Tópico do Fumo!

Muito se fala sobre o fumo que fica mal e que é azeite etc...
O meu intuito é trocar ideias/discutir o mesmo ao fazer uma repro no carro.
Nos motores NA a diesel quando se lhes quer tirar mais uns cv o que se faz é abrir a bomba de gasóleo, é notória uma melhoria mas o fumo será inevitável pois a quantidade combustivel/ar é alterada. Num motor turbocomprimido este incremento de combustivel é compensado com ar (mais boost). Ou seja para não haver fumo há que ter um equilibrio entre o ar/combustivel, mas no entanto, será possivel retirar o máximo proveito do motor sem fumo?
Deixem as vossas opiniões.
 
Ui!!! Vou ali buscar umas pipocas!

Na minha humilde opinião parece-me estupido(e já o disse noutros tópicos) andar a derreter rios de guita numa repro e consequente alteração mecânica dos carros para obter as x mais 50 cv e 20 ou 30 nm no binário! com o dinheiro que se acaba por gastar nessa mariquice toda, compra-se um 2.0 tfsi ou um 3.0tdi com boas e suficientes prestações e menos agressivo pro ambiente! pax
 
R: fumo tem de haver sempre uma coisa sem nao muito grande mas tem de haver. (um bocado mais do que de origem). ponto final


este assunto ja enjoa
 
A ideia aqui não é discutir quem é a favor ou contra efectuar uma repro, mas sim o fumo ou não da mesma aproveitando ao máximo o hardware disponivel, simples não? Não vejo motivo para fechar tópico nenhum desde que se consiga manter uma discussão saudável.
 
seja como for ... acho valido que queiram alterar os carros , mas de uma forma sensata.. pois muita gente lembra que esse dinheiro gasto daria para um carro com um motorizaçao mais forte e melhor ( é verdade) .. mas convem lembrar que por vezes existe uma paixao louca pelo nosso carro independentemente das menos valias desse mesmo .. mas é o tal!
é o meu caso...lol
 
rios de dinheiro em fazer repros? ?????????? onde??????????

q conpensava antes comprar um 3.0 tdi???? em vez de qual?????

fonix, faz-se aqui cada comparação :lol: :lol:
 
silverdragon se o pessoal comprar o 3.0tdi com 250cv mesmo assim na xega tem que ter mais uns em cima e a lei da vida lol eu quando comprar carro novo e um polo 1.6 de 75cv e ta bom. hoje a minha carteira nao pode com essas coisas
 
Cada um puxa a brasa á sua sardinha não é?
quem tem reprogramado vai ficar chateado, é lógico! quem não tem acha que isso é uma mariquice. mas no fundo tb queria ter. o fumo, a mim, mais que outra coisa parece-me pouco estético simplesmente!
os engenheiros das marcas trabalham tanto para que o fumo mal se note nos carro, e depois vai um tunner com duas ou tres alterações rebenta tudo!? isso devia ser um critério das IPO's! então carros com dois ou três anos e x's km's botam uma fumarada destas já? que se passa com o carro? deve ser assim originalmente? ou há aqui gato? toca a reprovar o carro, nem que seja um problema mecânico só fora de tunnings, e o dono que se deixe de tretas e ponha o carro direitinho para passar na IPO. É a mesma cena que cegar a EGR, devia ser proibidissimo, até porque é uma peça que ajuda muito o carro nas suas várias funções, ao contrário do que se diz por aí! pax
 
a EGR ajuda em quê?
a função da EGR é apenas a recirculação dos mesmos gases. Ajuda em quê no motor?

por acaso reprogramação é sinonimo de fumo?
 
a EGR ajuda em quê?
a função da EGR é apenas a recirculação dos mesmos gases. Ajuda em quê no motor?

por acaso reprogramação é sinonimo de fumo?

por acaso ate ajuda o motor.. quando se desliga o motor, a borboleta ai existente fecha para abafar o motor e nao tremer em demasia.. dai ouvir-se aquele "peido" depois do motor parar..

alem disso.... nao ajuda em mais nada...
 
por acaso ate ajuda o motor.. quando se desliga o motor, a borboleta ai existente fecha para abafar o motor e nao tremer em demasia.. dai ouvir-se aquele "peido" depois do motor parar..

alem disso.... nao ajuda em mais nada...

X2!... Mas mantenho lá a minha! ;)
 
ahh.. quanto a REPRO e FUMO temos de adicionar a componene FIABILIDADE e POTENCIA, ou seja, quando se faz a REPRO vai-se aumentar debitos que por consequente traduz-se em fumo. Para retirar fumo tem de se dar pressao ao turbo para compensar a mistura e queimar o gasoleo todo pulverizado... é aqui que entra a fiabilidade e a potencia, porque quanto mais pressao das ao turbo menos fialibilidade ele tem... e quanto mais pressao das ao turbo (tendo em conta o debito de gasoleo) tambem mais potencia tiras... ou seja, para teres um carro fiavel e sem fumo o incremento de potencia é mais baixo do que fazeres uma repro e ficar com um pouco de fumo... isto digo eu que nao percebo nada da poda.. lololololololo
 
Back
Top