Sim algo desse tipo, essa é ajustável (universal).Penso que a chave correta poderá ser esta...
Algo deste genero para travar a exterior, outra sextavada para o parafuso (no meu é torx, aí parece umbrako).
Sim algo desse tipo, essa é ajustável (universal).
Coloca wd40 (ou outro) uns minutos antes para ajudar a soltar o parafuso.
Convém saber se a rosca é esquerda ou direita, já não me lembro de quando fiz isso num MKIII.
O original é sextavado (Pelo menos na minha B5 tambem era)
esse se bem me lembro é normal, não é de rosca esquerda.
O que segura a roda de plástico do esticador é que é rosca esquerda
Para segurar,eu na altura fiz uma chave de "bocas" caseira para a segurar onde o parafuso aperta.
aquilo ainda é grande, as chaves de caixa não tem diâmetro que chegue
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Deve haver variações consoante o motor (código) ou outras, no meu é Torx (vi quando mudei a distribuição e afins) e deve ser oem pois só foi "assistida" na marca até aos 110kkm e depois por mim e meu mecânico (tbm do grupo vag) naquilo que não sei ou que não tenha com que fazer.O original é sextavado (Pelo menos na minha B5 tambem era)
É relativamente simples... só um pouco mais de cuidado/atenção com o radiador e tubos AC se não quiseres perder a carga.Por acaso o b5 nem muito mau em sair a frente toda, em vinte minutos desmonta-se tudo... só empaquei na parte da "ventoinha"...