Tensor, correia do alternador...

pronto, decidi construir o meu próprio trava... deu um pouco de investigação com o diâmetro onde entrem os pinos, mas cheguei lá...



Uma barra de aço e dois pregos de aço...
 
Ainda não foi testado, mas vai aguentar...
barra de aço mínimo 4 mm de espessura
pregos de aço de 4 mm (escolher marca Pecol, eu testei, cortei um até meio e depois vi que não se dobrava, partiu. Se dobrar é mau sinal.

Falta é agora andar em volta do parafuso que está escondido na falange, mas eu já lhe trato da saúde... wd40 durante uma semana!
 
Ainda não foi testado, mas vai aguentar...
barra de aço mínimo 4 mm de espessura
pregos de aço de 4 mm (escolher marca Pecol, eu testei, cortei um até meio e depois vi que não se dobrava, partiu. Se dobrar é mau sinal.

Falta é agora andar em volta do parafuso que está escondido na falange, mas eu já lhe trato da saúde... wd40 durante uma semana!
Mete-lhe bicarbonato do sódio com vinagre e encharca bem. Deixa actuar umas horas. Limpa e deita depois wd40.
 
Ainda não foi testado, mas vai aguentar...
barra de aço mínimo 4 mm de espessura
pregos de aço de 4 mm (escolher marca Pecol, eu testei, cortei um até meio e depois vi que não se dobrava, partiu. Se dobrar é mau sinal.

Falta é agora andar em volta do parafuso que está escondido na falange, mas eu já lhe trato da saúde... wd40 durante uma semana!

Esse parafuso está num sítio f…dido!!! Acho que é por isso que a malta rebenta com o sextavado interior da cabeça do parafuso… no meu caso a chave já não lhe pegava… teve que sair a flange para meter uma broca na cabeça do parafuso… enfim foi um filme cá em casa. Desejo-te boa sorte… se a tua chave especial não der resultado posso-te emprestar a minha…

abraço
 
Esse parafuso está num sítio f…dido!!! Acho que é por isso que a malta rebenta com o sextavado interior da cabeça do parafuso… no meu caso a chave já não lhe pegava… teve que sair a flange para meter uma broca na cabeça do parafuso… enfim foi um filme cá em casa. Desejo-te boa sorte… se a tua chave especial não der resultado posso-te emprestar a minha…

abraço
sim é verdade, este parafuso é muito complicado, amanhã começo a testar, a ver se entre bem a chave, folgas...

muito obrigado Sardz

abraço
 
enfim venho declarar o desfecho...
tive um falecimento na família e não ando com cabeça para grande coisa...
A correia acabou por rebentar...
O meu mecânico diz que eu tive sorte, porque nos 90 cv quando a correia do alternador rebenta, pode enrolar na de distribuição. menos mal.
 
enfim venho declarar o desfecho...
tive um falecimento na família e não ando com cabeça para grande coisa...
A correia acabou por rebentar...
O meu mecânico diz que eu tive sorte, porque nos 90 cv quando a correia do alternador rebenta, pode enrolar na de distribuição. menos mal.
Há coisas bem mais importantes que os carros… força aí neste momento complicado.
Abraço
 
enfim venho declarar o desfecho...
tive um falecimento na família e não ando com cabeça para grande coisa...
A correia acabou por rebentar...
O meu mecânico diz que eu tive sorte, porque nos 90 cv quando a correia do alternador rebenta, pode enrolar na de distribuição. menos mal.

Os meus sentimentos..
 
Back
Top