Suspensão e molas de rebaixamento... Opinião

Já me estão a deixar á toa xD Eu só o vou fazer porque já vi várias pessoas aqui do forum que fizeram e não têm queixas! Mas de uma maneira ou de outra o que me aconselham a rebaixar? Quantos "mm"?

Uma coisa é não ter queixas, outra é espetarem-se numa curva e não saberem porquê.
 
Também não sou adepto de molas prensadas. É impossível que não percam algumas das características que deviam manter.
E tenho muitas duvidas quanto à segurança e resistência delas no fim de sofrerem esse esforço.
Na minha opinião também esperava mais 1 ou 2 meses e comprava uma coisa à confiança.
É que a maior parte das vezes o barato sai caro.
 
ora nem mais!
tambem nunca fui muito adepto dessas coisas de prensar molas!
se elas têm uma caracteristica de origem é para mantar, se as prensarem vai ter que alterar muita coisa nessas mesmas molas
 
atençao que se fore para as molas sportline os KONI FSD nao sao aconselhados para rebaixamento superior a 30mm, visto que as sportline baixam +- 45/50mm, sendo assim optava por BILSTEM b6 ou b8.

se for as prokit os KONI FSD porque têm valvula de inercia que em piso de asfalto ficam rijos e em paralelo ficam macios para absorver as irregularidades, assim perdes o minino de comforto

é so aminha opiniao que vale o que vale

abraço


GOSTO DISTO :)


Se conforto é uma prioridade e a estética como bónus, aposta nos Eibach Pro-Kit e Koni FSD e não penses mais nisso!!
 
ora nem mais!
tambem nunca fui muito adepto dessas coisas de prensar molas!
se elas têm uma caracteristica de origem é para mantar, se as prensarem vai ter que alterar muita coisa nessas mesmas molas

Se pegarmos num livro de Engº de Materiais, vimos que ao aplicar calor, deformações a frio e/ou com calor, etc, etc... estamos a alterar as características do material em questão. Normalmente o que acontece quando mandamos prensar as molas, ficamos com molas de resistência inferior e com pontos frágeis não visíveis ao olho nu. Como resultado, podem-se deformar e/ou partirem, etc, etc... provocando acidentes e a perda de vidas inocentes!

Ou se faz como deve ser, ou deixa-se estar quieto. Prensar/cortar molas normalmente está associado ao bom Xuning Português... end of story.
 
Se pegarmos num livro de Engº de Materiais, vimos que ao aplicar calor, deformações a frio e/ou com calor, etc, etc... estamos a alterar as características do material em questão. Normalmente o que acontece quando mandamos prensar as molas, ficamos com molas de resistência inferior e com pontos frágeis não visíveis ao olho nu. Como resultado, podem-se deformar e/ou partirem, etc, etc... provocando acidentes e a perda de vidas inocentes!

Ou se faz como deve ser, ou deixa-se estar quieto. Prensar/cortar molas normalmente está associado ao bom Xuning Português... end of story.


totalmente de acordo! eu estou a pensar em melhorar os componentes de suspensão do meu. Optarei por molas progressivas Eibach Pro-Kit e amortecedores Koni Sport regulável em dureza. Não me importo de esperar mais uns meses para ter uns €€ e investir no correcto, e não gastar €€ à toa! :oops:
 
E uma duvida, para meter umas eibach sportline, que amortecedores, aconselham para ficar minimamente confortavel?? Os koni FSD??? Obrigado desde ja por este forum que eu ja ia comprar um sportline para meter nos amortecedores de origem.
 
Back
Top