Temperatura inconstante

abre um tópico novo sobre esse problema, pode ser que alguém te possa ajudar. Amanhã já escrevo aqui sobre se o meu botão acende a luz, mas acho que sim
 
Bom dia a todos
mil desculpas por desenterrar este tópico, mas pretendia esclarecer uma dúvida...
daquilo que já li aqui no fórum, fiquei a saber que o ponteiro deve estar sempre nos 90º. E que o ponteiro indicar 70 ou 80º é sintoma de avaria.
concretamente, ontem em viagem, notei que numa subida longa na A3, o ponteiro desceu uns 2mm, talvez nem isso, mas voltou logo ao normal. e depois a descer na VCI, junto ao estádio, tornou a fazer a mesma coisa. no resto da viagem até lisboa, veio sempre nos 90, sem mexer. isto é normal, ou são os primeiros sintomas do tal termostato avariado?

obg pela ajuda
Mb
 
A situação é normal, não te precisas preocupar para já com isso.

Eu digo o contrario.... Não é normal.....

o Painel esta calibrado para quando a Temp. esteja dentro de uns parametros (penso que de 82 a 105º) o ponteiro esteja SEMPRE nos 90º.. ou seja, ontem, com temp. exterior moderada, em viagem, é mais que razao para o ponteiro estar quietinhos nos 90º...

isso pode ser sintoma de Termostato nas lonas.... porque o que regula \ auxilia a regular a Temp. da agua é o termostato, abrindo ou fechando como necessario para a agua fazer o circuito maior \ mais pequeno de forma a aquecer \ arrefecer a agua..
 
Oh Rocky também não precisamos exagerar nas pintelhices pah... :D

Por vezes basta o disparar da ventoinha para haver uma pequena oxilação de ponteiro, produzido pela baixa de energia.

Não estou a dizer que o user não esteja atento, mas não é uma situação que obrigue a uma reparação, na minha maneira de ver. ;)
 
Oh Rocky também não precisamos exagerar nas pintelhices pah... :D

Por vezes basta o disparar da ventoinha para haver uma pequena oxilação de ponteiro, produzido pela baixa de energia.

Não estou a dizer que o user não esteja atento, mas não é uma situação que obrigue a uma reparação, na minha maneira de ver. ;)

e dizes que pintelheiro sou eu??? :D

isso, em andamento so aconteceria se a bateria estivesse nas lonas e o alternador estivesse igualmente lixado... porque a diminuta voltagem que o motor do ponteiro recebe é muito inferior a 12V... :D :D :D :D

se calhar isso passa a ser desculpa de quem diz que dá 2xxKm\h e que depois no teste de prova diz "Ah e tal, o ponteiro esta a contar menos porque a bateria esta lixada" :D :D :D :D
 
bem, vcs não se zanguem por causa de um ponteiro da temperatura.
dados adicionais. 1- a bateria é nova, tem umas 3 semanas. 2 - n sei se é relevante, o AC vinha ligado (mas no mínimo, 1 barra).
fico a aguardar os desenvolvimentos
 
Back
Top