Teste Potencia S3 (210cv) só deu 195cv

Mas então e estranho ter dado aqueles valores, a não ser que o carro tenha algum stress,tenho que ver com eles então.
 
o q o teu da com repro em banco, dava o meu d´orige com a MAF nas couves....

mete o file d´orige e vai a banco ver o q da....
 
Como aqui foi dito... o grafico tá montes de manhoso..
Alem disso tá a fazer alto poço em torno das 5000... nao terás a maf nas couves???!

Sinceramente isso está pessimo para S3, sobretudo S3 "pseudo" chipado.. porque de chipado.. nao tem nada com essas linhas...!
 
Essas linhas estão horríveis. Tens um poço enorme a partir das 4500rpm, convém, após colocares o ficheiro de origem, ligares ao vag-com e verificar o estado da MAF. Aconselho-te a tratares disso rapidamente, pois, repros mal feitas, especialmente em turbinados a gasolina, normalmente, dão mau resultado.

Para contactos com a MB, envia PM ao user Goodspeed.
 
Realmente deu pouca potencia, mas tás com linhas muito melhores, e sem fazer poço!
Filtro de Gasolina está limpo? Velas ou Coils, não me parece que sejam problema, senão ias ter umas linhas mais incertas...

Tens mesmo que levar isso ao "Médico"
 
É pelo menos as linhas estao melhorzinhas, so faltou mesmo é os cv...

Amanha vou ver o que da o diagnostico, o sr do banco continua a dizer que estes carros com este motor (1.8T) tem problemas com o intercoler que é muito pequeno, e que aquecem muito, não debitando os cv que marcam de origem. Acho muito estranha esta teoria não tem grande lógica no meu ver, para isso a audi não dizia que tinha 210cv penso eu.

Sera que o carro co 115000km ja tem desgaste para perder mais de 20cv?
 
O que o gajo te disse é treta!
Realmente estes carros tem um intercooler pequeno, e sofrem com o calor.. mas não justifica a perda de potencia... tens o exemplo do S3 do Boost que também era um 210cv e deu 207 se bem me recordo.. os teus 190cv são muito pouco, há alguma coisa errada com o carro, quer seja problemas com a pressao do turbo, ou turbo com algum problema... ou algo desse genero!
Obvio que não tem a ver com os km que o carro tem que são muito poucos!
 
Tambem acho que não tinha logica, se calhar deve ser a valvula de pressão do turbo dizem que custuma dar stress, mas amanha fosso o diagnostico e ja vejo o que tem o charuto..lol
 
agora sim ... mais parecido com o original.

mas algo está mal por aí ..

a linha de binário do S3 é conhecida não como curva de binário, mas sim como "planalto", precisamente por subir até ao seu máximo e manter-se até perto do limite de rotação.

mas está muito melhor.

o binário máximo até nem está muito mau, está um pouco abaixo do que normalmente mede ...

tudo bem que os intercoolers desse carro poderiam ser melhores, e o facto de ser um de cada lado tb não ajuda ao arrefecimento no banco de potência, pois normalmente eles não colocam uma ventoínha por intercooler .. em estrada já não se nota tanto o aquecimento.

Uma curiosidade ....

Se após o teste de diagnóstico, e caso esteja tudo ok ... o mecânico que tente ver a referência do turbo ... não tenho bem a certeza se é plug and play directo, mas nunca se sabe se por um azar kker, o antigo dono partiu o turbo e por uma questão monetária calhou de meter um K03 ou um K03s em vez do K04, e ajustou a pressão .... que logicamente será menor ...

ou seja, mostra umas linhas muito próximas de um ficheiro original, mas com menos pressão de turbo, que se mostra na falta de cavalagem.

:S
 
A válvula que costuma dar problemas é a válvula que liberta a pressao do turbo quando alivias o pedal... e não a que controla a pressao do turbo!

Sinceramente nao me parece de todo que o problema seja esse!
Em relação á questao que o Boost lançou sobre o turbo, também nao acredito muito, nos dias que correm um K03 ou um K04 variam muito pouco no preço.. e o colector do S3 é diferente do 1.8T normal, pelo que não permite a aplicação directa do K03 ou k03s.

É melhor levares a maquina a quem perceba realmente disso.. e que saiba analisar convenientemente, valores como a pressão de gasolina, pressão do turbo, mistura etc...!
Porque é muito esquisito teres as linhas que tens com um S3... como o Boost diz, a linha de binario de um S3, é muito plana, mantendo binario ao longo das rotações, e no teu caso não tem nada a ver... questiono-me muito desse motor S3... é estranho no minimo!
 
É uma hipotese nunca se sabe, é que para mais o meu carro ja tinha sido chipado só descobri quando o foi reprogramar mas pelos vistos tava muito fraca, pode muito bem quem o tinha ter tido algum problema, e depois baixou a repro para o vender.

Não sei, quado o comprei levei a audi para fazer revisão e diagnostico só tinha a valvula da temperatura lixada de resto tava tudo bem segundo eles.
 
PJ/AUDI_S3 disse:
É uma hipotese nunca se sabe, é que para mais o meu carro ja tinha sido chipado só descobri quando o foi reprogramar mas pelos vistos tava muito fraca, pode muito bem quem o tinha ter tido algum problema, e depois baixou a repro para o vender.

Não sei, quado o comprei levei a audi para fazer revisão e diagnostico só tinha a valvula da temperatura lixada de resto tava tudo bem segundo eles.

Lolol, pois mas isso os diagnosticos da Audi, são muito "ambiguos" tens o exemplo do Vagcom... podes fazer um diagnostico ao carro, nao tendo qq problema/erro ao nivel das peças e por exemplo não estares dentro dos patamares normais de avanço, mistura etc...!
So fazendo um scan atento a todos os blocos do "Engine" podes ver se as mediçoes que estás a obter estao dentro dos valores de referencia ou não!

Em relação ao carro ja ter sido mexido antes... daí sim pode vir o problema.. como ja se disse aqui no forum algumas vezes, não é qualquer gajo que mexe ou reprograma este motor convinientemente, um carro a gasolina não é de todo com um disel a nivel de afinações, é bastante mais complexo! E mexer mal no carro, regra geral dá charutada...
 
Back
Top