trocar termostato audi a4 2.5 tdi

qual foi a parte do ser a noite... e ele manter a temperatura que não percebeste? alias nem falei em oscilar....

- - - - - - - - - -



sim chega.... e mantem se

nesse caso parece ok.. então afinal agora a malta já tem razão quanto a temperatura, não querias dar razão :p
agora faz um teste final, quando tiveres oportunidade, vai a AE, e já com o ponteiro nos 90, puxas pela carrinha ate aos 140km/h, fazes 2km a essa velocidade, e vê se o ponteiro tem oscilações, ou se mantem pelos 90..
 
eu sei disso, mas é preciso conhecer o material, ou levas a banhada, muitas casas dizem que é original, e depois vais a comparar as peças, e chapeu :p
ou conheces bem o material OEM ou então levas a peça de origem para comparativos..

tens toda a razão vick! :) claro que estava a falar de peças OEM para quem as conhece de olhos fechados e sabe o que está a comprar! :D ou pelo menos tem a peça original avariada na mão e tenta comprar uma igual :D lol

Para teres noção! Fui à AUDI comprar o KIT de distribuição e vinha numa caixa de cartão em que nada mencionava que vinha da AUDI lol mas não tinham o meu KIT, o meu motor AHF tem duas versões diferentes do KIT, o meu leva dois tensores a mais! Ou seja, ainda mais caro, além de que a correia é maior um pouco!

Fui a essa tal casa, tinham os kits originais nas caixas que todos conhecemos da AUDI :D
Mas verdade seja dito, andei dois anos até descobrir que aquela casa tinha os produtos OEM, quando vou lá encontro alguns mecânicos que já me fizeram bons e maus trabalhos lol
 
nesse caso parece ok.. então afinal agora a malta já tem razão quanto a temperatura, não querias dar razão :p
agora faz um teste final, quando tiveres oportunidade, vai a AE, e já com o ponteiro nos 90, puxas pela carrinha ate aos 140km/h, fazes 2km a essa velocidade, e vê se o ponteiro tem oscilações, ou se mantem pelos 90..

sim já por isso o mudei... depois de algumas pesquizas ninguem nasçe ensinado e as vezes pensamos que é de ser assim como ja tinha andado em alguns carros que a temperatura tambem era igual nunca pensei, mas aqui em casa tenho tambem uma marea e anda nos 90º tambem, mas ja tive um 206 gti, que a temperatura tambem era fraca, e eu pensava que tinha sido de ter metido um radiador maior mas secalhar tambem andava lixado... o que interessa é que esta resolvido...
 
boas vitor sim foi á noite e estava frio penso que agora está bom so fiz cerca de 10 km e o ponteiro subiu logo o que não acontecia... ;) ta porreira

- - - - - - - - - -



deixa te de pé a trás??? olha o termostato vem carimbado e para alem disso era exatamente igual ao antigo de origem.... tambem carimbado... alias a loja que compro so vende material original para a emac...


Ainda bem!
Bem me parecia que o povo não estava a entender bem as tuas palavras!
Mas faz como o vick te diz! vai à autoestrada, o teste serva para ver se o carro com mais velocidade, se a temperatura vai descer porque o radiador recebe mais quantidade de ar, o que faz com que o sistema refresque mais rápido! mas tenho a certeza que vai na mesma se manter nos 90º :D
 
sim já por isso o mudei... depois de algumas pesquizas ninguem nasçe ensinado e as vezes pensamos que é de ser assim como ja tinha andado em alguns carros que a temperatura tambem era igual nunca pensei, mas aqui em casa tenho tambem uma marea e anda nos 90º tambem, mas ja tive um 206 gti, que a temperatura tambem era fraca, e eu pensava que tinha sido de ter metido um radiador maior mas secalhar tambem andava lixado... o que interessa é que esta resolvido...
então faz la o teste que te disse, e depois diz algo ;)
termostato dos PSA são dos que mais avariam..
 
