Travão desce lentamente até meio e depois trava normalmente Audi A4 B5

Boas pessoal. Estou com um pequeno problema nos travões.

Passo a explicar: A um tempo atrás o carro deixou de travar normalmente eu meto o pé ao travão se for uma travagem normal o pedal começa a descer lentamente ate que mais ou menos a meio fica duro e trava normalmente.

o meu mecânico disse que era a bomba dos travões só que ficou igual depois de ter mudado.

Uma coisa que reparei é que o tubo de vácuo dos travões o mais fininho aquele que esta mais ou menos a meio do tubo que vai do motor para o servo freio, está um bocado desgastado, a malha ate se está a desfazer.

Por aquilo que estive a ler se fosse o tudo de vácuo o pedal ficava duro e não mole.

O que acham que pode ser?
 
Por o que eu percebi já trocaste a bomba de travões,e foi bem sangrado? e trocado o óleo ?, pois esse óleo, de travões deve ser trocado de 2 em dois anos, mas também pode ser perda de vácuo,
 
Sim, troquei a bomba e segundo mecânico estava tudo direito.o oleo pelo menos tem outra cor deve de ter sido mudado.
Mas o óleo que tinha devia de ter mais de 4 anos provavelmente. Porque eu comprei o carro a 1 ano e quando o comprei estava parado a 2 anos.
Mas o carro também começou a ficar assim depois de eu ter mandado limpar a borboleta, que por acaso está mesmo por baixo do tubo de vácuo. Mas pode ter sido coincidência.

Se for o tubo aquilo é barato. Acho que seria melhor começar por aí.
 
Podes ser mais especifico, é uma a4 b5, mas diesel, gasolina , e que zona do Porto és.pois conheço bons mecânicos e da marca que posso pedir uma opinião,
 
eu sou de perto, rio tinto.
amanha vou fazer algumas perguntas aos mecânicos, e depois vejo se te posso ajudar
 
Amigo se mudas-te a bomba e está igual e se não tens fuga tens ar na tubagem ,o carro foi mal sangrado
Se ficasse duro era problema de vácuo
Diz ao sapateiro que te fez o trabalho que com travões não se brinca , já viste se atropelas alguém ou se tens acidente é que o carro acaba travando mas com o susto a pessoa julga que não tem travão
 
Amigo se mudas-te a bomba e está igual e se não tens fuga tens ar na tubagem ,o carro foi mal sangrado
Se ficasse duro era problema de vácuo
Diz ao sapateiro que te fez o trabalho que com travões não se brinca , já viste se atropelas alguém ou se tens acidente é que o carro acaba travando mas com o susto a pessoa julga que não tem travão

Mas a minha questão é como é que ganhou ar inicialmente. E ainda agora ao vir para o trabalho tive de fazer uma travagem um bocado mais forte e acionou logo o ABS. Mas acho que não havia razão para isso.

- - - - - - - - - -

tens abs? se sim, mete a bomba do abs a funcionar com o software de pc vcds.
depois diz como ficou....

Sim tenho. Mas com o cabo que tenho nao consigo aceder à centralina.
 
Isto já me aconteceu noutro carro... Quando se trata de travões não se pode brincar! Na altura o mecânico começou pelos tubos mas acabou por ficar igual, até substituir também a bomba e sangrar todo o sistema como deve ser! Ou seja falando de travões não olhes a meios e se a bomba já não estava boa os tubos também podem já não estar e também já conterem restos de borracha que vão acabar por interferir sempre que carregas no pedal e a bomba ejecta o óleo! Se trocares a bomba mas todo do circuito não estiver bem sangrado não adianta amigo. Boa sorte,depois diz aqui como ficou isso.. cuidado com travões!!
 
Isto já me aconteceu noutro carro... Quando se trata de travões não se pode brincar! Na altura o mecânico começou pelos tubos mas acabou por ficar igual, até substituir também a bomba e sangrar todo o sistema como deve ser! Ou seja falando de travões não olhes a meios e se a bomba já não estava boa os tubos também podem já não estar e também já conterem restos de borracha que vão acabar por interferir sempre que carregas no pedal e a bomba ejecta o óleo! Se trocares a bomba mas todo do circuito não estiver bem sangrado não adianta amigo. Boa sorte,depois diz aqui como ficou isso.. cuidado com travões!!

Acho que anda ai muitos sapateiros a dizer que são mecânicos à custa disso tenho uma bomba central em casa que estava boa e a avaria era na pinça da roda trás direita que estava travada não recolhia e gastava muito mais gasóleo é de louvar quando se escontra um mecânico que vaia logo directo ao assunto mesmo que se pague até fica mais barato
 
Boas. É isso que vou fazer. mas ja não vai ser no mesmo mecânico. Ele virou-se para mim e disse que estava bom. Quando está exactamente igual antes de mudar a bomba.
Vou meter aqui um vídeo que pode ser que ajude.

- - - - - - - - - -

E já agora adiciono também a foto do tubo de vácuo que estava a dizer.

1629ttc.jpg
[/IMG]

E já agora alguém me sabe dizer o que faz o tubo pequeno?
 
Last edited by a moderator:
No video nao está muito perceptível mas o que acontece é que o travão desce lentamente ate meio. e quando chega a meio trava normal. se der uma pancada ele trava logo mas se deixar o pé ele começa a descer.
 
Back
Top