Trocavam?? Grande dúvida

Bom dia Caros apreciadores e proprietarios desta grande marca,

Venho até vós com um pedido de ajuda/conselho, surgiu-me a hipotese de uma troca:

Tenho uma Golf TDI de 2001 com 212Mil KM sempre devidamente assistida, com aquele motor excelente, interiores bem cuidados e pintura de origem, carrinha em bom estado geral. Mas deu-me na cabeça e coloquei um anuncio para "ver" qual seria a procura que teria, não com uma decisão clara de a vender, mas mais para ver o que dava, e afinal que valor poderia contar se a quisesse vender.

Sugestão de troca por troca: Audi A6 Avant 3.0 220 cv, gasolina - versão exclusiva, "full extras" - 260.000KM com uma revisão geral recente, pneus novos, embraiagem e correias mudadas, mais bobines.. enfim uma revisão geral, na ordem dos 6.000 € segundo o actual propiretario.

Levei um amigo mecanico e dps de a ver e conduzir, confirma o bom estado aparente.

Argumentos: Muito grande, e para dar à esposa ela prefere uma mais pequena, a minha é o ideal. Ele tem carrinha de serviço e não necessita desta.

Que dizem, preciso de uma ajuda de conhecedores, não referi, mas uma Audi A6 sempre foi um sonho... daí ter ficado como fiquei qdo recebi o email.

Abraços
 
3.0 v6 a gasolina bebe pa caraças...

manutenção de um motor v6 é cara pa caraças (eu que o diga)

260.000km sao km pa caraças (mas ao menos nao aparenta estar martelada)

De resto nao estou a ver nada de mais... Sem duvida que se trocares vais ficar com um grande canhao,mas tudo depende da tua carteira... Se eu foss a ti, pesquisava primeiro o preço da manutenção.

Vai a uma oficina e pergunta quanto custa mudar o oleo, etc...
 
E qual é o ano da A6. Se for de 2008 para cima trocava. Caso contrário nem pensar.

Trocar um carro que bebe cerca de 6 litros aos 100 por uma máquina de beber gasolina!:evil:
 
Partilho da opinião do tiba!!!!

Pessoal,

Estou impressionado com a vossa disponibilidade e com as respostas em tão pouco tempo.

Quero fazer como sugere o Tiba, ajudem-me, "Apresentações" ? Já procurei no forum e não encontro... vá ajudem o novato, obrigado:)

Quantos às restantes opiniões, tal e qual, efectivamente as manutenções são completamente diferentes da Golf, segundo o tal amigo mecanico, por alto estaremos a falar de valores proximos do dobro.. Mudanças de filtros e oleos: 150 eur Golf - 300 eur A6 3.0.. consumos na ordem dos 9l/100 (confirmei pk a conduzi) a minha fará 6.5/7 l... por ano eu faço uns 15.000KM, contas por alto estamos a falar de mais uns 350 a 400 eur em combustivel. E esta dúvida só eu poderei dissipar claro, quero ou não andar com um CARRO a serio e ter custos inerentes, ou manter a Golf - fico bem claro mas... :)

Outra grande verdade, que foi dita aqui, gastas 6.000 eur e dps vendes?? Parece ser pessoa séria e sem grandes preocupações monetarias, contudo..

Gd abraço e fico na expectativa de mais opiniões.
 
E qual é o ano da A6. Se for de 2008 para cima trocava. Caso contrário nem pensar.

Trocar um carro que bebe cerca de 6 litros aos 100 por uma máquina de beber gasolina!:evil:

Pois de 2008 para cima, eu tb não pensava 2 xs mas a pessoa tb não trocaria, isso é que era negocio da china:) A minha é de 2001 tal como a Audi.
 
essa revisão de 6000mil €vale o € que vale pois parece que vale quase tanto a revisao como o carro.

só te cabe a ti a decisão, se consegues sustentar a carrinha e os consumos de 9litros que falas que viste parecem miragem na minha opinião...
 
Na minha opinião pessoal, e se fosse comigo........ ñ trocava!!

Agora a decisão final é tua, tens que por tudo numa balança e ver para onde caí o maior "peso", se no Golf ou no A6.

Boa sorte na escolha ;)
 
Eu não trocava se o teu nunca te deu problemas, sabes o que tens, trocar por uma coisa que não sabes o que lá está... eu não arriscaria...

mas boa sorte para a decisão.
 
Rui não te metas nisso!! Ainda por cima ao preço que a gasolina está....
Se ainda por cima tens o teu carro em bom estado, porquê trocar.. também vim de VW e nada apontar.. mas Audi é Audi.

Trocar só por uma B6 :)
 
Back
Top