topico das motas dos membros audipt

TuCa disse:
fazem bem em fugir do frio .. eu pessoalmente chuva é que detesto mesmo
e podendo claro evito o frio!

Eu cá nao me importo muito com chuva, desde que seja "miudinha" é que aqui quando chove (todos os dias :D), apenas chuvisca... :p


xsport disse:
É melhor ser com o tempo mais quente, que eu ate ao cabo da roca de manha rapo um frio desgraçado nesta altura :lol:

Se está frio compra equipamento em condicoes ó sr chauffeur :D :D :D


Em relacao a Fireblade, sr Eng em 2000 e 2001 saiu a CBR929RR e depois em 2002 é que saiu a grande besta que é a 954RR... se bem que em 2002 ainda foram vendidas as 929RR que estavam no stand por vender.

Se quiseres tenho aqui uns scans sobre as duas com muita info... se precisares/quiseres já sabes. ;)
 
Zé disse:
E em cidade como é o comportamento? Nao deve ser chata para os pulsos ao contrário da 954 né... mas mesmo assim prefiro a 954.

Em cidade (pára-arranca) pode tornar-se cansativa depressa; não parece, mas a posição de condução recai bastante nos pulsos, tal como se fosse uma desportiva. O assento de origem tambem não ajuda à festa, ao fim de algum tempo a sua dureza começa a fazer-se sentir.
 
na minha , andar a fazer cidade :evil: :evil: :evil: chegas ao final do dia morto :S

comparado com a 600 , não tem nada a ver . andei ja em varias 600 f e aquilo parece uma autentica bicicleta . a 900 acho que onde se sente melhor a besta que é , é mesmo na auto estrada , consegue se encaixar na mota na perfeição e completamente deitado no deposito , a força no pulsos é menor . tambem dá um prazer enorme andar a passear em estradas ( com bom piso ) do genero da malveira da serrra , cabo da roca , onde se pode sentir o excelente prazer de ir a velocidade moderada e curvar .....

resumindo , tirando a parte de cidade na cbr 900 ( afinal ñão foi feita para isso ) acho uma mota extremamente equilibrada em tudo . ;)


ps - a nivel de consumos , é uma maravilha . já tive um R1 e não tem nada a ver . A R1 consumia oleo e gasolina até dizer chega . consigo atestar o deposito da cbr ( cerca de 18 lts ) e fazer perto de 160 / 180 kms a rodar em AE , sempre na casa dos 250 km/h 8) 8) 8) agora a fundo , a conversa já é outra :p :p :p
 
rmatos disse:
epah...isso não tem nada a ver com o tópico :evil: :evil: :evil:

Das duas uma, ou eu ando com o raio da tpm e tudo me incomoda, ou entao o pessoal tem que ter mais cuidado.

disse:
Um senhor cá do sítio uma vez disse e muito bem: Moderem-se a sí próprios!


Artur eu ainda ontem andei numa R1 de 2004, comparada com a minha é... deixa cá ver, nao há comparacao, uma é para levar ao limite e a outra é para fazer um pouco de tudo, desde cidade a viagens longas, e para já chega e sobra. Em relacao ao depósito da t
Thundercat tem 19L e atestada até a reserva costuma rondar os 240 kms, já fez 320 mas foi a andar mesmo muito devagar. :oops: :p

Aqui ficam os scans sobre as diferencas entre a 929RR e a 954RR:

Fireblade1.jpg


Fireblade2.jpg


Fireblade3.jpg


Fireblade4.jpg


Fireblade5.jpg


Fireblade6.jpg


Fireblade7.jpg



Abraco people ;)
 
A R1 que tive era de 2001 . posso te dizer que lisboa - faro , bebia um litro de oleo +/- ( em velocidades elevadas ) a CBR , mudo lhe o oleo todos os anos e não gasta nada de assinalavel , essa para mim era a diferença maior .
quanto ao consumo , na R1 Lisboa - albufeira iam quase tres depositos , na CBR vão 2 ;)
 
A qualidade nao é a melhor mas acho que chega...
DSC00015-1.jpg

Aqui está ela pronta com uma caixa de mini's das grandes :p para mais um "rally" aka concentracao motard: DSC00079-2.jpg

DSC00084.jpg
 
Engº. Artur disse:
A R1 que tive era de 2001 . posso te dizer que lisboa - faro , bebia um litro de oleo +/- ( em velocidades elevadas ) a CBR , mudo lhe o oleo todos os anos e não gasta nada de assinalavel , essa para mim era a diferença maior .
quanto ao consumo , na R1 Lisboa - albufeira iam quase tres depositos , na CBR vão 2 ;)

pois eu tive uma r6 e a mota defacto era muito gulosa a beber oleo e gasolina consigo fazer consumos melhores com a minha 900 do que com a r6..
 
prteam disse:
pois eu tive uma r6 e a mota defacto era muito gulosa a beber oleo e gasolina consigo fazer consumos melhores com a minha 900 do que com a r6..

Mas uma R6/R1 é uma moto pura desportiva para andar sempre/quase sempre acima das 10k e a yamaha sempre admitiu que o facto de as motos terem um consumo excessivo de óleo era normal, desde que a mesma fosse bem esticada... agora a andar com calma já nao acredito que bebesse muito óleo, por exemplo o motor na Thundercat é praticamente igual ao da R6 e o consumo do óleo é nulo, e ainda por cima nao é de injeccao mas sim de carburadores.

Fireblade é outro nível relativamente as sport bikes... se é que me faco entender.
 
Zé disse:
Fireblade é outro nível relativamente as sport bikes... se é que me faco entender.


eu diria que é o equilibrio perfeito de tudo conjugado , para mim só batido pela 1100 XX que apenas peca pelo design
 
Delfim Viçoso disse:
Tuca, modéstia á parte, sim sei o que isso é.
Sabes viví na Africa do sul durante muiiitos anos.
Lá para o centro da África Austral, existe um país independente chamado Botswana.
Fiz varios raids , de carro e de mota em que de manhã estava-se a 700m acima do nivel do mar, 35º c e pelo meio dia estava-se a 2600m de atitude acima do nivel do mar com temp de -13ºc :twisted: :twisted: e tinhamos que descer a pique antes de anoitecer, pois morrias lá em cima com temp. 20º abaixo de 0ºc
O passeio em Monsanto, foi mesmo só isso, um belo passeio com uma briza mais fresca. :D

eu nao falei que voce nao sabia ou nem me estava a gabar de circular em tais condiçoes ..apenas foi uma maneira de comentar sobre as condiçoes em que ja circulei de mota ! e um gajo mesmo feito chouriço apanha grande frio :evil:



Zé disse:
Ca p%&@ de garagem... quem me dera ter uma garagem com essas máquinas todas.

Já agora qual é a que tu preferes? 750 ou a 600? :roll:


depende do que vou fazer ... mas preferencia ...prefiro a 600 sem qualquer duvida ..é que nem a palavra duvida existe na hora de escolher :twisted:
 
Tuca, rapaz, não foi uma reprimenda, só quiz dizer que muita malta já apanhou muita frio também. Entendí , percebí e agradeço o teu comentário. Obrigado ;)
 
Back
Top