do Stand onde comprei (MMA - Águas Santas) acusou-me de ter sido eu a estragar isso tudo. Digo já que em 15 dias conseguir estourar isso tudo é obra de deus kakakak.

Mas pronto já vi que ele é uma pessoa desonesta e que não vale a pena sequer falar com ele porque só pela atitude dele se vê como ele é. Espero que a mesma sorte lhe bata à porta muitas vezes muito sinceramente.

Não contava gastar tanto no carro mas ainda vou ter de mudar mais algumas coisas porque o dono antigo deu uma pantofada em algum passeio ou buraco que rebentou com a direção toda porque tinha os braços de suspensão todos empenados e cheios de folgas.

Só tenho pena de haver pessoas não honestas como esse Senhor dono desse mesmo stand mas enfim!

Abraço e boa sorte.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Ora bem, cá estou eu de novo. Fui rápido? Ah pois fui, mas não fiz muito. :lol:
Pronto, bateria nova já cá canta. Tinha de ser. Ontem andei com o carro mas hoje quando o fui tentar tirar da garagem, o gajo ainda estava com mais sono que eu. Na oficina, lá falei ao Sr. sobre o rádio, os faróis e o AC, sim, porque eu tinha-me esquecido de referir mas o AC está sem gás nenhum. O carro é preto e com estes dias de sol ando a torrar lá dentro. Ao menos tenho sauna de borla.

Bom, então ele pôs-se a ver os faróis e aparentemente são iguais. Ou seja, são de xenon. Um é novo (3rd party e do lado da batida) e o outro é o de origem (baço e com mau aspecto... sim, os meus olhos comem mais que eu). Amanhã vamos (eu e o BN) lá voltar para arranjar o rádio e não sei se me vão conseguir ver as lampadas dos fárois, dado que um deles disse-me que é normal as lampadas novas não darem a tonalidade certa, mas que ao fim de umas horas de uso aquilo fica bem. O gás do AC, fica para sexta ou para a semana pois estão com muito trabalho (fiquei contente quando me disseram isso, é bom sinal para eles).

É possível limpar/lavar o interior das opticas para remover o aspecto de baço?

A6 Avant, escolhi o carro à distância, mas a decisão da compra esteve dependente da opinião de uma pessoa de confiança, que deu o aval. Provavelmente na altura não conseguiu ver tudo... ou então achou que os arranjos eram de pouca monta, face ao montante a pagar pelo carro. O carro não tem lava farois, mas uma das tampas solta-se com facilidade... já me passou pela cabeça meter supercola 3 naquilo... posso? devo? :lol:

Depois de andar com ele outra vez, lembrei-me de vos perguntar mais umas coisas:

- sempre que após acelerar alivio o pé do acelerador, o gajo faz-me um barulho tipico (mas mais baixo claro) do turbo de um carro de rali quando o piloto demorar mais um bocado a meter a mudança, e portanto, o carro começa a perder rotação. É tipo uma sequencia em decrescendo de assobios. É normal?
- como é que tiro as dúvidas sobre se o carro é mesmo um TT de 225cv ou de 180cv? Olhei para a panela de escape e ela de facto vai quase de um lado ao outro da traseira do carro de onde saiem as duas ponteiras. É sinal suficiente para me descansar quando a este assunto? Ou existe um outro teste que se pode fazer mais fidedigno, sem recorrer a bancos de potencia, e que possa ser feito por mim na minha garagem?
- estive a testar o Cruise Control e correu bem, no entanto agora, sempre que passo os 50km hora, o carro informa-me disso com um apitozito e um sinal no display (que mal consigo ver por estar marado!)... como é que posso tirar essa informação quanto à velocidade?

Por enquanto é tudo... assim que mais novidades aparecerem informarei.

Agradeço o vosso tempo e as vossas perguntas, bem como as vossas opiniões e dicas.

Abraço.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

O que interessa é gostares do carro e vais arranjando aos puocos e com calma..
Já ligaste ao VAG para ver se tem alguns erros e fazer um check up?
Coloca aí uma foto da máquina..
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Boas.

Nem o que é (VAG) nem o que fazer quando ligar, como também não sei o que é o LTA. :(
Em principio ponho fotos amanhã ou sexta, ainda estão por tirar :)

Abraço.
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

O vag com , é uma máquina de diagnostico do grupo VAG que detecta erros que a viatura possa ter, assim como alterações que possam ser feitas.
O LTA, é o laboratorio onde fazem testes ao carro com as jantes que se pretende homologar, vendo se não prejudicam o bom funcionamento e segurança da viatura..

Mas aqui no forum tens resposta a essas dúvidas todas..

Cumps
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Qual o preço de uma ida à máquina de diagnóstico?
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Podes comprar o VAG com..

Ou se tiveres algume na tua zona que te possa ajudar..

És de que zona do país?
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Aveiro.

Vag com? Existe algum link que eu possa visitar para ver o que é e como usar?
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Boas tesla,

Desculpa a frontalidade:

Teres uma pessoa de confiança para ir ver o carro não chega, tens que ter uma pessoa de confiança e que PERCEBA DE CARROS, não sei se era o caso, mas parece que não.

Opticas bacentas tem solução, lixa de 100 (agua) + massa de polir + selante e isso fica como novo (existem kits para isso da 3m)

Xenon sem lava faróis dá multa 250€ + IPO B e não passa na IPO normal.

Para teres a certeza se o carro é mesmo o de 225cv tens a info no DU, para convertes depois para CV basta procurar um conversor no Google, não é difícil. ;)


As jantes para homologar contactas as SIVA (pesquisar no Google) se esta não te poder ajudar contacta a LTA (Pesquisar no Google.) Os preços na SIVA o ano passado eram de 120€ + 30€ para o DU e na LTA eram 150€ + 30€ para o DU.


E pronto é isto

Espero ter ajudado.. ;)

- - - - - - - - - -

Qual o preço de uma ida à máquina de diagnóstico?

OLX e leiloes, já para não falar em users aqui do fórum que vendem, custam entre os 40 e 50€
 
Re: [TT 8n] Comprei um carro q n está como esperava. Vamos lá arranjar isto. Need Hel

Boa! :)

E num TT onde é que está a ficha?
 
Back
Top