Termostáto novo parece não querer abrir.Que fazer? [RESOLVIDO]

Re: Termostáto novo parece não querer abrir.Que fazer?

NOVIDADES!
Está definitivamente confirmado que o problema era mesmo do vaso de expansão!

- O nível sobe apenas um pouco ficando entre o minimo e o máximo;
- A temperatura estabiliza nos 90º (a temperatura do óleo também ronda os 90, 90 e poucos graus)
- O tubo inferior do radiador aqueceu o que significa que o processo ficou concluído!

Após o motor arrefecer o nivel do liquido desceu ao mínimo, exactamente até onde eu tinha atestado antes!

Ou seja, estou satisfeitíssimo :D o problema está resolvido e tirei a pulga que tinha atrás da orelha pois mais do que uma pessoa falou-me que podia ter a junta da cabeça queimada! :'(
Caso o nível continuasse a subir ou a água borbulhasse era péssimo sinal.Mas felizmente não surgiram bolhas de ar. (Na primeira vez há dias tinham surgido duas pequenas bolhas de ar mas nessa altura eu não tinha purgado bem o circuito).

Fica então aqui a minha experiência pessoal e o meu testemunho para outros users. ;)
black, esse borbulhar que dizes, era no vaso de expansão?
 
Re: Termostáto novo parece não querer abrir.Que fazer?

black, esse borbulhar que dizes, era no vaso de expansão?

As bolhas que me apareceram da primeira vez que purguei o circuito? sim, eram no vaso, foram duas bolhas de ar que subiram até ao cimo do vaso.Depois não apareceu mais nada.Porquê?
 
Re: Termostáto novo parece não querer abrir.Que fazer?

As bolhas que me apareceram da primeira vez que purguei o circuito? sim, eram no vaso, foram duas bolhas de ar que subiram até ao cimo do vaso.Depois não apareceu mais nada.Porquê?
mas quando isso aconteceu, tinhas o vaso aberto ou fechado?
 
Re: Termostáto novo parece não querer abrir.Que fazer?

sim, tinha efetuado a troca do G13

Pois.. para ficar tudo bem feito tem de se purgar radiador de agua, bomba e radiador de oleo.. e depois ao encher também há manha.. mas julgo que esteja o vaso fechado ou aberto as bolhas acabam por vir à superfície.
 
Back
Top