Traseira Suja do Escape

Num diesel é normal fazer fumo mais do que um a gasolina agora se deita mais do que o normal de certeza que alguma coisa não está bem
 
Eu acho que os FAPs começaram com o Euro4 quando muitos motores em ele n passavam essa norma. Depois Euro5 ja é para esquecer.

Ja agora , os eng tambem porque usam agora mais pressao de turbo? Sera que é para andar mais ou porque tem de ser? Menores taxas de compressao etc.

Tudo isto foi a evoluçao possivel das marcas para cumprir as normas.

TDI130 é Euro2 é natural que faça fumo e suje a traseira.

So nao suja a traseira quem fizer ritmos na ordem dos 70 90kmh.. quem fizer mta AE suja sempre.

Cumps
 
Talvez para ganharem dinheiro em peças... se calhar nao? ou será talvez para nao emitir uma certa quantidade de octanas?

realmente, nao sei qual delas sera a mais certa! :assobio:

então mas um diesel emite octanas pelo escape?
eh pah, se é assim vou esquecer o GPL e começo a atestar com gases de escape de carros a gasoilo..

altamente, afinal não entendo mesmo um carai de assuntos automobilisticos...
 
então mas um diesel emite octanas pelo escape?
eh pah, se é assim vou esquecer o GPL e começo a atestar com gases de escape de carros a gasoilo..

altamente, afinal não entendo mesmo um carai de assuntos automobilisticos...

enganei-me. queria dizer flatulência :p

gazes Nox dah :)
 
Não é para entrar em conflito com ninguém, mas também gostava que me dessem uma explicação com pés e cabeça, dessa da fap, catalisadores etc estragarem os turbos!!! :) Como é que 1 filtro que a única coisa que faz é mexer nos átomos dos gases ao contacto com o mesmo e torna-los menos toxicos estragam o turbo?! :S
 
Bem, queres que te expliquem uma coisa mas acabas por responder logo abaixo contra qualquer explicação...

Assim por poucas palavras, sabes que os gases de escape têm que sair obviamente.. Se tiveres algo a obstruir a saída livre dos gases, não vais ter um bom escoamento de gases. Esses mesmos gases não são propriamente frios e quanto mais tempo demorarem a sair, mais temperatura concedem ao turbo e seus acessórios. Como todo o material tem, um turbo também tem uma temperatura ideal de funcionamento e quanto mais quente tiver, maior é a possibilidade de deformação do material, dilatação dos componentes, etc...

O catalisador ou FAP são de facto "filtros" mas bastante restritos.. Eu por acaso já tive a felicidade de estar numa das fábricas e sei como são por dentro e inclusivé, tenho fotos no PC do miolo, etc.. Basta olhar para lá que rapidamente se percebe que obstruí bastante o escoamento dos gases.. Obviamente não falamos de estragos nos primeiros 100km's até porque se andarmos como manda a lei, nem tão pouco os componentes aquecem o suficiente.

É quase como podermos andar com a mala cheia de sacos de cimento que o carro anda na mesma... só não o fazemos porque não faz propriamente bem ao carro...

Com mais pés e cabeça, não sei explicar ;)
 
Talvez por obrigaçao? As EGRs e CCV tambem nao foi porque era melhor... mais sim porque tinha de ser.Os Faps é a mesma coisa.

Qualquer motor esta mais livre sem EGRs e CCV FAPs etc

Nao estou cm isto a dizer que acho bem que se tire isso... simplesmente a explicar que é por imposição que os diesel agora usam FAP.

Cumps

Mai nada...EGR off. Cat off. FAP nem pensar...e carga em cima,se é para deitar fumo que deite á HOME..:pray::pray:.....DIESEL POWER...
 
Back
Top