Traseira Suja do Escape

ahahahahahahah :lol: :lol:

pois.. mete um FAP.. o que não falta no nosso pais é FAP's encostados nas garagens...
pelos vistos "estragam os turbos"

não é os exessos de pressão, nem andar a ripar nos picos...

é os FAP's que estragam... ;)

caso nao saibas contribui e imenso!! So para teres uma ideia, conheço uma 520d 163cv com 80 000 kms ja partiu 2 turbos.. e tem ficheiro stock... alias esses motores com FAP dao mt mais problemas de turbos (70% mais) q os 320d sem fap por exemplo... Será essa estatistica uma coincidencia?? talvez o peso tb ajude...
 
Last edited:
yapp, o peso das unhas dos condutores...

meu caro, um carr quando bem tratado n tem razões para acontecer isso..
acrediava muito mais se justificasses isso com a treta da tecnologia start/stop, quer dizer, vens a calcar bem, paras num semaforo e o motor apaga...
isso sim, acredito que danifique um turbo..

o carvão que um diesel produz, sim acredito que estrague um turbo..

agora um filtro restritor de emissões e que se auto regenera com a temperatura do escape...
duvido bastante... ;)
 
yapp, o peso das unhas dos condutores...

meu caro, um carr quando bem tratado n tem razões para acontecer isso..
acrediava muito mais se justificasses isso com a treta da tecnologia start/stop, quer dizer, vens a calcar bem, paras num semaforo e o motor apaga...
isso sim, acredito que danifique um turbo..

o carvão que um diesel produz, sim acredito que estrague um turbo..

agora um filtro restritor de emissões e que se auto regenera com a temperatura do escape...
duvido bastante... ;)

mas esse carro q falei nao tem Start Stop.

Mas a razao do FAP ajudar nas danificações do turbo é mt facil, qual é a função do FAP?? Nao deixar sair pra fora os gases poluentes, certo?
o q ira acontecer ao acumular dos gases no escape? Maior temperatura, certo?
o q vai acontecer com a maior temperatura do escape? Igualmente maior temperatura no Turbo!!!
O turbo quer-se fresco ou a arder?? è normal q as pas apartir de certa temperatura nao consigam fazer a mesma pressao do q com uma temperatura normal!!

Pq é q os chipadores aconcelham tirar panelas e fazer linhas de escape com maior diametro e meter IC??


cumps
 
respondo-te com uma questão e desisto a partir daqui..
já sei com a experiencia que não compensa estar a perder muito tempo com isto...

porque é que os meninos de pila pequenina vão aos chispadores mete-la grande??

:lol: :lol: :lol:

um carro stock não se parte por ter FAP!! ;)
I rest my case...

abraço!
 
respondo-te com uma questão e desisto a partir daqui..
já sei com a experiencia que não compensa estar a perder muito tempo com isto...

porque é que os meninos de pila pequenina vão aos chispadores mete-la grande??

:lol: :lol: :lol:

um carro stock não se parte por ter FAP!! ;)
I rest my case...

abraço!

pq é q mudas-t as jantes ao teu carro?!


Quanto ao partir turbos, acho q nao vale mesmo apena bater no ceguinho.. ;)
 
oh bari..
uma resposta ao nivel da tua pergunta...

mudei as jantes para ver se partia o turbo... :lol: :lol:

ahhh, melhor, foi pra ver se assim conseguia dar na boca ao meu visinho num picas na zona industrial...
mas ainda não foi desta..

acho que tenho de passar pra 18 ou 19 ;)

:D
 
oh bari..
uma resposta ao nivel da tua pergunta...

mudei as jantes para ver se partia o turbo... :lol: :lol:

ahhh, melhor, foi pra ver se assim conseguia dar na boca ao meu visinho num picas na zona industrial...
mas ainda não foi desta..

acho que tenho de passar pra 18 ou 19 ;)

:D


pensei q n ias responder mais :assobio:


Tou a ver q percebes tanto de carros como eu de chines!! Agora é q partis-te a loiça toda LOOL

E eu a pensar q s metesses uma jante maior q o carro ia andar menos :assobio:
 
ahahahahahahah :lol: :lol:

pois.. mete um FAP.. o que não falta no nosso pais é FAP's encostados nas garagens...
pelos vistos "estragam os turbos"

não é os exessos de pressão, nem andar a ripar nos picos...

é os FAP's que estragam... ;)

Explica-me este post.. Estás a querer dizer que um FAP dá saúde a um turbo? Ou que neste caso, não tira longevidade a um turbo?

Quanto ao tópico em si, se é um TDI é normal que deite algum fuminho e com que o tempo, a mala fica suja... Quanto a isso não há nada a fazer....
 
não meu caro...

eu estou a dizer que os burros dos engenheiros automovel, que andam anos em estudos e desenvolvimentos inventaram uma cena que só estraga os carros..

foge...

porque é que eles não questionam ao pessoal o que era melhor instalarem nos carros...

não compreendo...


mas tambem não é para eu compreendo.. afinal:

Tou a ver q percebes tanto de carros como eu de chines!! Agora é q partis-te a loiça toda LOOL


este topico faz-me parecer que ainda estou no ibiza_antro.com
 
não meu caro...

eu estou a dizer que os burros dos engenheiros automovel, que andam anos em estudos e desenvolvimentos inventaram uma cena que só estraga os carros..

foge...

porque é que eles não questionam ao pessoal o que era melhor instalarem nos carros...

não compreendo...


mas tambem não é para eu compreendo.. afinal:




este topico faz-me parecer que ainda estou no ibiza_antro.com


Talvez para ganharem dinheiro em peças... se calhar nao? ou será talvez para nao emitir uma certa quantidade de octanas?

realmente, nao sei qual delas sera a mais certa! :assobio:
 
Talvez por obrigaçao? As EGRs e CCV tambem nao foi porque era melhor... mais sim porque tinha de ser.Os Faps é a mesma coisa.

Qualquer motor esta mais livre sem EGRs e CCV FAPs etc

Nao estou cm isto a dizer que acho bem que se tire isso... simplesmente a explicar que é por imposição que os diesel agora usam FAP.

Cumps
 
A minha parece a gasolina. Não fica com a traseira suja. Até posso andar 6 meses sem lavá-la, não fica. :p
Já vi b6 com ponteiras debaixo da carroçaria e aquilo nem se vê a matricula.lol
 
Talvez por obrigaçao? As EGRs e CCV tambem nao foi porque era melhor... mais sim porque tinha de ser.Os Faps é a mesma coisa.

Qualquer motor esta mais livre sem EGRs e CCV FAPs etc

Nao estou cm isto a dizer que acho bem que se tire isso... simplesmente a explicar que é por imposição que os diesel agora usam FAP.

Cumps



Maldito sejas Euro5!

;)
 
Back
Top