Tirar fotos num shopping

Boas pessoal


Mesmo agora tive numa sessão de fotos com o meu argolas, e decidi ir a um parque de um ''mini shopping'' que tem uns sítios porreiros para isso, as cancelas estavam abertas e como já lá fui uma vez tirar fotos fui sem me preocupar.

Tirei as minhas fotos todas que queria e deparei-me que alguem fechou as cancelas do parque, o parque está aberto 24H por dia sem pagamento, achei estranho.... fui ao outro lado tentar tirar o ticket, mas dizia bloqueado.... eu ok :mad: isto eram 2 e 30 da manha...

Carrego para falar pelo comunicador, isto vem-me alguém a dizer boa noite, eu disse boa noite e que tinham fechado as cancelas, e perguntei o porquê, visto que aquilo está aberto 24H dia, o gajo perguntou-me que andei a fazer e eu disse que andei a tirar fotos, pergunta para que empresa é as fotos??????? :lol: eu disse que era para bem pessoal pois gosto de fotografia.... Veio-me o gajo a dizer que não era permitido tirar fotos, para onde eram as fotos, para que empresa, etc etc. Até que depois lá deve dado uma cabeçada em algum lado e abriu a cancela....


Agora pergunto-me, é se alguém sabe, se é legal ou não tirar fotos no recinto de qualquer shopping? É que não gostei da atitude do rapaz, e o que andei a fazer não tem nada de especial para alem de fotografia.
Já andei a pesquisar, e pelo que percebi e já sabia só em propriedades privadas é que não se pode tirar fotos, sendo assim, o recinto (parque) do shopping é considerado o quê? Propriedade privada, publica ou colectiva??? Ou seja não se pode tirar fotos?

Gostava de saber se alguém sabe alguma coisa á cerca disto.

Abraço
 
Last edited:
Pode parecer um bocado parvo, mas se vires bem nos shoppings, diz lá que é proibido as filmagens e fotos dentro daqueles recintos. O recinto do parque é privado, aberto ao publico.
 
Ya nem eu, cá para mim o gajo descobriu algo de mau na noite antes e descarregou em ti!!!
 
Epic, não é permitido tirar fotografias em centros comerciais ou parques de estacionamento, nas entradas normalmente costuma ter um aviso das proibições
 
Pode parecer um bocado parvo, mas se vires bem nos shoppings, diz lá que é proibido as filmagens e fotos dentro daqueles recintos. O recinto do parque é privado, aberto ao publico.

Eu acho extremamente parvo não se poder tirar fotos e para te dizer a verdade desconhecia completamente...

Nos parques "normais" Continente, etc, nunca vi lá nada disso... :S

Somos dois, teoricamente deveria haver aviso na própria entrada do recinto..

Ya nem eu, cá para mim o gajo descobriu algo de mau na noite antes e descarregou em ti!!!

Já não és a primeira pessoa a dizer isso, mas já ouvi várias opiniões sobre isto e ainda não cheguei a nenhuma conclusão.


Aquilo é um espaço privado?

a questão é...


onde tão as fotos?? :D

Estão a passar para o Pc :D

Epic, não é permitido tirar fotografias em centros comerciais ou parques de estacionamento, nas entradas normalmente costuma ter um aviso das proibições

Pois, mas naquele parque que por acaso até é do pingo azedo, não tem qualquer informação na entrada bruno, e desconhecia completamente isso. Pensava que o parque era um sitio colectivo, sendo possível tirar fotos tanto dentro como fora do recinto.
 
Parques de estacionamento incluídos?

penso que sim pois é propriedade privada.

a minha tia trabalha numa empresa de promoção de eventos, e estava a controlar as hospedeiras num continente e a tirar fotos para depois elaborar o relatório para o cliente e veio logo um segurança ter com ela e queria tirar-lhe a máquina.
 
Se o espaço/parque em questão tem cancelas, é privado.

Como tal, é proibido tirar fotografias em propriedade privada.
 
Last edited:
Eu sei porque trabalhei num centro comercial durante alguns anos, quando alguém queria tirar fotos tudo o que seja dentro do espaço comercial tem de pedir autorização, que por norma eles deixam desde que tenham conhecimento, à noite se conseguir eu coloco te aqui o decreto lei. Agora eles não te podem bloquear as saídas do parque pois nem toda a gente sabe que nao é permitido eles tem que chegar se ao pé e dizerem que nao é permitido tirar fotos.
 
Ya ...é o que já disseram...é proibido tirar fotos e/ou filmar sem autorização do proprietário ou responsável pelo espaço , habitualmente onde trabalho ( Forum Sintra) qualquer coisa é só falar com os seguranças que eles autorizam...mas realmente ah porta dos parques de estacionamento nao diz...só diz depois de entrar na galeria comercial propriamente dita...mas a gestão da galeria normalmente é a mesma que faz a gestão dos parques... por isso abrange todo o espaço ( excepto lojas/espaços sub-alugados)
 
E nos dias que correm fez bem o segurança... nao me leves a mal mas os vigilantes estão la para algum motivo assim como portões ou derivados que impedem o acesso ao mesmo.

Lembra-te que ninguém sabe para que são as fotos... podias muito bem estar a recolher dados de acesso e de escape.

Se existisse um assalto no dia a seguir com acesso pelo mesmo parque em que estavas e fuga pelo mesmo local podes ter a certeza que ias receber visitas da Judite...
 
Back
Top