trepidação no volante

AC disse:
Caros amigos.
Ao falar com o homem dos pneus, foi me dito que se fosse de algum pneu, a vibração tinha que aconteçer muito antes dos 150 á hora, e que na calibragem das rodas dava diferenças dos pesos que la estão. Não esquecer que a calibragem que lá está é a calibragem que veio de fabrica e está a zero.

Um abraço

AC

Já tive os mesmos sintomas na RS6. Pneus com danos interiores + Jantes empenadas. O carro só trepidava entre 110 e 130.
 
aleluia alguem que me dê razao....DMC kd os pneus sofrem danos interirores n se custuma dizer que "rebentaram por dentro"?

Abranço
 
vanist_19 disse:
aleluia alguem que me dê razao....DMC kd os pneus sofrem danos interirores n se custuma dizer que "rebentaram por dentro"?

Abranço

eu que não percebo muito de automóveis, já ouvi bastantes vezes esse termo. E não é dificil perceber porquê, já que o pneu tem malha, não só borracha, e devido á má pressão, pode facilmente romper a malha para dentro em vez de para fora, o que destrói o pneu.
mas também posso estar completamente errado :D :D
 
Por acaso não deste nenhuma travadela a fundo ultimamente?
Eu tinha um Golf que sofria dos mesmos sintomas... terpidação a uma certa velocidade e tambem durante a travagem.
Quando se foi a ver eram os discos de travao empenados.
Mas tal como ja disseram aqui o ideal e diagnostico mais simples é meteres umas jantes doutro carro e dares uma volta
 
Pereira o Vanist nao usou o melhor termo para dizer o que queria mas tinha alguma razão no que disse :p

Quanto ao tópico, nao há nada como o teu mecanico te emprestar umas jantes e tu dares uma volta e ficas já a saber se vem das rodas ou não o problema...
 
Vá lá não se chateiem na vale a pena.. :D :D

Eu tb nao sei quem és, suponho que sejas mais velho que eu pelo ton paternalista mas provavelmente trabalhas numa empresa de peneus ?!

Acertei ? :roll:
 
valentex disse:
Vá lá não se chateiem na vale a pena.. :D :D

Eu tb nao sei quem és, suponho que sejas mais velho que eu pelo ton paternalista mas provavelmente trabalhas numa empresa de peneus ?!

Acertei ? :roll:


:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
n sei onde e ribeirao loool o meu animo esta calmo so n gosto que gozem com as pessoas nem kmg nem com ng, eu ja vi enormes barbaridades e nc gozei kom ng, ao menos as pessoas tentam ajudar. e se disse o k disse foi pk me informei com pessoas que sabem (dono da sapasselo) e ele explikou-me k as lonas do pneu rebentao por dentro n e na parte interior mesmo por dentro tipo onde ta o ar lolol e na parte de dentro da cave da roda :lol:
 
A melhor prova é como foi dito, trocares o conjunto completo (jante +pneu) pelas rodas de um colega que não tenha problemas. E muito importante: montar as tuas rodas no carro do outro e andares 1 dia ou dias ou dois.
Com esta experiência já tens uma boa pista.

.... pneus, pode ser uma tela rebentada...SIM! pode ser uma bolha na carcaça, ou até um furo...

Depois as jantes. a equilibragem dinâmica não resolve os empenos, portanto se houver algum enpeno...Braga com elas.... :roll:

já agora uma curiosidade minha..quando o zé dos pneus mete as tuas rodas na máquina pela 1 º vez, (logo na primeira corrida) dá 0:0 ????
 
Lembrei-me mais uma coisa: trocas-te as rodas detrás para a frente recentemente? o chamado "cruzar pneus" mas que agora não dá para cruzar :p :p

Isto porque o desgaste irregular no piso dos pneus provoca ruido, e ás vezes vibração quando de cruzam...
 
Caros amigos.
Quando as rodas foram á maquina, deu zero em todas elas(foi feito duas provas em cada). Vou amanhã falar com um senhor,que tem um carro igual ao meu, para saber se o carro dele faz o mesmo.
Um abraço

AC
 
Eu tive esse problema recentemente, eu a 130km/h começava a trepidar também, fiz balanceamento e geometria, ao fazer a geometria o mecanico achou necessário fazer uma "cambagem" não sei como é o nome em portugal disso, mas resolve
 
Ainda não troquei as rodas de trás para frente porque os pneus estão completamente novos, o carro só tem 10M K,e ando devagar.

AC
 
Back
Top