Tirar fotos num shopping

ele queria era saber onde podia ver o resultado das fotos, so tinhas era de fazer publicidade ao forum xD

ahahaha quando ele perguntou para que empresa trabalha dizia audipt! :lol:

Tirei as fotos á mesma e estão em meu poder! E ficaram mesmo muito bem, o spot é mesmo bacano! :D
 
Boas pessoal


Mesmo agora tive numa sessão de fotos com o meu argolas, e decidi ir a um parque de um ''mini shopping'' que tem uns sítios porreiros para isso, as cancelas estavam abertas e como já lá fui uma vez tirar fotos fui sem me preocupar.

Tirei as minhas fotos todas que queria e deparei-me que alguem fechou as cancelas do parque, o parque está aberto 24H por dia sem pagamento, achei estranho.... fui ao outro lado tentar tirar o ticket, mas dizia bloqueado.... eu ok :mad: isto eram 2 e 30 da manha...

Carrego para falar pelo comunicador, isto vem-me alguém a dizer boa noite, eu disse boa noite e que tinham fechado as cancelas, e perguntei o porquê, visto que aquilo está aberto 24H dia, o gajo perguntou-me que andei a fazer e eu disse que andei a tirar fotos, pergunta para que empresa é as fotos??????? :lol: eu disse que era para bem pessoal pois gosto de fotografia.... Veio-me o gajo a dizer que não era permitido tirar fotos, para onde eram as fotos, para que empresa, etc etc. Até que depois lá deve dado uma cabeçada em algum lado e abriu a cancela....


Agora pergunto-me, é se alguém sabe, se é legal ou não tirar fotos no recinto de qualquer shopping? É que não gostei da atitude do rapaz, e o que andei a fazer não tem nada de especial para alem de fotografia.
Já andei a pesquisar, e pelo que percebi e já sabia só em propriedades privadas é que não se pode tirar fotos, sendo assim, o recinto (parque) do shopping é considerado o quê? Propriedade privada, publica ou colectiva??? Ou seja não se pode tirar fotos?

Gostava de saber se alguém sabe alguma coisa á cerca disto.

Abraço

Neste caso, é propriedade privada com serviço publico, pelo que se determinado pelo proprietario, seja por segurança ou motivos pessoais, são proibidas filmagens e fotografia das instalaçoes. Seja parque, seja edificio, desde que delimitado da zona publica, que é o caso, pois tem paredes e cancelas.
 
Eu fiquei com um pó ao gajo que quando cheguei a casa só me apetecia ir lá outra vez.... E eu que era para ''partir'' a cancela :lol:
Teria sido engraçado ahaha

Partias a cancela para quê? Para demonstrar a todos que tens uma pila grande?

Tem razão mas se fores perguntar a muita gente quase ninguem sabe que não se pode tirar fotos nesses locais :)
Devia ter um aviso na entrada! ;)

O desconhecimento da lei, não é desculpa para não a cumprir.
Mas se um desconhecido fosse tirar fotos de tua casa, deixavas?



Há que ver todos os lados da questão:
1º- Os herois estão todos debaixo da terra.
2º-Cumpre a lei e mesmo que te falem torto ou assim, sê um senhor
e responde sempre com educação, mas com "estilo" e responde a letra.

Neste caso, em vez de rebentar fosse o que fosse, eras mais esperto
em apenas lhe dizer para abrir a cancela, ou chamarias a PSP.
E ponto, problema mais que reolvido e sem chegares a casa ******...
 
Partias a cancela para quê? Para demonstrar a todos que tens uma pila grande?



O desconhecimento da lei, não é desculpa para não a cumprir.
Mas se um desconhecido fosse tirar fotos de tua casa, deixavas?



Há que ver todos os lados da questão:
1º- Os herois estão todos debaixo da terra.
2º-Cumpre a lei e mesmo que te falem torto ou assim, sê um senhor
e responde sempre com educação, mas com "estilo" e responde a letra.

Neste caso, em vez de rebentar fosse o que fosse, eras mais esperto
em apenas lhe dizer para abrir a cancela, ou chamarias a PSP.
E ponto, problema mais que reolvido e sem chegares a casa ******...

Primeiro estava a pensar '' partir '' porque estava lá bloqueado, (algumas delas dão para retirar a barra....) e estava sozinho certamente não era para mostrar que tenho a pila grande ;) pois não tinha ninguém para mostrar na altura.
(comentário um bocado infeliz da tua parte mas tasse)

Agora penso que toda a gente sabe que não é permitido tirar fotos em locais privados (minha casa como deste o exemplo) agora um shopping sempre pensei que fosse considerado um sitio publico, e acredita que já perguntei a muita gente sobre este assunto e a maioria desconhece completamente, por isso sou apologista de que se é proibido tirar fotos em centros comerciais, parques, etc devia estar afixado um painel com a dita informação, pois não imaginas a quantidade de pessoas que desconhece isso, eu sendo uma delas.

Quanto aos heróis, sim existe ainda muitos por ai, ele não tinha o direito de falar como falou, e para mim até podia ser o presidente da republica que a minha resposta iria ser a mesma, e por acaso até respondi muito educadamente, ao contrário dele. Não é estar armado em bom nem nada que se pareça, mas quando nos toca a nós é que são elas

Outra coisa é, é muito fácil dizer bastava ligares para PSP e problema resolvido, mas quando estás a ter esses problemas nem te lembras de metade do que podes fazer... Para não falar que se desconheces que tal não é permitido, logo não sabes os meios que podes usar ;)
 
Back
Top