Travão de mão-Resolvido

Re: Travão de mão

MiGaLhAs disse:
o meu a 3 dias foi afinado devido ao desgaste das pastilhas 8)

no meu (não é um A3) da para afinar por baixo do carro, tem a teal peça com tres cabos, um que vem do travão de mão ate uma peça, onde saem dois cabos que vão para as rodas, o sistema deve ser igual.
depois de mudar pastilhas, convem afinar outa vez para o travão de mão não ficar muito duro
 
Re: Travão de mão

MiGaLhAs disse:
la esta falta a dita afinação ;)

Tenho que ver isso.. A minha vontade é sair do trabalho e ir pro carro tentar afinar aquela merda! Tenho um buraco no para choques as custas do travão de mão!! :x :x :x
 
Re: Travão de mão

Vai ao carro e tira o cinzeiro fora... é só puxar por ele que ele sai... e ves logo a peça que se está a falar.
 
Re: Travão de mão

hucruz disse:
Vai ao carro e tira o cinzeiro fora... é só puxar por ele que ele sai... e ves logo a peça que se está a falar.

E que chave é que é preciso para afinar aquilo?! Agora não posso lá ir :'( tou a "trabalhar"!!!
 
Re: Travão de mão

Já vi a porca. É só apertar aquilo no sentido do relogio e já tá? Devo ter algum cuidado para não deixar afinado de mais?!!
 
Re: Travão de mão

a afinação que tem perto do cinzeiro é para tirar o excesso de folga dos cabos,normalmente isso só se mexe quando se desmontam ou substituem os cabos,porque a partir daí as pinças das rodas traseiras têm de acompanhar o desgaste das pastilhas mantendo o travão de mão sempre afinado,se isso não está a acontecer o mais provavel é haver aí algum problema,o travão de mão vem muito para cima quando o puxas ou tem o curso normal mas não bloqueia as rodas como deve ser? Pode haver um cabo preso ou até as pastilhas não estarem a 100%,mesmo não estando gastas se estiverem "ressequidas" ou "vidradas" podem não agarrar os discos convenientemente. De qualquer forma não deves afinar demais os cabos pois corres o risco de deixar as rodas presas e queimas isso tudo(pastilhas e discos)
 
Re: Travão de mão

MASC disse:
a afinação que tem perto do cinzeiro é para tirar o excesso de folga dos cabos,normalmente isso só se mexe quando se desmontam ou substituem os cabos,porque a partir daí as pinças das rodas traseiras têm de acompanhar o desgaste das pastilhas mantendo o travão de mão sempre afinado,se isso não está a acontecer o mais provavel é haver aí algum problema,o travão de mão vem muito para cima quando o puxas ou tem o curso normal mas não bloqueia as rodas como deve ser? Pode haver um cabo preso ou até as pastilhas não estarem a 100%,mesmo não estando gastas se estiverem "ressequidas" ou "vidradas" podem não agarrar os discos convenientemente. De qualquer forma não deves afinar demais os cabos pois corres o risco de deixar as rodas presas e queimas isso tudo(pastilhas e discos)

Obrigado.. ;)

As minhas pastilhas tão boas. Quando puxo o travão comparando com a B5 o meu tem mais curso e é menos duro que o da B5!! E só no ultimo dente é que o carro fica +/- seguro numa subida +/- acentuada.. Enquanto na b5 basta um toque que prende logo.

Vou ter cuidado a afinar é só mesmo até aquilo ficar mais "normal". Embora continue a achar que não custa nada deixar o carro engatado.
 
Back
Top