Travão desce lentamente até meio e depois trava normalmente Audi A4 B5

Desculpa amigo era EGR que queria referir estou a ficar com os neurônios todos queimados ainda bem que estás atento;)

A do MAF não era para mim certo? . Eu vou trocar os tubos e testar o ABS e depois digo como ficou.
Mas se entretanto a alguém já lhe aconteceu o mesmo que diga sff. Pode ser que consiga arranjar mais rápido.
 
Last edited:
Amigo pode ser como o user Sergio Fininho disse ar sistema ABS ou eu Tou a pensar na bomba tandem que pode não estar a fazer bom vácuo dá uma vista de olhos não é igual ao teu mas dá para teres uma ideia é é um problema comum por isso nunca se sabe tenta ok ? Abraço
https://youtu.be/Kz_4L3xqc0g
 
Na minha opinião o problema estará mesmo no sistema mal sangrado... Tem ar no sistema de travagem... Se o problema fosse vácuo acho que se notaria na travagem, com o pedal mais duro, e ter que fazer mais força no pedal para travar.
 
Na minha opinião o problema estará mesmo no sistema mal sangrado... Tem ar no sistema de travagem... Se o problema fosse vácuo acho que se notaria na travagem, com o pedal mais duro, e ter que fazer mais força no pedal para travar.

Em relação a força se travar uma segunda vez seguida fica duro. Mas acho isso acontece em todos os carros. Em relação ao ser mal sangrado pode ser só que como é que ele de início ficou assim? Eu não troquei nada dos travões.
 
Sangrar abs, embraiagem e travoes. E isto com equipamento de pressao apropriado. Em alguns casos, fazer o teste no vagcom do abs, para expulsar bolhinhas de ar.
Nunca, mas nunca sangrar com o pedal. Usar sempre a maquina de pressao. Senao arriscam se a danificar o veio da bomba.
 
Sangrar abs, embraiagem e travoes. E isto com equipamento de pressao apropriado. Em alguns casos, fazer o teste no vagcom do abs, para expulsar bolhinhas de ar.
Nunca, mas nunca sangrar com o pedal. Usar sempre a maquina de pressao. Senao arriscam se a danificar o veio da bomba.

Passei no mecânico e ele disse que era impressão minha. Que os travões como funciona a vácuo é normal descomprimir.
Basicamente eu fui lá porque senti os travões a perder pressão a medida que carregava no pedal e está exactamente igual.
Apenas tá mais duro um bocado quando piso no travão mas depois ele acaba por ceder na mesma até meio.

Alguem quer experimentar o meu carro para ter a certeza que não sou eu que estou maluco?
 
Passei no mecânico e ele disse que era impressão minha. Que os travões como funciona a vácuo é normal descomprimir.
Basicamente eu fui lá porque senti os travões a perder pressão a medida que carregava no pedal e está exactamente igual.
Apenas tá mais duro um bocado quando piso no travão mas depois ele acaba por ceder na mesma até meio.

Alguem quer experimentar o meu carro para ter a certeza que não sou eu que estou maluco?

Se quiseres, posso examinar isso na 2a feira.
 
Turbo não tem.
A malha de protecção esta rasgada e tem a borracha a mostra. E está mole em alguns sítios.

amigo eu á tempos tanbem fiz uma reparacao q foi necessario mexer na tubagem dos travoes e o mecanico deixou esgotar o oleo dos travoes, voltou a meter oleo dot4 e depois sangrou os travoes, só q esqueceu-se da bomba do abs, e o sintoma era esse que tinhas, o pedal ficava mole até um certo ponto depois rijo, se bombeasse o pedal melhorava mas depois voltava ao mesmo. so resolvi o problema quando liguei o carro ao pc e mandei actuar a bomba do abs. foi remedio santo, ficou logo como devia. a travar ao cimo do pedal.

agora sugiro-te trocares esses tubos danificados, depois actuar a bomba de abs com o pc e depois sangrar os travoes de novo.
a seguir a isto deves ter o travao bom e o turbo a entrar....
 
Boas,
já tenho mais novidades. xD
Hoje depois de ter castigado um bocado os travões em transito em uma descida acentuada, os travões ficaram duros como cornos. Deixou de ceder o pedal mas ficou muito duro.

Reparei que não perdeu óleo, provavelmente sempre deve de ter alguma coisa a haver com um tubo entupido ou assim. ou ate com o tubo de vácuo ou o servo veio.
 
Last edited:
Tá resolvido. Provavelmente era mesmo só mal sangrado os travões ou o ABS com ar. Ontem confirmei com o madlima29, que agradeço por ter visto o carro e ele disse que estavam bons.
 
Back
Top