Muito se fala sobre o fumo que fica mal e que é azeite etc...
O meu intuito é trocar ideias/discutir o mesmo ao fazer uma repro no carro.
Nos motores NA a diesel quando se lhes quer tirar mais uns cv o que se faz é abrir a bomba de gasóleo, é notória uma melhoria mas o fumo será inevitável pois a quantidade combustivel/ar é alterada. Num motor turbocomprimido este incremento de combustivel é compensado com ar (mais boost). Ou seja para não haver fumo há que ter um equilibrio entre o ar/combustivel, mas no entanto, será possivel retirar o máximo proveito do motor sem fumo?
Deixem as vossas opiniões.
O meu intuito é trocar ideias/discutir o mesmo ao fazer uma repro no carro.
Nos motores NA a diesel quando se lhes quer tirar mais uns cv o que se faz é abrir a bomba de gasóleo, é notória uma melhoria mas o fumo será inevitável pois a quantidade combustivel/ar é alterada. Num motor turbocomprimido este incremento de combustivel é compensado com ar (mais boost). Ou seja para não haver fumo há que ter um equilibrio entre o ar/combustivel, mas no entanto, será possivel retirar o máximo proveito do motor sem fumo?
Deixem as vossas opiniões.