Todo o combustível é igual? Tanga... a minha experiência este verão

EH EH

Isto é que dá cá um offtopic...

Mas na Dinamarca, aproveitam todos os resíduos produzidos pelas vacarias, pocilgas,... para produzir metano e alimentar as Centrais eléctricas, que utilizam gás!

E curiosamente, a Nova Zelândia, é um dos maiores produtores de gases com efeitos de estufa, porque têm mais vacas e ovelhas que humanos. Que consequentemente produzem imenso metano, que é pior que o CO2!

:D Há cada uma...
 
Last edited:
já agora amigo tens a certeza que o fumo é por meteres gasoleo de marca branca?

No meu caso tenho mesmo a certeza! a minha carrinha dificilmente faz fumo, só se puxar uma mudança em baixas é que larga um pouco de fumo o que é normal (a caixa de velocidades serve para alguma coisa) enquanto que com os gasóleos de marca branca consigo ver fumo mesmo em condução normal, embora seja pouco, mas dá pra notar bem a diferença.
 
Sei que com o meu Toyota Corolla GT (AE86)
Nota-se bem a diferença.. entre 95 Galp... e 95 Inter...
Então se for.... 98 Inter e 98 Galp.. a diferença torna-se abismal..

Neste ultimo caso.....

220..... Inter

240 (e com margem para puxar mais...) Galp...

Ambos os testes efectuados na mesma estrada e mesma direção..

Tem diferenças... porque se sente....

Mas nos carros a Gasoleo de casa.. é tão pouca a diferença... que é Intermarche para dentro :D
 
Sei que com o meu Toyota Corolla GT (AE86)
Nota-se bem a diferença.. entre 95 Galp... e 95 Inter...
Então se for.... 98 Inter e 98 Galp.. a diferença torna-se abismal..

Neste ultimo caso.....

220..... Inter

240 (e com margem para puxar mais...) Galp...

Ambos os testes efectuados na mesma estrada e mesma direção..

Tem diferenças... porque se sente....

Mas nos carros a Gasoleo de casa.. é tão pouca a diferença... que é Intermarche para dentro :D

Será que também misturam etanol como no video? não me admirava mto...
 
No meu Clio Dci (80cv), ao longo dos seus 7anos de vida e 252.000km, tem sido sempre presenteado com o gasóleo mais barato que encontro. Neste momento é num eleclerc e devo dizer que problemas ZERO!! Anda o mesmo em termos de velocidade, de km's percorridos por depósito e mesmo em termos de fumos, é o normal...

..portanto, continuo a meter combustível do mais barato que é para ele não estranhar!! ;)
 
No meu Clio Dci (80cv), ao longo dos seus 7anos de vida e 252.000km, tem sido sempre presenteado com o gasóleo mais barato que encontro. Neste momento é num eleclerc e devo dizer que problemas ZERO!! Anda o mesmo em termos de velocidade, de km's percorridos por depósito e mesmo em termos de fumos, é o normal...

..portanto, continuo a meter combustível do mais barato que é para ele não estranhar!! ;)

Então se sempre meteste do mais barato como é que sabes que:

"Anda o mesmo em termos de velocidade, de km's percorridos por depósito e mesmo em termos de fumos, é o normal..."
 
Então se sempre meteste do mais barato como é que sabes que:

"Anda o mesmo em termos de velocidade, de km's percorridos por depósito e mesmo em termos de fumos, é o normal..."

Quando digo que meto sempre, não quer dizer que se calhar umas duas/três vezes por ano não meta de outras marcas.. garantidamente que não o deixo "morrer à fome" caso não encontre uma bomba de combustível barato ;)

.. e como a autonomia do carro não me permitiu chegar à Suécia nem a Andorra e regressar (como ele já teve que fazer), já provou de outros produtos apetecíveis..

Agora, 99,9% das vezes que visita as bombas é em lugares low cost.. onde moro, é eleclerc porque vence o desconto de 5cts da galp do forum montijo ;)
 
O meu BMW parava o motor por problemas de gasole e eu só metia galp, cheguei até a meter GForce

:?

Infelizmente tenho um amigo que teve problemas no carro, onde as culpas acabaram por cair nos combustiveis que utilizava.. eu, FELIZMENTE, não me posso queixar pois o meu rodinhas tem-se portado bem (até agora pelo menos).
 
Back
Top