Ainda bem!
Bem me parecia que o povo não estava a entender bem as tuas palavras!
Mas faz como o vick te diz! vai à autoestrada, o teste serva para ver se o carro com mais velocidade, se a temperatura vai descer porque o radiador recebe mais quantidade de ar, o que faz com que o sistema refresque mais rápido! mas tenho a certeza que vai na mesma se manter nos 90º :D

sim obrigado pela a ajuda, ja agora eu meti a correia dentada a de distribuiçao, a do alternador é de pistas certo? e depois ainda leva uma pequena em baixo de qual é essa ? sei que essas teve se de comprar a parte na altura deve ser do a.c certo?
 
sim obrigado pela a ajuda, ja agora eu meti a correia dentada a de distribuiçao, a do alternador é de pistas certo? e depois ainda leva uma pequena em baixo de qual é essa ? sei que essas teve se de comprar a parte na altura deve ser do a.c certo?
não conheço as correias desse motor, mas se é em baixo, ou é AC ou bomba de direção..
 
então faz la o teste que te disse, e depois diz algo ;)
termostato dos PSA são dos que mais avariam..

eu disse que já tive um 206 nao disse que tenho agora olha aquilo so chegava aos 90 no verao e o oleo andava sempre nos 80 no verao agora de inverno primeiro que aquece-se era presiso botar lenha...mas olha tive o carro cerca de 5 anos nunca me deu problemas e olha que levava bem lenha... e 0 de problemas e uma cena quando mudei a correia naquele carro a bomba de agua ja nao tinha elices.... kkkk e nunca aqueceu isso é que é do aço
 
Last edited:
eu disse que já tive um 206 nao disse que tenho agora olha aquilo so chegava aos 90 no verao e o oleo andava sempre nos 80 no verao agora de inverno primeiro que aquece-se era presiso botar lenha...mas olha tive o carro cerca de 5 anos nunca me deu problemas e olha que levava bem lenha... e 0 de problemas
eu percebi que já não tens o PSA, e tb sei que são bons motores, tenho amigos que tem esses motores, o que diz dizer, é que é muito comum os termostatos dos PSA berrarem, eu próprio já tive psa, e ainda existe um aqui por casa, sei do que falo ;)
quanto ao teste, é para fazeres na tua V6 e não no psa ;)
 
eu percebi que já não tens o PSA, e tb sei que são bons motores, tenho amigos que tem esses motores, o que diz dizer, é que é muito comum os termostatos dos PSA berrarem, eu próprio já tive psa, e ainda existe um aqui por casa, sei do que falo ;)
quanto ao teste, é para fazeres na tua V6 e não no psa ;)

vick e que dizem os teus amigos do motor? :D
Já esqueci o a6 de 99! mas tenho em vista uma a4 de 2002 com o motor v6
Pelo que entendi! O bloco ainda é o mesmo :(
As revisões são na mesmas caras!
Tipo distribuição! para o 1.9 por 150 euros faço a festa em material GATES!
V6 é o triplo quase! Acho que não estou enganado!
 
Last edited:
eu percebi que já não tens o PSA, e tb sei que são bons motores, tenho amigos que tem esses motores, o que diz dizer, é que é muito comum os termostatos dos PSA berrarem, eu próprio já tive psa, e ainda existe um aqui por casa, sei do que falo ;)
quanto ao teste, é para fazeres na tua V6 e não no psa ;)

ok no domingo vou dar uma volta com ela em AE a ver como se porta :p para ja ainda está a secar a cera que cheguei por baixo :p aproveitei laveia por baixo e cheguei aquecela cera preta que a maior parte dos carros tras de origem
 
vick e que dizem os teus amigos do motor? :D
Já esqueci o a6 de 99! mas tenho em vista uma a4 de 2002 com o motor v6
Pelo que entendi! O bloco ainda é o mesmo :(
As revisões são na mesmas caras!
Tipo distribuição! para o 1.9 por 150 euros faço a festa em material GATES!
V6 é o triplo quase! Acho que não estou enganado!
estou-me a referias aos motores GTI dos PSA ;)
 
Back
Top